Pesquisar aqui

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Wii U: Nova consola Nintendo apresentada


A nova consola doméstica da Nintendo foi apresentada pelo presidente Satoru Iwata.

A grande novidade foi o novo comando, que se apresenta com um visual tablet. Isto porque no centro se encontra um ecrã táctil de 6.2 polegadas, supostamente responsável por abrir novos horizontes à mecânica que hoje conhecemos, dois sticks direccionais d-pad, quatro botões frontais, dois triggers laterais, botão Home, Start. Select, microfone, saídas de som, acelerómetro, giroscópio e uma câmara frontal, que permitirá vídeo-chamadas.

No interior da máquina tem um microprocessador multi-core da IBM,memória interna flash, slot para cartões SD e possibilidade de ligação, via uma das quatro entradas USB, a um disco rígido externo. O software virá em disco ópticos de 12 centímetros, sendo a consola retrocompatível com jogos lançados para a Wii. A ligação ao televisor será feita através de um cabo HDMI, componentes, S-Video ou composite, suportando resoluções 1080p, 1080i, 720p, 480p e 480i.

A consola propriamente dita tem 1.8 polegadas de altura, 6.8 de diâmetro e 10.5 de comprimento.

O objectivo da Nintendo foi criar uma plataforma que quebrasse as barreiras que ainda separam os jogadores casuais dos hardcore, tornando possíveis experiências de todos os géneros e feitios.

Os gráficos apresentados são de qualidade superior, tratando-se da primeira vez que a Nintendo adopta o visual HD. Pode continuar a jogar no controlador sempre que alguém mudar o canal de televisão, os títulos serão transmitidos em streaming para a pad.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ASUS tem novas placas gráficas





GTX550 Ti DirectCU Ultimate e TOP Edition têm overclocked até 1015MHz e arrefecimento 20% superior para oferecer o melhor da mais recente tecnologia NVIDIA GeForce.









A ASUS Ultimate GTX550 Ti DirectCU e a GTX550 Ti DirectCU TOP mantêm a tradição da ASUS nas placas gráficas, com definições de fábrica em overclock até 1015 MHz para um desempenho em jogos excecional. A DirectCU exclusiva da Asus oferece a vantagem de um arrefecimento 20% superior no seu contacto direto com o GPU, tudo com design de refrigeração em cobre, bem como a qualidade dos componentes com o exclusivo Super Alloy Power para um desempenho mais rápido e maior tempo de vida útil.As novas placas gráficas Ultimate GTX550 Ti DirectCU e GTX550 Ti DirectCU TOP utilizam núcleos top-grade e vêm de fábrica com overclock até 1015MHz e 975MHz, respectivamente, muito mais rápidos do que os 900MHz de referência.
A ASUS GTX550 Ti DirectCU integra o premiado sistema de refrigeração DirectCU com tubos de calor em cobre a tocarem directamente o núcleo GPU para uma melhor transferência – permitindo uma refrigeração 20% superior do que a referência em carga.
Super Alloy Power, um desenvolvimento exclusivo da ASUS injecta uma mistura de liga leve em componentes críticos de gestão de energia – oferecendo um acréscimo no desempenho de 15%* e um funcionamento a 35°C, mais baixo do que a referência. As placas gráficas Super Alloy Power apresentam ainda, em média, um tempo de vida útil do produto 2.5* vezes superior aos designs genéricos.


in Revista BiT

Apple apresenta iCloud

O director-executivo da Apple, Steve Jobs, apresentou na conferência anual de produtores de software para a Apple, a WWDC 2011, o iCloud, a grande notícia da empresa. É o novo sistema que permite aos seus utilizadores o armazenamento online de música, séries, filmes na internet, que poderá ser acedido através de qualquer dispositivo da Apple que tenha acesso à Internet, via streaming.

O conceito, importância e utilidade da nuvem está em: Tudo o que compramos pudemos descarregar em qualquer aparelho sem encargos adicionais. Se tem uma fotografia no iPhone, vai-se à nuvem e dali pode-se disponibilizar em todos os dispositivos. Não se tem que fazer nada, coloca-se simplesmente o conteúdo na nuvem e passa-se para todos os aparelhos.

É verdadeiramente aborrecido manter toda a informação e conteúdos actualizados em todos os dispositivos. O iCloud faz isso de forma automática e wireless

Além disso apresentou ainda o novo sistema operativo, que se chama OS X Lion para os MacBooks e iMacs, e iOS 5 para os dispositivos móveis, o iPhone, o iPad e iPod Touch.

O Mac OS X Lion vai ter 250 novas funcionalidades e 3000 novos APIs. Vai estar disponível em Julho com o valor de 23,99 euros por download.

Microsoft mostra obras de Paula Rego








O projeto intitulado “Deep Zoom Paula Rego Anos 70” resulta de uma parceria entre a Microsoft Portugal e a Casa das Histórias Paula Rego e transporta a obra da artista para a Web, com recurso a imagens em alta definição.







Este projeto tomou por base um importante conjunto de trabalhos da artista produzido na década de 70, disperso por coleções particulares e outras instituições museológicas, que esteve reunido pela primeira vez na Casa das Histórias Paula Rego, entre Setembro de 2010 e Janeiro de 2011. Durante esse período, cada obra foi fotografada, digitalizada e trabalhada em alta definição com recurso à tecnologia Deep Zoom e Silverlight™. A partir daí foi criada uma inovadora plataforma de estudo, investigação e divulgação online da obra de Paula Rego, alojada na “Cloud” com Windows Azure, e que ficará disponível para consulta online, de forma gratuita, no portal MSN em http://viagens.pt.msn.com/deepzoom_paula_rego e no site da Casa das Histórias em www.casadashistoriaspaula rego.com.


A Microsoft Portugal e a Casa das Histórias Paula Rego lançaram em Cascais este projeto pioneiro em Portugal, que alia inovação tecnológica e cultura, com criação de uma plataforma online que reúne obras apresentadas na exposição Paula Rego Anos 70 – contos Populares e Outras Histórias. Desde ontem, e pela primeira vez no conjunto dos recursos tecnológicos facultados, na Web, pelos museus nacionais, uma parte da obra de Paula Rego fica disponível para consulta gratuita, como memória futura da exposição, e prossecução de uma investigação pluridisciplinar, através do site Casa das Histórias Paula Rego e do Portal MSN da Microsoft.


O projecto Deep Zoom Paula Rego Anos 70 recorre à mais recente tecnologia de construção e experiência de imagem da Microsoft (Deep Zoom e Silverlight™) e introduz a interação online com imagens em alta definição como recurso do museu, ao dispor dos seus públicos (potenciando, por exemplo, no mundo virtual, a capacidade de toque nas imagens ou uma aproximação excessiva, algo que não é possível com as obras físicas), com vista à promoção de novas estratégias de acessibilidade, experiência e estudo das colecções em Portugal, em particular da obra da pintora Paula Rego.




















Através da tecnologia Deep Zoom da Microsoft e do alojamento no site da Casa das Histórias Paula Rego e no portal MSN, foi possível reunir uma parte importante das obras produzidas pela artista num período menos conhecido do seu trabalho, a informação compilada sobre ela e constituir um utensílio que servirá de referência a futuros trabalhos de investigação. Se, até há pouco tempo, parte destas obras se encontrava pouco documentada, agora graças aos colecionadores que acederam a disponibilizar o registo das suas peças para uma consulta online gratuita, foi possível conceber um instrumento que amplia públicos, possibilitando uma maior democratização no acesso à cultura e que potencia o interesse pela arte e pelos museus entre os mais jovens, principais utilizadores da internet e das novas tecnologias da informação.

Para Helena Freitas, diretora da Casa das Histórias Paula Rego, “o projeto
Deep Zoom permite ampliar o contacto e conhecimento detalhado sobre um período fundamental e ainda pouco conhecido da produção artística de Paula Rego”. “É um projeto que consideramos fundamental para potenciar o contacto de novos públicos, nacionais e internacionais, com as obras de Paula Rego, sobretudo quando já não se encontram visíveis no museu”, afirmou.

Tecnologia aliada à arte

A Microsoft desenvolve múltiplas áreas de investigação que assentam na pesquisa e gestão de grandes quantidades de informação. O Deep Zoom é uma dessas tecnologias que permite a interação com imagens em alta resolução, possibilitando aproximações e distanciamentos rápidos dentro das obras, sem perder a elevada definição. As obras da exposição “Anos 70 – Contos Populares e Outras Histórias”, que foram autorizadas pelos seus colecionadores a participar no projeto Deep Zoom, foram fotografadas integralmente, sendo a captação de cada obra feita através de várias fotografias e a sua apresentação o resultado da junção digital de cerca de 200 imagens em média por peça.

Para Cláudia Goya, diretora-geral da Microsoft Portugal, “este é um dos projetos mais inovadores para a Microsoft e que vem permitir aliar uma tecnologia inovadora a novas áreas de intervenção da empresa em Portugal”. “O facto de estarmos a disponibilizar a nossa mais moderna tecnologia Silverlight e concretamente o Deep Zoom para um projeto cultural é motivo de enorme satisfação e constitui um caso pioneiro de cruzamento disciplinar muito enriquecedor”, afirmou Cláudia Goya.






in Revista Bit

segunda-feira, 6 de junho de 2011

HP na produção do Panda Kung Fu 2







A HP e a DreamWorks Animation SKG Inc. juntaram-se mais uma vez para criar em estúdio a ação em 3D do novo filme ´Panda Kung Fu 2,´ que estreia no próximo dia 9 de junho em Portugal.







Os produtores da Dreamworks Animation recorreram novamente a uma parceria tecnológica com a HP, com o objetivo de alcancarem uma melhor performance. No "Panda Kung Fu 2" utilizaram a Workstation HP Z800 para criar desde remoinhos de água, paisagens verdes e cenas de batalhas com centenas de milhares de animais em movimento.


Há mais de 10 anos que a HP e a Dreamworks Animation trabalham juntas com o principal objetivo de criar uma tecnologia revolucionária. Juntas conseguiram dar vida a personagens de olhos esbugalhados, acelerar corações e criar muitas outras inspiradoras como mostraram em filmes como "Shrek", "Como treinares o teu Dragão" e "Megamind".












Em "Panda Kung Fu 2", Po, a personagem principal do filme de animação, está a viver o seu sonho como Guerreiro Dragão, protegendo o Vale da Paz com os seus amigos e mestres de Kung Fu, "Os cinco furiosos", como se intitulam.Mas a nova vida de grandiosidade de Po deixa de ser tranquila quando é ameaçado por um vilão, que tem nos seus planos maquiavélicos usar uma arma secreta para conquistar o território chinês e destruir de vez o Kung Fu. Intimidado, Po investiga o seu passado e a sua misteriosa origem, pois só assim vai conseguir desbloquear a força para enfrentar o vilão.



in Revista BiT

Assistência Méidica à distância de um ClicK!

ConsultaClick.com é o primeiro portal em Portugal que permite fazer a marcação online de consultas médicas e já está oficialmente em funcionamento.


O ConsultaClick.com é um sistema que disponibiliza aos doentes um método transparente, seguro, rápido e totalmente gratuito para que possam, em qualquer momento, encontrar o especialista mais adequado às suas necessidades.


Por outro lado, o ConsultaClik.com permite aos médicos aderentes ao sistema a gestão da sua agenda online, podendo receber e gerir a qualquer hora e em qualquer lugar as marcações dos doentes para os seus consultórios.


Os médicos têm oportunidade de criar um perfil, publicar os seus currículos, disponibilizar as horas exactas nas quais querem atender os doentes, avisar facilmente sobre eventuais atrasos ou imprevistos e manter automaticamente uma lista actualizada dos seus doentes e das respectivas consultas.


Os doentes têm ainda acesso a uma área pessoal onde ficam registadas todas as consultas agendadas e efectuadas, para um maior controlo do seu historial clínico.

domingo, 5 de junho de 2011

Fnac lança estrutura multimedia para crianças

A FNAC com o objectivo de promover e dinamizar a zona infantil das suas lojas construíu uma estrutura multimédia com 3 ecrãns touch nos quais é disponibilizada uma aplicação multimédia interactiva para as crianças.


Este espaço, FNAC Kids vem materializar um desejo de há muito destas lojas que já são um espaço de convívio para jovens e adultos e não podiam por muito mais tempo esquecer as crianças.


A FNAC tem já cinco espaços FNAC Kids e inaugurou no Dia Mundial da Criança, mais um na FNAC Vasco da Gama. Serão oito até ao final do ano.


Esta solução de comunicação digital foi desenvolvida pela Mobbit Systems e permite uma interacção adaptada para as crianças, através de uma experiência mais rica e diferenciada, facilitando de uma forma muito intuitiva e divertida o acesso aos conteúdos de maior interesse como livros, filmes, jogos e músicas disponíveis nas lojas.

Adolescente chinês vende o rim para comprar iPad 2



O adolescente de 17 anos encontrou um anúncio online para doações e recebeu cerca de US$ 2.900 pelo rim.









Um chinês de 17 anos, identificado apenas pelo apelido de Zheng, confessou à sua mãe que vendeu um rim, após ter visto um anúncio online de doações, apenas para comprar um iPad 2. As informações são do jornal The Telegraph.De acordo com a publicação, o adolescente queria o tablet da Apple, mas não tinha dinheiro. Numa entrevista, ele disse que navegou pela internet e encontrou um anúncio online que oferecia cerca de US$ 2.900 pelo rim. Após as negociações, o adolescente viajou para a cidade de Chenzhou, na província de Hunan, onde o rim foi removido no hospital local e implantado no novo "dono" em seguida. O menino só contou o que tinha feito porque sofreu complicações após a cirurgia. O mercado de doação de órgãos é comum na China, apesar das repetidas tentativas do governo em acabar com a prática. Segundo estatísticas oficiais, mais de um milhão de pessoas no país precisam de um transplante a cada ano, porém menos de 10 mil recebem os órgãos. O motivo é justamente o mercado negro de doações, que enriquecem corretores, médicos e funcionários corruptos do governo.


in Revista BiT