Pesquisar aqui

sábado, 18 de janeiro de 2020

Melhor tech com IoT da CES 2020 (PARTE 3)

Esta é a segunda parte de uma série de posts que irão cobrir a melhor tecnologia apresentada na CES 2020 que utiliza (nem que seja muito pouco) o conceito de internet of things.

Mateo:
Este produto é mais um daqueles que me deixaram extremamente surpreendido, principalmente porque eu lhe daria muita utilidade. Este é um tapete inteligente que ao nos colocar-mos em cima consegue, através de sensores, detetar o nosso peso, inclusive a percentagem de massa muscular, massa gorda e até massa óssea, consegue também detetar as zonas do nosso pé onde estamos a concentrar o nosso peso, identificando através dessa informação se a nossa postura é correta e transmitir toda esta informação através para uma aplicação para smartphones, onde podemos não só ver a informação mas também receber dicas e analisar o nosso progresso ao longo do tempo, com gráficos feitos automaticamente pela aplicação. Tudo isto tendo o aspeto de um tapete comum. Consegue ser integrado na Apple Home kit. Estará disponível mais para o final do ano como um produto de crowd funding antes de estar completamente disponível. Acredito que não só os atletas que precisam de monitorizar o seu peso podem beneficiar deste dispositivo, mas também pessoas que passam grande parte do dia sentadas, de modo a ter uma ajuda na correção da postura. 



Drivia's smart electrical panel:
Este é, como o nome indica, o painel elétrico inteligente que funciona com todas as plataformas smart home expetáveis (Alexa, Google Assistan, Apple Homekit). Este painel pode ser instalado na rede elétrica de uma casa de modo a controlar individualmente diferentes cómodos ou dispositivos. Para além de ser possível realizar operações manualmente, com os interruptores do painel, também o possível o controlo através de uma aplicação para smartphone que também monitoriza o seu consumo energético por cómodo. Esta é para mim uma excelente aplicação da IoT que o ajuda a poupar dinheiro e a poupar o ambiente. 



imagens:

  • URL1
  • URL2
  • consultadas no dia 12/01/200


fonte:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.