Pesquisar aqui

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VIP (Viewing In Private) Art Fair

Este é o nome da primeira feira de arte contemporânea online, que reunirá 140 galerias, num total de 1928 obras de arte.

A VIP Art Fair é bastante acessível, basta registar no site para visualizar as obras, sem qualquer custo. Após o registo, o utilizador poderá clicar na imagem da obra de arte que pretende analisar, comparando-a com o tamanho de uma pessoa, fazendo zoom para observar melhor os pormenores ou até vendo a obra de múltiplas perspectivas (no caso de ser em três dimensões). Cada obra é acompanhada por dados biográficos do autor, documentários em vídeo e outras informações.

Para uma visualização mais interactiva (na qual o utilizador poderia comprar obras de arte, ver colecções privadas ou até ter acesso a uma visita guiada virtual comentada pela curadora da Tate Gallery, Jessica Morgan), o utilizador já teria de pedir um passe VIP, que custa 100 dólares nos dois primeiros dias e 20 nos restantes.

Um dos grandes objectivos desta feira online é poder acolher uma quantidade e diversidade de pessoas que não é costume encontrar numa feira real, pois ao estar online torna-se acessível a qualquer parte do mundo.

A primeira feira de arte contemporânea online estará disponível em www.vipartfair.com, desde 22 até 30 de Janeiro de 2011.