Pesquisar aqui

quarta-feira, 16 de março de 2016

Possível design do novo iPhone 7!

Curioso para saber como é o visual do novo iPhone 7? Pois uma nova foto revelada pelo site NoWhereElse podem ter revelado exatamente isso – ao menos com relação à carcaça traseira do aparelho.
Quem esperava um número pequeno de mudanças no visual do aparelho provavelmente vai se surpreender. Isso porque, no lugar de manter os detalhes e linhas na traseira vistos em seus antecessores mais recentes, temos uma “volta às origens”, com uma carcaça quase totalmente limpa: com exceção da logo da Maçã e os encaixes da câmera, as únicas linhas visíveis estão nas bordas superior e inferior do celular.




terça-feira, 15 de março de 2016

Óculos Inteligentes que corrigem a falta de visão



A falta de visão sempre foi um problema bastante incomodo em todas as idades, tanto para adultos como para crianças.
Cada vez mais jovens tendem a ter problemas a nível da visão pelo esforço que sujeitam a sua vista.

Muitas vezes, no final do dia de trabalho em frente ao computador, estamos exaustos e, com o tempo, passamos a padecer de hipermetropia (erro de focalização da imagem no olho) ou presbiopia (vista cansada). E se tivéssemos uns óculos inteligentes capazes de corrigir automaticamente a nossa falta de visão?

Assim, a startup israelita tem trabalhado desde há 3 anos numa lente que possui uma camada de cristal líquido transparente.
Este material, sempre que é estimulado através de uma corrente eléctrica, muda o seu índice de refracção. Assim, com estas mudanças na lentes dá-se uma alteração na forma como a luz atravessa a lente e chega ao olho.
A monitorização da lente ocular está a cargo de sensores instalados na armação dos óculos. Estes estão permanentemente a verificar o estado do olho.
Quando o olho está a focar um objecto a curta distância, há uma actividade ocular que é detectada pelos sensores que enviam a informação a um chip. Estes dados são calculados e é enviado um sinal eléctrico à lente dos óculos e estes adaptam-se às necessidades naturalmente.
O limite possível de correcção poderá ser de até três dioptrias, nível que, segundo a Deep Optics, corresponde ao alcance visual das lentes multifocais convencionais.
Este dispositivo, desenvolvido pela empresa israelita Deep Optics, permite corrigir, em tempo real, os problemas visuais, pois faz ajustes automáticos do foco.

Este é um projecto que chegará ao mercado em breve. A Deep Optics recebeu um apoio de 4 milhões de dólares, de várias empresas para aumentar o desenvolvimento deste projecto.


Óculos Inteligentes que corrigem a sua falta de visão

Momentos Kodak em app



O slogan já faz parte das memórias daqueles que ainda conviveram com a fotografia analógica e agora é recuperado para o mundo digital: são os “momentos Kodak para mais tarde recordar” numa app.

É verdade que a frase foi feita para uma altura em que o número de fotografias estava limitado à capacidade prometida do rolo fotográfico, fazendo sentido escolher os registos com o maior cuidado. Não é o caso dos dias que correm, mas a Kodak acha que há momentos fotográficos mais especiais do que outros, histórias que devem ser contadas, e que tem de haver uma aplicação para isso.

 “As fotos que são importantes para si merecem uma app própria. Uma app que (…) transforme imagens em maravilhosos, Momentos que valha a pena partilhar”. É desta forma que a icónica marca apresenta a sua mais recente investida no mundo digital.

A aplicação funciona tal qual uma plataforma de narração visual em que os utilizadores podem associar às fotos texto e diferentes molduras, para contarem as suas histórias. O resultado final pode depois ser partilhado com a restante comunidade.

Os videjogos afinal podem ter efeitos benéficos nas crianças



Os jogos de vídeo são recorrentemente associados a maus resultados escolares e ao desenvolvimento de alguma agressividade nas crianças. Mas, ao contrário do que se pensa, até podem ter um resultado bastante benéfico no desenvolvimento dos jovens, segundo um estudo agora publicado.

Segundo um estudo recente, o uso de videojogos está associado a melhores resultados escolares e a menos problemas de relacionamento com os colegas.

Para este estudo, foram analisadas 3000 crianças, entre os seis e os onze anos, pertencentes ao projecto School Children Mental Health Europe, tendo sido analisada a quantidade de tempo gasta com jogos de vídeo, a saúde mental e as capacidades sociais e cognitivas de cada criança.

Depois de ajustados os dados, os investigadores concluíram que o uso de videojogos está associado a 1.75 vezes a probabilidade de uma função intelectual superior e 1.88 vezes a probabilidade de maior competência escolar.

Para os investigadores, os videojogos representam uma atividade de lazer normal de uma criança em idade escolar, tendo os resultados demonstrado que as crianças que jogam frequentemente têm maior coesão social com os colegas e maior integração na comunidade escolar.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Aula aos alunos de 7º ano

Hoje, ao primeiro tempo da manhã de aulas, os alunos da turma 12º6º deslocaram-se à escola EB 1 2,3 Pedro de Santarém para dar uma aula de Photoshop a alunos do 7º ano.
Cada aluno recebeu um 'aluno/afilhado' e esteve durante 90 minutos a realizar um tutorial escolhido pelo 'professor/padrinho' para que os alunos de 7º ano tivessem uma primeira abordagem ao programa diferente, não com um professor mas sim com alguém perto da idade deles.
Foi até uma experiência interessante e acho que os alunos de 7º ano gostaram de aprender.




Impressoras 3D cada vez mais perto da medicina



No Hospital Gregorio Marañon, em Madrid, as impressoras 3D têm vindo a revelar-se uma ferramenta essencial no dia-a-dia dos médicos.

O projecto de impressão 3D foi iniciado por dois médicos do Serviço de Cirurgia Ortopédica e de Trauma, sob direcção do Chefe de Serviço, Javier Vaquero, do Hospital Universitário Gregorio Marañon, em Madrid.


"Graças à impressão 3D, passamos menos tempo no bloco operatório, reduz-se o risco de infecções e o doente permanece menos tempo sob efeito de anestesia."
Rubén Pérez Mañanes, Ortopedista do Hospital Gregorio Marañon, em Madrid.


Rubén Pérez Mañanes, que começou por imprimir brinquedos 3D para os seus filhos, rapidamente percebeu as possibilidades que esta tecnologia poderia oferecer à sua profissão.

Ele e a sua equipa, sob a direcção de Javier Vaquero, investiram numa impressora 3D doméstica. Hoje utilizam a impressão 3D para replicar, em peças de plástico, as lesões dos pacientes (fracturas, tumores e malformações). Há um duplo interesse: permite aos médicos preparar a cirurgia e ajuda-os a explicar o procedimento ao paciente.
No espaço de um ano, os médicos do Hospital Gregorio Marañon utilizaram esta ferramenta em mais de 25 operações. Assim, a média do tempo gasto em cada cirurgia foi reduzido para metade.

A BQ apoiou a equipa médica neste projecto. Para conceber estes ossos em PLA, que reproduzem de forma idêntica os ossos do paciente, os médicos usaram imagens da tomografia axial computorizada (TAC). Em seguida, a BQ ajudou a transformar estas imagens em ficheiros possíveis de imprimir pelas impressoras 3D.

Actualmente, há cada vez mais hospitais, em todo o mundo, a integrar a impressão 3D nos procedimentos de várias especialidades (ortopedia, neurologia, coluna vertebral…).
Os cientistas trabalham agora no próximo passo: a bio-impressão em 3 dimensões. O objectivo desta tecnologia é utilizar células do próprio paciente para criar órgãos possíveis de serem auto transplantados, o que evitaria a rejeição dos mesmos pelo sistema imunitário.



impressão 3d_bq

Sabores que potencializam aromas de diferentes bebidas



Originalmente criados para realçar o sabor do gin, os HOT NUTS – snacks crocantes de amendoim e arroz torrados no forno e aromatizados com uma conjugação de sabores únicos de diversas latitudes – têm, desde o início do ano, quatro referências especialmente concebidas para acompanhar a degustação de outras tantas bebidas premium. Depois dos aperitivos indicados para gin, seguem-se agora os adequados para vinho e champanhe, cerveja e soft drinks.

:

Para mais informações click aqui.

Microsoft dá Office 365 e 1 TB de OneDrive grátis por um ano

Microsoft está com uma promoção bem tentadora em dois de seus serviços na nuvem. Trata-se de uma oferta em que é possível obter a assinatura do Office 365 versão Personal e 1 TB de espaço de armazenamento no OneDrive gratuitamente e por um ano.
A promoção foi flagrada pelo Manual do Usuário e representa uma economia de R$ 209, que é o preço conjunto das ferramentas neste período. Só que não são todos os usuários que ganham a possibilidade: ela aparece somente para quem tem mais de 5 GB armazenados no OneDrive. Além disso, se você já assina o Office 365, a oferta é de apenas um mês sem custos.
Se você se enquadra nos pré-requisitos e quer participar, clique aqui e faça o login com a sua conta Microsoft.
Caso a opção não apareça, selecione a opção "Atualizar" no menu da lateral esquerda e aguarde a promoção aparecer. Além disso, é preciso informar um cartão de crédito válido no cadastro, mas você pode cancelar o pagamento automático após um ano nas configurações de conta.


Kanye West em lançamento

Kanye West quer aumentar a sua produção criativa e trabalhar fora dos calendários tradicionais da moda. Para saberes mais, clica aqui.


Michael Douglas em Fase Terminal

Michael Douglas vive um momento bastante complicado. A imprensa internacional avança que foi diagnosticado ao ator, um cancro em fase terminal e que por isso Douglas apenas tem seis meses de vida. Para ler mais, clica aqui.


Caitlyn Jenner, a Cara de H&M

Caitlyn Jenner está cada vez mais presente no mundo da moda. Depois de ter feito uma colaboração com a M.A.C., a estrela é agora cara da nova linha desportiva da H&M. Para saberes mais, clica aqui.

Faleceu o sócio nº1 do Benfica

O sócio nº 1 do Benfica, Ernesto Tomás Matos Soares, que tinha recebido o respetivo cartão em novembro de 2012 das mãos do presidente Luís Filipe Vieira, faleceu hoje aos 93 anos, informou o clube da Luz. Para saberes mais, clica aqui.



Criticas De Isabel Moreira

No dia em que Paulo Portas se despede do CDS, Isabel Moreira não poupa críticas ao político centrista. Mas para saberes mais, clica aqui.


domingo, 13 de março de 2016

Alterações no Orçamento do Estado

Luís Marques Mendes considera que o Orçamento do Estado para 2016 pode vir a sofrer alterações. Se isso se vier a verificar, o IVA será o mais afetado. Para mais informações, clica aqui.



Exigências ao Benfica

Júlio César tem estado ausente das opções de Rui Vitória devido a lesão, segundo anunciou o Benfica. Contudo, Augusto Inácio teve uma afirmação que coloca esta ideia em causa, revelando que este não é utilizado devido à sua renovação. Para mais informações, clica aqui.


Apps for Good 2015

A 11 de Setembro de 2015, realizou-se a primeira final do concurso “Apps for Good”, que em termos internacionais abrange cerca de 23 mil alunos de 680 escolas. No território nacional, 300 alunos de 16 escolas criaram 16 aplicações, durante os últimos oito meses, que foram a concurso.


Os resultados do concurso podem ser encontrados em: http://www.ionline.pt/411324





Célula de combustível promete autonomia de smartphones durante uma semana

Investigadores da Universidade de Ciência e Tecnologia de Pohang, na Coreia do Sul encontraram uma forma de usar células de combustível numa bateria que pode alimentar um smartphone durante uma semana.




Erro ortográfico impede roubo eletrónico de mil milhões de dólares

Um erro ortográfico feito por hackers numa ordem de transferência de 20 milhões de dólares do Banco Central do Bangladesh. Esse erro despoletou a atenção das autoridades que foram a tempo de cancelar a transferência. Mesmo assim, os hackers conseguiram roubar 81 milhões de dólares.




Facebook compra MSQRD

É uma das apps mais populares do momento e permite trocar a cara em vídeos ou aplicar alguns filtros predefinidos. A empresa de Zuckerberg está atenta e acaba de comprar a aplicação criada pela Masquerade.

Mais informação pode ser encontrada em: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2016-03-09-Facebook-compra-MSQRD





Vulnerabilidade no Facebook permitia acesso a contas

Um investigador indiano recebeu 15 mil dólares por ter partilhado com o Facebook a descoberta de uma falha que permitia a hackers acederem às contas dos utilizadores, mesmo sem password.




E a versão do Android mais usada é….

Lollipop, presente em mais de 36% dos dispositivps Android, está a destronar a versão KitKat, com 34%.

Mais informação pode ser encontrada em: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2016-03-09-E-a-versao-do-Android-mais-usada-e








Turismo Espacial

A agência espacial russa Roscosmos vai construir uma nave que será exclusivamente utilizada para enviar turistas ao espaço, anunciou hoje a KosmoKurs, empresa responsável pela gestão dos futuros voos de turismo espacial. Para mais informações, clica aqui.

Ao quarto jogo, ganhou ao computador da Google no 'xadrez oriental'

O campeão do mundo do jogo de mesa 'go', o sul-coreano Lee Se-Dol, obteve hoje a primeira vitória, simbólica, contra um programa de inteligência artificial da Google, depois de três derrotas consecutivas neste jogo de estratégia.



Lee, de 32 anos, considerado o número um mundial depois de ter ganho 18 eventos internacionais, conseguiu derrotar o 'AlphaGo', programa de inteligência artificial desenhado pela empresa Google DeepMind, com base en Londres, depois de um jogo cheio de suspense em Seul que durou quase cinco horas, o quarto de um torneio, cujos três primeiros tinham sido ganhos pela máquina.

O mestre do jogo 'go', que entrou no torneio por uma questão de honra, arrancou mal, mas conseguiu dar a volta no final, derrotando o 'AlphaGo'.

Mais informação

Páginas Web 34% mais rápidas graças a sistema do MIT

As ligações à Internet estão cada vez mais rápidas, mas o desenvolvimento de sites está cada vez mais complexo, o que se traduz muita das vezes em sites lentos. Normalmente como os utilizadores não gostam de esperar, estes acabam por abandonar os sites lentos segundos depois de tentarem aceder ao conteúdo.

Investigadores do MIT desenvolveram agora um sistema que permite que os browsers apresentem, de forma mais eficiente e rápida, o conteúdo dos sites.




Proposta final para mudar modelo de governação da Internet está a caminho dos EUA

A ICANN enviou ao governo dos Estados Unidos a proposta final para completar o processo de mudança do modelo de governação da IANA, a entidade que gere os domínios Internet a nível global.

Facebook no ano 2098 terá mais “utilizadores” mortos que vivos

O Facebook, pela forma como foi concebido, está a tornar-se num cemitério virtual. Actualmente, com mais de 1,5 mil milhões de utilizadores, estima-se que tenha mais de 50 milhões de “utilizadores” mortos. Segundo alguns estudos, a cada dia, 10 mil utilizadores morrem.

Mais informação pode ser encontrada em: http://pplware.sapo.pt/redes_sociais/facebook-no-ano-2098-tera-utilizadores-mortos-vivos/



Viagem a Venus

A NASA poderá colocar um rover na superfície de Vénus já em 2023, podendo ser a primeira vez que uma sonda aterra no planeta Venus. Clica aqui, se queres ler mais sobre a noticia.


Investimento Na Razer

A norte-americana Razer, uma empresa de tecnologia para jogos, recebeu um novo investimento, colocando a avaliação da companhia em 1,35 mil milhões de euros.
Mas para mais informações, clica aqui.


A pensar nas mulheres...


A "start up" Dtoor apresentou, no Mobile World Congress, em finais de fevereiro, o Cyrcle, um telemóvel redondo desenhado a pensar nas mulheres.
O projeto ainda está em desenvolvimento, mas a ideia é que o telemóvel abra como os espelhos compactos. O ecrã será circular e estará na parte de baixo do "espelho" tecnológico.
O telemóvel foi desenhado para caber nos bolsos das mulheres. As fundadoras acreditam que o projeto é mais "natural e sensual" que os modelos tradicionais.

Saiba mais aqui.




Remova ficheiros duplicados do seu disco

O processo de eliminação de ficheiros duplicados nem sempre é tão simples de efectuar, e as aplicações específicas para a realização desse mesmo processo bastante limitadas, permitindo apenas remover um número limitado de ficheiros ou, em alguns casos extremos, meramente identificar os ficheiros sem dar hipótese de os permitir eliminar (sem ter de pagar pela aplicação).

Mais informação pode ser encontrada em: http://pcguia.pt/2016/03/remova-ficheiros-duplicados-do-seu-disco/

Empresas vêem cloud como factor de inovação

As preocupações e as dúvidas que envolvem a migração para a cloud estão a mudar, sustenta um estudo da IDG Connect, para a Oracle.

Convergente já nos cinemas!

O terceiro filme da Série Divergente, estreou no passado dia 10, nos cinemas portugueses. Este filme prepara os fãs para o fim da história, que terá apenas mais uma aventura, "Ascendente", que estreará em 2017.

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além do muro. Ao chegarem lá, descobrem a existência de uma nova sociedade.

Para mais informações veja o filme!!


O telemóvel trouxe os amigos e a Samsung veio de óculos

Em 2016, o que está à volta de um smartphone importa tanto como o que está dentro, e este passa a ser o cérebro num ecossistema de aparelhos e acessórios onde, por agora, a estrela é a realidade virtual.

Browser Opera avança para bloqueio de publicidade

As extensões quer permitem esconder anúncios são cada vez mais populares. Será isto bom ou mau?

Nova Iorque substitui cabines telefónicas por pontos wi-fi

Projecto de 200 milhões de dólares já arrancou e a primeira fase deverá estar concluída no próximo Verão.



Huawei lançou serviço de pagamento para dispositivos móveis

Os sistemas de pagamentos associados aos dispositivos móveis são agora uma das mais recentes propostas. Depois da Apple e da Samsung terem chegado ao mercado, com propostas funcionais e que estão a cativar os utilizadores.

Mais informação pode ser encontrada em: http://pplware.sapo.pt/informacao/huawei-lancou-servico-pagamento-dispositivos-moveis/


Esta startup acredita que a realidade virtual deve jogar-se com luvas

Enquanto a Oculus VR e a HTC estão a desenvolver comandos um pouco ao estilo dos controlos da Nintendo Wii, a Manus VR acredita que algumas experiências serão melhores se o jogador usar luvas que rastreiam o movimento.



A Era Dos Carros Automaticos

Durante vários séculos a população mundial teve como objectivo desenvolver melhores veículos a nível de aerodinâmica, a nível motor e a nível de segurança.
Contudo, a google investiu recentemente num protejo ao qual não envolvia um melhor desenvolvimento para as coisas que a humanidade tentara desenvolver durante imenso tempo.
Começou a desenvolver carros autónomos e como tal já começaram a chegar ao Reino Unido. Mas para continuar a ler a noticia, clica aqui.


Instalação do Windows 10 está a ser forçada

O Windows 10 segue o novo modelo de licenciamento que a Microsoft abraçou. A actualização existe e está disponível de forma gratuita durante um ano. Mas a Microsoft não quer ficar por aqui, querendo ainda obrigar os utilizadores a actualizarem os seus computadores para a nova versão do Windows, o Windows 10.



VideoJogos podem ter efeitos benéficos nas crianças

Para os investigadores, os videojogos representam uma atividade de lazer normal de uma criança em idade escolar, tendo os resultados demonstrado que as crianças que jogam frequentemente têm maior coesão social com os colegas e maior integração na comunidade escolar.

Para finalizar, os investigadores avisam que, embora o uso de videojogos seja positivo, uma das principais componentes para o sucesso escolar continua a ser a responsabilidade dos pais em definir limites para o tempo que a criança passa em frente ao ecrã.

E os seus filhos, têm uma convivência saudável com os videojogos?


Nova Expansão de Hearthstone

Jogo da Battle.net que são os criadores de um dos jogos de multiplayer mais jogados do mundo, World Of Warcraft. Neste caso, o jogo hearthstone que foi lançado em 2014 após várias expansões obteve dia 9 de Março de 2016 uma nova expansão que trás novos itens para o jogo.
Mas para ler mais sobre a noticia, clica aqui.


Eclipse total do Sol na Indonésia


Dezenas de milhares de pessoas assistiram ao eclipse solar, que nesta quarta-feira "começou" na Indonésia. O fenómeno atraiu os locais, mas também turistas e cientistas.
A Lua começou a movimentar-se entre a Terra e o Sol às 06:19 locais (23:19 de terça-feira, hora de Lisboa) em várias regiões do país, segundo indicou a agência indonésia de geofísica (BMKG), na sua conta na rede social Twitter. O eclipse total foi visível cerca de uma hora depois.


Noticia completa aqui.

E à quarta tentativa, o homem derrotou a máquina


O sul-coreano Lee Se-Dol derrotou pela primeira vez o 'AlphaGo', programa de inteligência artificial da Google, no jogo de mesa 'go'.



Dicas para melhorar a vida útil da bateria do telemóvel

Longe vão os anos em que um telemóvel permanecia ligado, sem precisar de ser recarregado, durante vários dias. A evolução da tecnologia nos smartphones, e as respetivas aplicações, acabou com os dias sem necessidade de ligar o telemóvel à corrente.

Aqui ficam seis dicas para estender a vida útil da bateria do seu telemóvel:

1. Luz do ecrã em modo automático

Nenhum componente consome mais energia num telemóvel do que o ecrã, por isso é por aí que deve começar: baixe o nível do brilho, ou coloque a função em modo automático.

2. Notificações e e-mail

Se é daquelas pessoas que recebem e-mails como se fossem SMS, é melhor rever as definições da aplicação que usa. A atualização automática, e a receção de e-mails assim que eles chegam à caixa pode exigir uma ligação constante ao servidor, o que diminui a vida útil da bateria.
O mesmo serve para as notificações “push” de algumas aplicações. Se estiver constantemente a receber alertas, a constante troca de dados vai limitar a sua bateria.

3. Desligue o Wi-Fi quando o sinal for fraco

Se a ligação à internet é fraca, então o melhor é desligar o Wi-Fi. Isto porque o seu smartphone vai estar constantemente à procura de um sinal melhor, o que diminui a vida útil da bateria.

4. Não oiça música em streaming

O Spotify e o Apple Music podem ser exemplos dos novos hábitos de consumo de música, mas são maus para a sua bateria. O Wirecutter testou os serviços durante duas horas com o Wi-Fi ligado e 10% da bateria do iPhone “foi-se”. Ouvir música durante o mesmo período de tempo, sem recorrer ao streaming – recorrendo às que tem gravadas no telemóvel – consumiu apenas 5%.

5. Instale um “ad-block”
A publicidade pode ser incómoda tanto no computador, como no telemóvel, mas é uma fonte de receita importante para os sites e aplicações. Se quiser conservar energia, o melhor é instalar um ad-block, além de não ver publicidade, ainda poupa energia que seria gasta a exibi-la.

6. Desligue a localização

Se não está a utilizar o GPS para encontrar algum local específico, precisa mesmo de ter a localização ligada? Desligue esta função sempre que não a utilizar. A constante troca de dados para que o telemóvel saiba onde está vai descarregar a sua bateria rapidamente.


Vai continuar a ser possível fazer root no Android N

Android N vai ser o novo OS (operation system) que vai ser lançado para os dispositivos android. É sempre bom saber que é possível fazer root ao novo sistema Android como fazer o jailbreak ao novo iOS da Apple.

Pirataria: Bom ou Mau

Google recebe por mês 76 milhões de pedidos de remoção de conteúdos "piratas".

Com a facilidade de acesso a conteúdos pagos, gratuitamente. É óbvio que as grandes empresas vêm os seus lucros a diminuírem e a tomar medidas para que isto acaba.

Mas será que a pirataria é algo bom ou mau?


Always-on Display

Um novo feature que está a ser implementado nos novos "topo de gama" é o Always-on Display. Este feature permite o utilizador visualizar, como por exemplo as horas, sei ter de "acordar" o dispositivo.


Investigadores de Coimbra desenvolvem adesivos biologicos que substituem pontos cirurgicos

Coimbra, 05 Jun (Lusa) - Investigadores do Departamento de Engenharia Química da Universidade de Coimbra desenvolveram uma gama de adesivos cirúrgicos biológicos que substituem os tradicionais pontos cirúrgicos - anunciou hoje a Faculdade de Ciências e Tecnologia. 
Seguros, de fácil aplicação e financeiramente acessíveis, os adesivos biológicos têm funções analgésicas e antibacterianas, tendo os testes já efectuados mostrado "resultados extraordinariamente positivos ao nível da cicatrização", revela a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) numa nota divulgada hoje. 
Segundo a coordenadora da investigação, Helena Gil, com a sua utilização, evita-se o risco de ruptura dos convencionais pontos cirúrgicos e, nos vários testes realizados, não se registaram quaisquer efeitos colaterais.

Noticia completa aqui


Ciencia Investigadores conseguem transmitir energia recorrendo a tecnologia sem fios


Cambridge, Massachusetts, 08 Jun (Lusa) - Investigadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT na sigla inglesa) anunciaram quinta-feira um novo avanço ao conseguirem acender uma lâmpada transmitindo a energia necessária por meio da tecnologia sem fios. 
Esta descoberta faz prever que em breve os telemóveis e outros aparelhos electrónicos possam receber energia sem necessidade de estarem ligados à corrente eléctrica. 
De acordo com uma artigo publicado quinta-feira na Science Express, uma publicação online da Science, o conceito de envio de energia através da rede sem fios não é novo, mas até agora a sua utilização em larga escala tem sido considerada ineficaz, uma vez que a energia electromagnética gerada iria irradiar em todas as direcções.

Noticia coompleta aqui

Via Lactea tem particularidades que a tornam menos banal entre as galaxias


Paris, 12 Jun (Lusa) - Apenas sete por cento das galáxias mais próximas à Via Láctea têm propriedades semelhantes, uma descoberta que ajudar a desvendar a formação do Universo, revelou hoje o Observatório de Paris.  
Uma equipa de astrofísicos franceses descobriu que a Via Láctea é menos banal do que a maioria dos cientistas acreditava, depois de fazer uma comparação com galáxias próximas. 
Como a maioria das grandes galáxias, a Via Láctea é uma galáxia em espiral, formada por um grande disco que roda em torno de um bolbo. 
A massa estelar da Via Láctea é duas vezes inferior à de outras galáxias clássicas, como a Galáxia de Andrómeda. 
O halo da Via Láctea é também excepcional, porque as estrelas que a compõem são pobres em metais pesados. 

Noticia completa aqui

Mais um recorde do Facebook

O facebook é a rede social mais utilizada do mundo estando em todos os países como a rede social para varias utilizações como por exemplo para registo. Apesar de já ter batido vários recordes mundiais, desta vez bateu outro recorde, o recorde de 100 Milhões de utilizadores ativos. Mas para mais informações, clica aqui.



Para os Amantes De Age Of Empire

Age Of Empires é um jogo de estratégia/história que já existe à mais de uma década. Contudo, em 2008 lançaram uma última versão em que consistia na mitologia grega com uma expansão que tinha incluído titãs.
No entanto, nesta sexta-feira, dia 11 de Março. Bill Gates, dono da microsoft games, anunciou que iria lançar um novo Age Of Empires.
Para mais informações, clique Aqui.


Não Vale A Pena

O mundo está sempre em conflito, no entanto, as pessoas que seguem a religião muçulmana tem sempre como objetivo eliminar o inimigo (pessoas que não são da mesma religião). Apesar do pais onde se encontra a maior concentração de terroristas estar sempre a ser bombardeada não vale a pena insistir em parar com a violência. Porque quando as coisas estão novamente mais calmas, os terroristas contra-atacam novamente. Parecendo as vezes as história do Gato e do Rato.
Aqui encontra-se o último ataque feito pelos terroristas. Se quer ver a noticia, clique aqui.



Europa em Marte!

O robot europeu de seis rodas que ainda não tem nome mas promete ser melhor que o seu "primo" norte-americano, Curiosity, vai ser lançado para o espaço em maio de 2018.
O seu objetivo é explorar a superfície e o subsolo de Marte à procura de sinais de vida.
Segundo o investigador português Nuno Silva, consultor da Airbus Defense and Space, o robot europeu "é mais autónomo e inteligente" do que o robot Curiosity que aterrou em 2012 em Marte.

Mais informações aqui.

Dos gestos à música!

Uma startup sediada em Austin, no Texas (EUA), criou, nada mais nada menos, que umas luvas que transformam gestos em música – tal é possível graças a oito sensores espalhados pelos dedos e pela palma da mão da mesma. Este acessório será bastante útil para DJs.

Saber mais aqui.




Revitelize o seu velho PC


Um dos grandes paradoxos da computação moderna centra-se no facto de o seu velho computador pessoal (PC) possuir especificações superiores aos novos computadores dependentes de soluções na cloud.Graças a isto, agora pode revitalizar o seu velho PC, que há anos que se encontra arrumado e fora de serviço e apenas ocupa espaço, instalando um sistema operativo mais leve e dependente de soluções alojadas em servidores externos.
O processo é simples, utilizando o software CloudReady, desenvolvido pela startup Neverware de Nova Iorque o seu PC ganha nova vida.

Saiba mais aqui.


Wikipédia desenvolve ferramenta de voz

Recentemente, a enciclopédia online anunciou que estar a trabalhar numa ferramenta de voz para facilitar o acesso a pessoas invisuais.

Defendendo que a informação é um direito global e apercebendo-se desta necessidade dos seus leitores, em conjunto com a KTH Royal Institute of Technology da Suécia, a gigante de informação está a desenvolver uma ferramenta open source de voz, de forma ditar a informação presente na sua plataforma. A ferramenta, com lançamento previsto em 2017, contará inicialmente com três línguas: Inglês, Sueco e Árabe, sendo posteriormente alargada para 280 idiomas.

Esta plataforma será optimizada para a Wikipédia, mas estará também disponível para outros sites baseados em MediaWiki. Mantendo a sua política open-source, a ferramenta estará disponível para todos gratuitamente, seguindo os termos da Wikipedia commons.

Com esta ação, a Wikipédia prepara-se para, realmente, levar a informação a todas as pessoas, não se esquecendo das pessoas invisuais ou com problemas de visão.


Nokia C9: Será este o smartphone a marcar o regresso da Nokia?

A Nokia sempre mostrou interesse em regressar ao mercado dos dispositivos móveis, embora, o seu CEO, durante o Mobile World Congress, tenha afirmado que isso não era uma prioridade e que tal regresso tinha tempo, não teria de ser feito à pressa.

Agora, e segundo o site Mobile Dad que publicou várias fotografias de um tal Nokia C9, esse regresso está mais perto de acontecer e este smartphone poderá mesmo, marcar o regresso da marca finlandesa ao mercado dos smartphones.

Segundo a mesma fonte, o Nokia C9 deverá chegar com o sistema operativo da Google na sua versão mais recente, o Android 6.0 Marshmallow e deverá ter um preço a rondar os 400 euros, sendo um equipamento de gama alta.

Madeira proíbe abate de animais de companhia e abandonados



Animais abandonados serão recolhidos, esterilizados e encaminhados para adopção. Caso não encontrem um novo dono, serão devolvidos às ruas.

A Madeira é a única região do país onde o abate de animais de companhia e animais errantes vai passar a ser proibido. No arquipélago, onde em média são abandonados oito animais por dia e abatidos quatro, a partir de 10 de Abril matar cães ou gatos será punível com uma coima mínima de 500 euros que pode chegar ao máximo de 3740 euros para pessoas singulares ou a 44.890 eurospara pessoas colectivas.

A legislação, aprovada na Assembleia Legislativa Regional em Junho do ano passado, foi quinta-feira publicada emDiário da República, e estabelece a esterilização como alternativa ao abate de animais, considerando como abate “qualquer morte infligida”
.