Pesquisar aqui

terça-feira, 15 de março de 2016

Óculos Inteligentes que corrigem a falta de visão



A falta de visão sempre foi um problema bastante incomodo em todas as idades, tanto para adultos como para crianças.
Cada vez mais jovens tendem a ter problemas a nível da visão pelo esforço que sujeitam a sua vista.

Muitas vezes, no final do dia de trabalho em frente ao computador, estamos exaustos e, com o tempo, passamos a padecer de hipermetropia (erro de focalização da imagem no olho) ou presbiopia (vista cansada). E se tivéssemos uns óculos inteligentes capazes de corrigir automaticamente a nossa falta de visão?

Assim, a startup israelita tem trabalhado desde há 3 anos numa lente que possui uma camada de cristal líquido transparente.
Este material, sempre que é estimulado através de uma corrente eléctrica, muda o seu índice de refracção. Assim, com estas mudanças na lentes dá-se uma alteração na forma como a luz atravessa a lente e chega ao olho.
A monitorização da lente ocular está a cargo de sensores instalados na armação dos óculos. Estes estão permanentemente a verificar o estado do olho.
Quando o olho está a focar um objecto a curta distância, há uma actividade ocular que é detectada pelos sensores que enviam a informação a um chip. Estes dados são calculados e é enviado um sinal eléctrico à lente dos óculos e estes adaptam-se às necessidades naturalmente.
O limite possível de correcção poderá ser de até três dioptrias, nível que, segundo a Deep Optics, corresponde ao alcance visual das lentes multifocais convencionais.
Este dispositivo, desenvolvido pela empresa israelita Deep Optics, permite corrigir, em tempo real, os problemas visuais, pois faz ajustes automáticos do foco.

Este é um projecto que chegará ao mercado em breve. A Deep Optics recebeu um apoio de 4 milhões de dólares, de várias empresas para aumentar o desenvolvimento deste projecto.


Óculos Inteligentes que corrigem a sua falta de visão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.