Pesquisar aqui

sábado, 10 de dezembro de 2011

“Sangue do Meu Sangue” vence prémio para melhor filme em festival francês


"O mais recente filme de João Canijo, Sangue do Meu Sangue voltou a ser distinguido num festival internacional. Depois de San Sebastian, em Espanha, foi a vez de Pau, em França, onde arrecadou o prémio para melhor filme.
Sangue do Meu Sangue estava em competição com outros seis filmes, no Festival International du Film de Pau, que vai apenas na segunda edição. O evento chega neste sábado à noite ao fim, com a entrega de prémios. A actriz Anabela Moreira, que acompanhou o filme, vai receber o galardão.Na mesma nota em que dá conta do prémio em França, a produtora, a Midas Filmes, sublinha ainda que o filme estará também em competição no Miami International Film Festival, em Março do próximo ano. Em Setembro, saiu do festival de San Sebastian, em Espanha, com o prémio da crítica internacional e uma menção honrosa.
João Canijo trabalhou durante três anos em Sangue do Meu Sangue, escrito em parceria com o elenco, que inclui Rita Blanco, Cleia de Almeida, Anabela Moreira, Rafael Morais, Nuno Lopes, Beatriz Batarda e Marcello Urgeghe. É um melodrama familiar, que narra o amor de uma mãe pela filha, nos subúrbios de Lisboa.Sangue do Meu Sangue, que sucede a Mal Nascida e a Fantasia Lusitana na filmografia de João Canijo, está há dez semanas em sala, em Portugal. É, de acordo com os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual, o filme português com maior receita bruta deste ano."
In Público online: cultura
à data de sábado, 10 dezembro de 2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Novo Twitter assemelha-se ao Facebook

Os responsáveis pelo Twitter mostraram ontem a nova interface da rede social. Há muitas semelhanças com o Facebook.

Novo Twitter assemelha-se ao Facebook
Desde que foi apresentada a possibilidade de partilhar vídeo e fotos que os analistas encontravam parecenças entre o Twitter e o Facebook. Agora, com o novo design posto em marcha ontem, as semelhanças são inegáveis.
A rede de microblogging permite a criação de páginas personalizáveis de marcas e empresas e seguir de perto o que os nossos seguidores estão a fazer. A própria página de perfil do utilizador foi redesenhada, com as informações essenciais a aparecerem no topo esquerdo do ecrã.
Os tweets relacionados aparecem agora abaixo do tweet original, parecendo o Feed do Facebook.
O novo design vai ser disponibilizado de forma gradual a todos os utilizadores e de todas as plataformas. 

As fotografias de aspecto vintage da Instagram vão chegar aos Android

"A Instagram, muito popular entre utilizadores de iPhones e iPods Touch, está a desenvolver uma aplicação para Android. A empresa quer alargar o número de utilizadores, que estima estar entre os 14 e os 15 milhões nos dispositivos da Apple, para ser cada vez mais atractiva para anunciantes. Não foi adiantada, porém, qualquer data para o lançamento da ferramenta adaptada para Android.
“Temos duas pessoas a trabalhar em Android agora”, anunciou em Paris o director executivo da Instagram, Kevin Systrom, nesta quinta-feira, durante a conferência LeWeb. O objectivo, revelou o responsável, citado pelo Cnet, é duplicar o número de pessoas que actualmente usam a aplicação.

A popularidade atingida pela aplicação Instagram, em pouco mais de um ano, deve-se a duas características fundamentais: a ferramenta permite aplicar filtros às fotografias tiradas com os dispositivos da Apple, dando-lhes o aspecto vintage dos instantâneos dos anos 1970, e possibilita a partilha dessas mesmas fotografias, tratadas, através da aplicação ou em redes como Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare.

A aplicação foi lançada em Outubro do ano passado e, apesar de toda a concorrência, tem sido bem sucedida. Mas a empresa não se dá por satisfeita com o sucesso no curto prazo. “Estamos apenas na ponta de onde queremos estar”, afirmou Systrom, referindo-se ao número de utilizadores e à quantidade de fotografias tiradas com a ferramenta, que a empresa pretende aumentar.

“Agora, o nosso objectivo é aumentar a rede. Precisamos de o fazer, ou nenhum anunciante se interessará”, acrescentou. A empresa espera rentabilizar a aplicação com publicidade, baseada em fotografias dos produtos anunciados e executada de forma “extremamente cativante”. Kevin Systrom adiantou mesmo os nomes de algumas marcas de relevo com as quais estão já a trabalhar.

“Obviamente, não abrimos um negócio para não fazer dinheiro com ele”, sublinhou. E a nova versão da aplicação, para Android, vai permitir à empresa chegar a um número cada vez maior de utilizadores – o Google anunciou, em Outubro,
que há 190 milhões de smartphones a correr com o seu sistema operativo móvel."
In Público online: tecnologia
à data de sexta-feira, 09 de dezembro de 2011

Como criar ícones a partir de fotos!

O Windows permite-nos personalizar os vários ícones de programas ou atalhos, e até alguns ícones do sistema. Uma das melhores formas e aproveitar esta personalização é com a utilização de ícones "miniaturas" de fotos ou imagens nossas.
Para converter uma imagem em ícone pode recorrer à Internet, mais concretamente às seguintes páginas Web, onde apenas tem de seleccionar a imagem no seu disco e fazer o download do "ícone" baseado nessa mesma foto ou imagem:

ICO Converter

ConverterICO

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fale, em vez de escrever!

Uma das coisas que ouvimos desde há bastantes anos é que o "e-mail vai acabar, estamos na era multimédia e a troca de mensagem vai ser por voz e até vídeo". Esses tempos chegaram mas, teimosamente (ou talvez não), o correio electrónico resiste como método preferido para a troca de mensagens.
No entanto, utilizando o seguinte programa, podemos trocar mensagens de voz por correio electrónico, com toda a facilidade:

SPEAK A MESSAGE



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Samsung em novo conceito !!

Samsung apresenta novo conceito de dispositivo móvel





A marca sul coreana apresentou em anúncio um protótipo de ecrã AMOLED transparente,flexível e multifunções -- está dado mais um passo em direcção ao futuro.
O dispositivo mostrado parece ser um híbrido entre smartphones e tablets, sendo a vídeo-chamada um dos recursos mais explorados nos trinta segundos de vídeo disponíveis mais abaixo. A grande característica do protótipo é a suaflexibilidade e mobilidade, que permitiria recorrer a ferramentas online, como a localização de restaurantes, em qualquer lugar e sem ter que carregar um dispositivo volumoso.
O conceito de ecrã apresentado pela Samsung permite ainda tirar fotografias e traduzir conteúdos para outras línguas de modo quase instantâneo. Durante o vídeo vê-se ainda que o tipo de ecrãs flexíveis trarão um novo universo de jogos, mais baseado nas três dimensões e na realidade aumentada.
O site Mashable levante algumas questões pertinentes, tal como a questão de partes mais sólidas a que este tipo de equipamentos teria que recorrer, como a bateria ou mesmo a câmara de filmar -- onde estão ou onde poderão ficar estes componentes sólidos num ecrã flexível e extremamente fino? Caso estes «problemas menores» se resolvam, não se espante se o conceito passar a realidade em pouco tempo. A marca sul coreana já deu provas nas CES 2011 de que não anda muito longe do protótipo mostrado no vídeo:
Semanas antes, a Nokia apresentou o Kinect e o Humanform como conceitos revolucionadores dos telemóveis, tendo também por base os ecrãs flexíveis. O resultado que a Samsung apresenta não deixa de abrir o «apetite» e de preparar os mais cépticos para aquilo que pode ser o futuro das telecomunicações e dos equipamentos de consumo multimédia.

Um televisor "ecologico"

 A TV LED (Light Emitter Diodes, ou Diodos Emissores de Luz, em português). Empresas como Samsung, LG, Panasonic e Toshiba investiram bastante  nesta tecnologia.
As TV LED oferecem uma gama de vantagens comparando-as com TV PLASMA e TV LCD. Uma das principais é o consumo de energia. Essas TV’s consomem até 40% menos do que os modelos tradicionais de PLASMA e LCD.  Além disso todos os modelos já são FULLHD. O design também impressiona, possuem apenas 3cm de espessura e tamanhos de 40 a 65 polegadas. Eeste conceito veio realmente para revolucionar a forma como assistimos televisão. Ela garante a máxima experiência visual e sonora nunca antes vistos em uma televisão e todos os modelos já incluem conversor digital integrado, evitando que o consumidor precise comprar um Set Top Box.
Preocupação com o Meio Ambiente:
Eco-Friendly – Uma vez que os novos Televisores LED não necessitam de lâmpadas CCFLs para a luz de fundo, elas são completamente livres de mercúrio. Os televisores também não utilizam chumbo para fixação dos componentes. Isto significa que o descarte e reciclagem das TVs podem ser feitos de forma segura com o mínimo impacto para o meio ambiente. Durante o processo de manufatura, a emissão de compostos orgânicos voláteis e outros subprodutos nocivos foram praticamente eliminados. Os televisores LED atendem às normas Energy Star pelo seu baixíssimo nível de consumo de energia.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Exposição dos Melhores Cartoon

"WORLD PRESS CARTOON PREMIUM 2005-2011

Os melhores cartoons dos últimos sete anos podem ser apreciados na exposição WPC PREMIUM 2005-2011 onde vão estar patentes todos os prémios e menções honrosas de todas as edições do World Press Cartoon, patente até final do ano no Centro Cultural Olga Cadaval.

O World Press Cartoon é um salão de referência no mundo do humor gráfico de imprensa nas áreas de cartoon editorial, caricatura e desenho de humor que se realiza anualmente em Sintra, desde 2005.



Esta exposição realiza-se no âmbito do XI Congresso Internacional das Cidades Património Mundial e será inaugurada por António Antunes, cartoonista do semanário “Expresso”, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, Harry Brinckam e Denis Ricard, respectivamente, Presidente e Secretário Geral da Organização das Cidades Património Mundial."


Noticia retirada do site:
http://www.cm-sintra.pt/NoticiaDisplay.aspx?ID=6157


Para mais informações sobre o World Press Cartoon: http://www.worldpresscartoon.com/#/homepage

Planeta Habitável fora do Sistema Solar

Descoberto novo planeta 'habitável' fora do Sistema Solar


O planeta Kepler 22b, detectado pela primeira vez em 2009 e situado a cerca de 600 anos-luz da Terra, é o primeiro planeta confirmado pela Nasa como estando numa zona orbital habitável fora do Sistema Solar, ou seja, com condições adequadas à vida em termos de disponibilidade de água, temperatura e atmosfera.
O Kepler 22b tem 2,4 vezes o raio da Terra e gira em torno da sua estrela, similar ao Sol, a cada 290 dias.
Os cientistas calculam que sua temperatura na superfície seja de 22 graus Celsius, mas não sabem se o planeta é rochoso, gasoso ou líquido.
A primeira "passagem" do planeta em frente à sua estrela foi captada pouco depois de a Nasa lançar o telescópio espacial Kepler, em março de 2009. Este equipamento conta com a maior câmera já enviada ao espaço.
Com o Kepler 22b, são três os exoplanetas confirmados por cientistas em todo o mundo capazes de abrigar a vida.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gato das Botas em 3D


Estreia-se hoje a nova longa-metragem de animação da DreamWorks Animation, que depois de 'Shrek' dá à personagem do Gato das Botas o seu próprio filme
Engane-se aquele que poderia supor que a personagem do Gato das Botas foi criada somente para se tornar numa das figuras secundárias mais hilariantes da saga de animação Shrek. Aliás, foi em 1696 que o escritor francês Charles Perrault criou o conto de fadas em que um gato astuto calça umas grandes botas. Mas apesar de se ter mantido desde sempre no imaginário dos mais célebres contos de fadas, têm sido raras as suas adaptações ao grande ecrã. No entanto, depois de o ter integrado no círculo de amigos do ogre verde Shrek, a DreamWorks Animation apresenta agora o primeiro filme de animação centrado no Gato das Botas, novamente com voz (e um cerrado sotaque espanhol) de Antonio Banderas.


In: DN ARTES

Afonso Ferreira
nº1 12º5ª

iPhone5 o esperado...

                                                                          iPhone5 o esperado...
Ao contrario do esperado, a Apple não apresentou um iPhone 5 nem um iPhone Nano,em vez de isso apresentou o i Phone 4s . Com um novo chip dual core (o A5, também usado no iPad 2) cerca sete vezes mais rápido e câmara de 8 megapixéis, que permite tirar fotos com 60% mais pixéis que o iPhone 4 e capaz de gravar a 1080p FULL HD. Uma autonomia de 8 horas em tempo de conversação 3G, 9 horas me navegação Wi-Fi e 6 horas em navegação 3G. Este i Phone4s ficou á quem das expectativas dos consumidores, aqui vos deixo prototipo do esperado iPhone5.
 

domingo, 4 de dezembro de 2011

Microsoft prepara Office para iPad

A Microsoft poderá estar a trabalhar numa aplicação para trazer o Microsoft Office para o iPad e aproveitar a cota de mercado da Apple.
Quem avança essa notícia é o site The Daily, que cita fontes anónimas. Segundo as suas fontes, a Microsoft preparasse para lançar um dos mais lucrativos projectos, o Microsoft Office, para o tablet da Apple.
O Office no iPad seria de esperar, até porque a Apple, com o seu iPad, é detentora de 80% do mercado dos tablets, o que até poderíamos dizer que o lançamento vem tarde.
Além do Office para iPad, a Microsoft também está a preparar uma nova versão do Office para Mac.
Estas novas versões do Microsoft Office para os dispositivos da Apple deverão ter integração com o Office 365, o mesmo acontecerá com a versão do Office para o Windows Phone.