Pesquisar aqui

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Um televisor "ecologico"

 A TV LED (Light Emitter Diodes, ou Diodos Emissores de Luz, em português). Empresas como Samsung, LG, Panasonic e Toshiba investiram bastante  nesta tecnologia.
As TV LED oferecem uma gama de vantagens comparando-as com TV PLASMA e TV LCD. Uma das principais é o consumo de energia. Essas TV’s consomem até 40% menos do que os modelos tradicionais de PLASMA e LCD.  Além disso todos os modelos já são FULLHD. O design também impressiona, possuem apenas 3cm de espessura e tamanhos de 40 a 65 polegadas. Eeste conceito veio realmente para revolucionar a forma como assistimos televisão. Ela garante a máxima experiência visual e sonora nunca antes vistos em uma televisão e todos os modelos já incluem conversor digital integrado, evitando que o consumidor precise comprar um Set Top Box.
Preocupação com o Meio Ambiente:
Eco-Friendly – Uma vez que os novos Televisores LED não necessitam de lâmpadas CCFLs para a luz de fundo, elas são completamente livres de mercúrio. Os televisores também não utilizam chumbo para fixação dos componentes. Isto significa que o descarte e reciclagem das TVs podem ser feitos de forma segura com o mínimo impacto para o meio ambiente. Durante o processo de manufatura, a emissão de compostos orgânicos voláteis e outros subprodutos nocivos foram praticamente eliminados. Os televisores LED atendem às normas Energy Star pelo seu baixíssimo nível de consumo de energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.