Pesquisar aqui

sábado, 24 de outubro de 2020

Plugin de Registo

    Muitos servidores de minecraft estão abertos tanto para utilizadores de minecraft original como para utilizadores com minecraft pirata. Os utilizadores com minecraft pirata não têm uma conta associada ao minecraft e por isso podem escolher qualquer nome.
    Neste caso os próprios servidores são obrigados a criar contas para cada jogador para evitar roubos. Para esta tarefa há diversos plugins disponíveis gratuitos pela internet. O meu preferido é o AuthMe.



    Estes plugins funcionam através de um sistema de criação de contas comum em que quando um novo jogador entra no servidor pela primeira vez é obrigado a registar-se.




    Todas as vezes seguintes que entrar no servidor após se ter registado terá que efetuar o login para poder interagir com as outras funcionalidades do servidor.



    Para além disso o AuthMe oferece muitas outras ferramentas, por exemplo remover o registo de um certo utilizador, forçar o login, alterar a password e muito mais. Como nunca encontrei em lado nenhum, e porque gosto de usar as minhas próprias ferramentas, comecei a desenvolver o meu próprio plugin de registo, como uma funcionalidade que não encontrei em mais plugin nenhum: conectar a conta de minecraft de cada jogador à sua conta Discord. Desta forma será enviada uma mensagem por discord ao jogador a pedir que confirme que é mesmo ele que quer entrar quando tentar aceder através de uma localização diferente da habitual e assim aumentar a segurança. Talvez até seja possível pedir aos jogadores que efetuem o login quando não entram a partir da localização habitual.

Spigot-API: https://helpch.at/docs/1.8.8 (Consultado a 24/10/2020)
Dependência do minecraft da versão 1.8.8: https://getbukkit.org/get/hNiHm0tuqAg1Xg7w7zudk63uHr0xo48D (Consultado a 24/10/2020)
Site do AuthMe: https://dev.bukkit.org/projects/authme-reloaded (Consultado a 24/10/2020)

Imagens:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.