Pesquisar aqui

sexta-feira, 29 de abril de 2011

'Thor' , a lenda torna-se real


A última vez que a personagem BD Thor - cuja origem é da mitologia nórdica - brilhou num filme foi no thiller adolescente Aventuras Fora de Horas, com Elisabeth Shue e uma criança adorada de Thor. Depois de muitos anos de espera, a Marvel finalmente decidiu-se por trazer à luz dos projectores (e em versão 3D) a personagem dura, repleta de poderes e muito sangue na guelra.
A missão de realizar este proimeiro Thor (esperam-se mais em breve) coube ao experiente actor e realizador inglês Kenneth Branagh. Mais conhecido por realizar peças e filmes de peças de Shakespeare (Henrique V e Hamlet são mais conhecidas), Brangh admite que procurou dar ao filme um tom 'shakesperiano' com um misto de comédia.
Neste filme de acção e muitos efeitos, com preocupação em agradar a todos os tipos de público, o australiano de grande porte Chris Hemsworth foi o escolhido para fazer de Thor. Este príncipe rebelde e sedento por guerra põe em causa a palavra do rei Odin (Anthony Hopkins) e é excluído para a Terra, onde conhece Jane Foster (Natalie Portman). No reino de Asgard o seu irmão acaba por ter de ocupar o trono e traz uma agenda própria. Um filme fantástico e curioso.




Notícia de João Tomé
in DFestak, 5ª feira - 28 de Abril de 2011

A dança e as suas formas


Para comemorar o Dia Mundial da Dança (celebrado amanhã), Lisboa recebe inúmeras iniciativas. O destaque vai para Uma coisa em Forma de Assim, o próximo programa apresentado pela Companhia Nacional de Bailado no Teatro Camões, a partir de hoje e até 8 de Maio. A iniciativa conta com a colaboração de nove coreógrafos portugueses e com a música inédita de Bernardo Sassetti.
Noutro registo, a DançArte e a Câmara de Palmela promovem amanhã, no Cine-Teatro S. Jorge, a partir das 10h30, a oficina de movimento Gerações à Volta da Dança, um workshop intergeracional.
Também amanhã e no sábado, às 21h30, a Culturgest recebe a estreia do espectáculo de dança Icosahedron, de Tânia Carvalho. No dia 29, depois do espectáculo, haverá uma conversa com a coreógrafa.
Está também marcada para amanhã, às 22h, outra estreia, mas desta vez no Centro Cultural Olga Cadaval. Sintra recebe o espectáculo Sou do Fado, apresentado por Ai! a Dança Atelier.



Notícia de Filipa Estrela
in Destak, 5ª feira - 28 de Abril de 2011

Fotografias do mundo




A mostra que premeia o que de melhor se faz em fotojornalismo no mundo está de volta ao Museu da Electricidade. Comissariado por Paul Ruseler, o World Press Photo regressa amanhã, para apresentar o trabalho de 55 fotógrafos de 23 nacionalidades. Este ano, assistiu-se a um número recorde de 108 059 fotografias submetidas a concurso.

Horário:

até 22 de Maio,
de 3ª a domingo, das 10h às 18h,
sábado até às 20h



in Destak, 5ª feira - 28 de Abril de 2011

Sala Manoel de Oliveira

O cinema São Jorge inaugura hoje a Sala Manoel de Oliveira, numa clara homenagem ao cineasta. O evento, que conta com a presença do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e da vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, exibe ainda a projecção do filme O Estranho Caso de Angélica. A entrada é livre, mediante reserva e no limite dos lugares disponíveis. Os convites podem ser levantados na bilheteira.









in Destak, 5ª feira - 28 de Abril de 2011