Pesquisar aqui

sexta-feira, 29 de abril de 2011

'Thor' , a lenda torna-se real


A última vez que a personagem BD Thor - cuja origem é da mitologia nórdica - brilhou num filme foi no thiller adolescente Aventuras Fora de Horas, com Elisabeth Shue e uma criança adorada de Thor. Depois de muitos anos de espera, a Marvel finalmente decidiu-se por trazer à luz dos projectores (e em versão 3D) a personagem dura, repleta de poderes e muito sangue na guelra.
A missão de realizar este proimeiro Thor (esperam-se mais em breve) coube ao experiente actor e realizador inglês Kenneth Branagh. Mais conhecido por realizar peças e filmes de peças de Shakespeare (Henrique V e Hamlet são mais conhecidas), Brangh admite que procurou dar ao filme um tom 'shakesperiano' com um misto de comédia.
Neste filme de acção e muitos efeitos, com preocupação em agradar a todos os tipos de público, o australiano de grande porte Chris Hemsworth foi o escolhido para fazer de Thor. Este príncipe rebelde e sedento por guerra põe em causa a palavra do rei Odin (Anthony Hopkins) e é excluído para a Terra, onde conhece Jane Foster (Natalie Portman). No reino de Asgard o seu irmão acaba por ter de ocupar o trono e traz uma agenda própria. Um filme fantástico e curioso.




Notícia de João Tomé
in DFestak, 5ª feira - 28 de Abril de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...