Pesquisar aqui

sábado, 27 de novembro de 2021

Empresa cria bateria com sal que promete o dobro de autonomia para carros elétricos

A nova tecnologia da SES ainda utiliza células de íons de lítio, mas sem o grafite do ânodo, que é responsável por receber os íons de lítio durante o carregamento do componente. O grafite foi substituído por ânodo de lítio de metal puro, que exige menos espaço e é mais eficiente.

Um dos problemas era evitar a formação de dendritos e a SES utiliza uma abordagem híbrida revestindo o ânodo com um composto proprietário, além de um eletrólito líquido saturado com uma espécie de sal para garantir a segurança da bateria..




Automatização industrial- Você já parou para pensar nos números de automatização do processo de unidose no hospital?



Automatização industrial

Você já parou para pensar nos números de automatização do processo de unidose no hospital?


    O rendimento de tempo é baixo, pois, em hospitais com 200 leitos, normalmente existe um operador que executa todas as tarefas, através da estratégia denominada de saturação desse operador, onde está ocupado 100% do tempo e a máquina em espera.
    Suas outras tarefas são: buscar a ordem de unitarização, recolher os medicamentos do estoque, removê-los de suas caixas originais, acrescentar todos os suprimentos necessários, retirar o produto da máquina, colocá-los em sacolas, rotular e levar para guardar no armazém.
    Quando falamos da máquina de unitarização da Opuspac OPUS 30Xque trabalha com o disco que o operador deve colocar a dose em cada uma das divisões do disco, unitarizando blister cortado ou ampolas, trabalha a 2600 unidades por hora.
    Esta mesma máquina quando trabalha com um alimentador automático de blister cortado, dispensa que o operador recarregue os blister por unidade, pode receber até 400 blister e trabalhar sem assistência, sua velocidade pode ser de 1200 a 1800 doses por hora.
    Então, ao trabalhar com um sistema integrado de cortador de blister e mais uma unitarizadora, a velocidade pode variar de1100 a 1600 unidades por hora, trabalhando de forma automática.
    A Opuspac faz projetos para grandes instalações, não utiliza mais a estratégia de saturação do operador, mas aplica a de saturação da máquina.
    Nestes casos a máquina não para e o operador espera, assim pode-se alcançar rendimentos de 80% do tempo da máquina, sempre que todo trabalho adicional seja realizado por outro operador.
    Quanto a unitarização de medicamentos líquidos orais (xaropes) pode utilizar amáquina MK5Opuspac, a velocidade normal é de 1200 unidades por hora.
    E para etiquetar as ampolas, pode utilizar amáquina Opus Flagque a velocidade desse processo é de 2200 unidades por hora. E ao imprimir textos e códigos de barras em materiais a velocidade é superior a 3000 unidades por hora, dependendo do operador.



https://grupomidia.com/hcm/55982-2/                  26/11/2021


EUA bloqueiam exportação de tecnologia de computação quântica para a China

O Departamento de Comércio dos EUA considera que os computadores quânticos podem ajudar a China a espiar redes de comunicações e proibiu a venda desta tecnologia para aquele território.

Autilização de computadores quânticos pode ajudar a quebrar proteções nas redes de comunicações e tornar os jatos e submarinos militares dos EUA mais vulneráveis à espionagem da China. Assim, o Departamento de Comércio anunciou a proibição da venda desta tecnologia para aquele país.

As empresas norte-americanas estão proibidas de exportar tecnologia quântica ou produtos do segmento para oito empresas e laboratórios chineses, na sequência desta medida. Gina Raimondo, secretária do Comércio dos EUA, defende que “o comércio global deve suportar a paz, prosperidade e trabalhos bem pagos, não riscos de segurança nacional”.

Os computadores quânticos executam um tipo de computação bastante diferente do que é convencional atualmente nos smartphones, PCs e supercomputadores, tirando partido da Física e de componentes ultrapequenos. Hoje em dia, a tecnologia ainda é pouco madura, propensa a alguns erros e exige condições atmosféricas especiais, no entanto, pode eventualmente ser usada para quebrar a encriptação de redes de comunicações.  

Os investigadores acreditam ainda que a computação quântica possa vir a ajudar na descoberta de novos materiais, ao permitir simular estruturas moleculares de forma mais assertiva, rápida e flexível.

Consultado a: 26\11\2021
https://visao.sapo.pt/exameinformatica/noticias-ei/mercados/2021-11-25-eua-bloqueiam-exportacao-de-computacao-quantica-para-a-china/

Três coisas que não sabias sobre anúncios no YouTube

1 º - Consegues fazer com que os teus anúncios apareçam nos canais dos teus concorrentes.
2 º - Consegues anunciar para quem viu um ou vários vídeos teus.
3 º - Consegues começar a anunciar com apenas 1€ por dia.



sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Carros elétricos chineses da Aiways chegam a Portugal em março

A Aiways, uma marca chinesa de automóveis elétricos, vai chegar ao mercado português em março, pela mão do grupo Bergé Auto, importador oficial da Mitsubishi, Kia, Fuso, Isuzu e Piaggio comercial, avançou o Jornal de Negócios (acesso pago). O objetivo para o primeiro ano é atingir os 300 carros vendidos.

De acordo com o administrador da Bergé Auto, Francisco Geraldes, a startup chinesa criada em 2017 “já tem um produto em produção e outro produto para lançar para o ano”, disse ao jornal. “Estamos muito entusiasmados com o lançamento da Aiways no mercado português”, acrescentou.

O primeiro modelo já foi lançado na Alemanha e em países nórdicos, avançando agora para a Península Ibérica. Mas, ao longo de 2022, o grupo quer ainda expandir a sua presença à Bélgica, Itália, França, Suíça e Países Baixos. Na Europa, a Aiways vendeu 550 unidades em 2020 e este ano entregou perto de 400 do seu primeiro modelo, o SUV U5



Spotify - Pedido de Adele Limita Botão de Shuffle

O Spotify confirmou que vai restringir o botão de reprodução aleatória e, aparentemente, quem fez a requisição foi a cantora Adele. De acordo com informações da BBC, a artista fez o pedido após publicar o esperado álbum "30", lançado dia 19/11.

A cantora acredita que um álbum conceitual deve ser ouvido de ponta a ponta, com uma ordem específica, exatamente como foi lançado. Justamente por isso, após o seu pedido, o Spotify decidiu retirar o botão de modo aleatório como opção padrão de reprodução.




“Para aqueles que ainda desejam reproduzir um álbum aleatoriamente, podem ir para a visualização Reproduzindo Agora e selecionar a reprodução aleatória”, revelou o chefe de comunicações musicais do Spotify, Chris Macowski, ao site The Verge.


Fontes:



Automatização industrial- Os vegetais nascem na horta? No Japão estão a ser feitos em fábricas


 Automatização industrial

Os vegetais nascem na horta? No Japão estão a ser feitos em fábricas

    Depois de se saber que há "bifes" e outros tipos de "carne" a serem produzidos em impressoras 3D, agora desde o longíquo Japão chega a notícia de que há vegetais a serem cultivados massivamente em fábricas, com a ajuda de tecnologia para controlar a temperatura, luz e outras condições. Atualmente há quase 400 fábricas de vegetais, que estão a operar por todo o país asiático, cerca de quatro vezes mais face às 93 de 2011.
    Na base deste fenómeno, que o mercado espera que venha a crescer ainda mais, está o avanço significativo na tecnologia de automatização - que permite preservar os vegetais desde que são semeados até à altura da colheita -, e outras duas razões importantes: as fábricas não são diretamente afetadas pelas condições climatéricas e requerem menos trabalhadores do que os espaços exteriores, tal como conta o Público num artigo em colaboração com o The Washington Post.
    As plantas, de cultivo hidropónico, não requerem o uso de pesticidas químicos. Os brotos são plantados e os vegetais são colhidos duas vezes por semana, sendo depois vendidos no local. Uma vez que a produção não é carregada e transportada num veículo, os compradores podem adquirir vegetais frescos com menos impacto ambiental.
    A produção comercial de vegetais cultivados em fábrica arrancou nos anos 80 e era inicialmente dividida em dois tipos: os que usam luz artificial e os que usam energia solar. Mas desenvolvimentos recentes incluem computadores que controlam a humidade, níveis de dióxido de carbono, nutrição e outros fatores, segundo é explicado no mesmo artigo.



https://www.idealista.pt/news/imobiliario/internacional/2021/11/26/49880-os-vegetais-nascem-na-horta-no-japao-estao-a-ser-feitos-em-fabricas

https://www.google.com/search?q=robo+produz+vegetais&tbm=isch&sxsrf=AOaemvK85sDq4oLRI3TTWSq05VexvIYC2g%3A1637952799200&source=hp&biw=1536&bih=722&ei=Hy2hYdqFCpWQ8gKGnxo&iflsig=ALs-wAMAAAAAYaE7LxDXG6pzEz1DvO5bwtLfX2Chen1M&ved=0ahUKEwiakYPW2bb0AhUViFwKHYaPBgAQ4dUDCAY&uact=5&oq=robo+produz+vegetais&gs_lcp=CgNpbWcQAzoKCCMQ7wMQ6gIQJzoHCCMQ7wMQJzoFCAAQgAQ6CAgAEIAEELEDOgsIABCABBCxAxCDAToECAAQHjoGCAAQBRAeOgYIABAIEB46BggAEAoQGFCyBVj5ImDaJGgAcAB4AIAB7wGIAcIUkgEGMi4xNy4ymAEAoAEBqgELZ3dzLXdpei1pbWewAQo&sclient=img       26/11/2021

Computadores quânticos para operar a rede de transporte de Sydney

A computação quântica de ponta, um dia, administrará a vasta rede de transporte de Sydney sob um plano pioneiro no mundo para usar a tecnologia que, dizem os especialistas, pode resolver problemas complexos em segundos, em vez de séculos.

O governo de NSW deve informar a indústria de tecnologia nas próximas semanas sobre um plano para estabelecer um centro de tecnologia quântica perto da Estação Central para operar a rede de transporte da cidade, com contratos definidos para serem assinados em 2022.

A tecnologia permitiria o reajuste instantâneo e o reencaminhamento dos serviços para reduzir o tempo de espera.


O Ministro dos Transportes de NSW, Rob Stokes, disse que o investimento do governo em tecnologia quântica é mais necessário do que nunca após a pandemia, com a rede provavelmente crescendo de forma imprevisível na próxima década.

O vice-primeiro-ministro e ministro de Transporte Regional e Estradas, Paul Toole, disse que a computação quântica também pode calcular informações durante um incêndio florestal ou inundação, mapeando a rota mais segura na rede de estradas ou para o centro de evacuação mais próximo.

Consultado a: 26\11\2021
https://www.smh.com.au/national/nsw/quantum-computers-to-run-sydney-s-transport-network-20211107-p596r5.html

WhatsApp: reação com emojis nas mensagens tem visual revelado

Assim como já vem sendo falado nos últimos meses, o WhatsApp está a desenvolver um novo recurso de reações com emojis nas conversas do mensager. Agora, o suposto visual da nova funcionalidade foi revelada pelo site WABetaInfo.

Segundo o site, as reações serão limitadas a até seis emojis e o usuário poderá reagir apenas uma vez na mesma mensagem. Na imagem, é possível ver que as reações ficarão reunidas numa aba separada chamada "Todos", em que o utilizador poderá conferir quantas e quais reações uma mensagem recebeu, além de quem reagiu (no caso dos grupos).


Vale ressaltar que o WhatsApp ainda pode realizar mudanças no design do recurso até o lançamento final para todos os utilizadores. Por enquanto, a funcionalidade foi detetada apenas na versão beta para iOS, mas segundo o WABetaInfo, a empresa também está a trabalhar para adicionar as reações na versão beta do Android. Ainda não há previsão para o lançamento da novidade para o público.

Imagem: https://img.ibxk.com.br/2021/11/25/reproducao-25164405144403.jpg?ims=704x
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/229417-whatsapp-reacao-emojis-mensagens-tem-visual-revelado.htm (consultado em 26/11/2021)

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Finalização do PT02

Apresento o meu trabalho sobre o tema "O Herói que há em mim!"


O Anti Herói

Finalização do PT02


 Finalização do PT02



PT02 Lourenço Antunes


Instagram e Facebook - Mensagens Criptografadas só em 2023

Há algumas semanas, o Facebook foi acusado de priorizar a divulgação de conteúdos relacionados a ódio na rede social e, por isso, anunciou algumas mudanças. A encriptação de mensagens é uma delas e estava prevista para ser aplicada em 2022, mas a companhia já anunciou que a atualização vai chegar apenas em 2023.

Atualmente, a Meta já usa criptografia de ponta a ponta no WhatsApp, mas a atualização chegará também para o Messenger e Instagram (ainda que já exista um tipo de criptografia de áudio e vídeo no Messenger).


Apesar da encriptação ser uma segurança para muitos usuários, também existem pedidos para a empresa abandonar a atualização, já que isso poderia prejudicar na resolução de crimes.


Fontes:








PT02 
Guilherme Teixeira
n11
12.12





PT02 "O Herói que há em Mim!" - Versão Final

Apresento aqui a minha versão final, em baixa resolução (800x600 pixel), da imagem produzida em Photoshop, no âmbito da Proposta de Trabalho 02, "A Vingança das Galinhas".



Finalização do PT02

Finalização do PT02


Finalização PT02


 Finalização PT02, Gabriel Santos nº7 12º12ª



Quase ninguém instalou o Windows 11, diz nova pesquisa

Pouco menos de 2 meses após sua estreia, o Windows 11 ainda parece encarar uma alta taxa de "rejeição" dos usuários, mesmo sendo oferecido gratuitamente para quem já tem o Windows 10. O problema foi investigado em pesquisa realizada pela empresa Lansweeper, especializada em tecnologia da informação, e revelou que o novo sistema operacional da Microsoft está presente em menos de 1% dos computadores "entrevistados".
O levantamento de dados considerou pelo menos 10 milhões de computadores rodando tanto as versões domésticas quanto as profissionais dos sistemas operacionais da Microsoft. Surpreendentemente, o resultado apontou que o Windows 11 apareceu em apenas 0,21% dos dispositivos, ficando atrás até de plataformas consideradas obsoletas, como o Windows XP (3,62%) e o infame Windows 8 (0,95%).



Conforme sugere o site TechRadar, parte do problema pode encontrar explicação nos inúmeros requerimentos mínimos impostos pela Microsoft, que acabam por excluir, ao menos de maneira oficial, milhões de computadores "incompatíveis" em todo o mundo. Embora tenha uma justificativa plausível, embasada em argumentos relacionados à segurança dos usuários, a medida não foi bem recebida pelo público, especialmente por exigir a compra de novos componentes em meio a uma severa crise de fornecimento de semicondutores.

Imagem: https://img.ibxk.com.br/2021/11/24/24184156082558.jpg?ims=704x
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/229360-ninguem-instalou-windows-11-diz-nova-pesquisa.htm (consultado em 25/11/2021)

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Finalização PT02

De seguida, encontra-se representada a finalização da PT02.


WhatsApp permitirá mudar velocidade dos áudios encaminhados

Ninguém discute que um dos recursos mais amados, e utilizados, no WhatsApp hoje seja o controlo de velocidade na reprodução de mensagens de voz. Usada para acelerar em até duas vezes aqueles áudios de familiares e amigos que adoram contar as novidades nos mínimos detalhes, a funcionalidade fez tanto sucesso que o aplicativo multiplataforma decidiu estendê-la para as mensagens encaminhadas.

Isso porque, embora consiga acelerar o áudio que recebeu diretamente da sua tia, por exemplo, ainda não é possível fazer o mesmo com as mensagens que são encaminhadas de outra conversa. No entanto, de acordo com o site WABetaInfo, um novo recurso em desenvolvimento, ainda não disponível para testadores beta, resolverá esse problema.


Como mostrado no vídeo, a equipa do WhatsApp está a trabalhar num botão de controlo de velocidade (em 1x, 1,5x e 2x) naquelas mensagens de voz encaminhadas por terceiros, seja numa conversa individual ou em um grupo.

Imagem: https://img.ibxk.com.br/2021/11/23/23090807368049.gif
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/229215-whatsapp-permitira-mudar-velocidade-audios-encaminhados.htm (consultado em 24/11/2021) 

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Finalização do PT02

De seguida, encontra-se representada a finalização da PT02.


Finalização do PT02

Este é o meu PT02





Finalização do PT02

Finalização do PT02


De seguida, encontra-se representada a finalização da segunda proposta de trabalho.

 

Finalização do PT02

Confirmo a finalização da 2ª proposta de trabalho com a imagem final do meu trabalho. 




Finalização do PT02

Confirmo a finalização do meu PT02 com a minha imagem final do trabalho.


WhatsApp - Ferramenta de Carrinho de Compras

O WhatsApp lançou mais uma ferramenta comercial: a “mensagem de produto”. Com o intuito de manter todo o processo de compra dentro da plataforma, a função é uma mensagem interativa que permite enviar ao consumidor, dentro do chat com o vendedor, uma foto e texto de um produto acompanhada de uma botão para ver mais detalhes.

A mensagem possui duas variações, com produto específico (single-product message) ou um grupo de até 30 itens (multi-product message). A partir da conversa, é possível criar um carrinho de compras dentro do WhatsApp e enviar a solicitação de compra, não sendo cobrados custos extras para o uso da funcionalidade.




O pagamento, porém, ainda não é realizado dentro do WhatsApp, contando com links externos para redirecionar o utilizador até às plataformas de pagamento.


Fontes:



segunda-feira, 22 de novembro de 2021

PT 02 - Versão Final

PT 02 - Versão Final

Apresento agora a versão final da minha proposta de trabalho 2 - O Herói que há em Mim!



domingo, 21 de novembro de 2021

Redes Sociais: O seu uso nos mais novos

Matilde Antão, 12º12, nº18



Redes Sociais: O seu uso nos mais novos



Não são apenas os adolescentes, mas também as crianças mais novas que também usam as redes sociais. Cerca de um terço das crianças de 7 a 9 anos usa aplicações de redes sociais em telemóveis ou tablets, de acordo com um relatório de investigadores de saúde infantil da Universidade de Michigan.

Os investigadores descobriram que a maioria dos pais disse que faz algum tipo de monitoramento do envolvimento dos seus filhos nas redes sociais (como bloquear certos sites, exigir a aprovação dos pais para novos contactos ou definir limites de tempo para uso). Mas descobriu-se que 1 em cada 6 pais não usa o controlo dos pais. As principais razões: eles não conseguem encontrar as informações necessárias para configurar os controlos, eles disseram que o monitoramento consumiria muito tempo ou achavam que o controlo dos pais seria uma perda de tempo porque os seus filhos simplesmente encontrariam uma maneira de o fazer funcionar.

A maioria dos pais reconheceu os riscos do uso de redes sociais por crianças pequenas, com 60 a 70 por cento deles na pesquisa dizendo que esses riscos incluem crianças compartilhando informações que devem ser mantidas em privado, sendo expostas a conteúdo impróprio, ficando expostas a predadores online e não sendo capazes para saber se as informações que encontram online são verdadeiras ou falsas. Os pesquisadores pediram aos pais que ajudassem as crianças a navegar no mundo das redes sociais , mas como um disse: “Parents should also be transparent that they plan to monitor their child’s profiles, posts and interactions on social media until they’re older.”.







Mais e melhores incentivos para fomentar a rede de veículos elétricos

Um dos elementos essenciais da transição para uma mobilidade mais sustentável e ambientalmente responsável prende-se com a utilização de veículos elétricos, argumenta a EY. Apesar de o seu uso na Europa estar a crescer nos últimos anos, faltam ainda incentivos fiscais mais fortes e a eliminação de algumas barreiras, tanto regulatórias, como de infraestruturas, para que este mercado ganhe a dimensão necessária para se apresentar como uma verdadeira alternativa ao meio de transporte individual convencional, o automóvel com motor de combustão.

Um dos sinais de que o mercado de carros elétricos em Portugal está a crescer é dado pelo estudo da consultora norte-americana no nosso país, onde se conclui que “cerca de um terço das pessoas que têm intenção de comprar carro nos próximos 12 meses irão optar por carros parcialmente ou totalmente elétricos”.










Automatização Industrial- Os países com mais robôs trabalhando na indústria


Automatização Industrial

Os países com mais robôs trabalhando na indústria

    A China é um dos países com maior crescimento neste aspecto, mas nenhum país utiliza tanto os robôs em sua produção como a Coreia do Sul. Em 2016, o país tinha 631 robôs industriais instalados para cada 10 mil funcionários. A concentração é grande, principalmente no setor de eletrônicos e manufatura. Depois da Coreia, vem Cingapura, com 488 robôs para o mesmo montante - 90% desse total atuando na indústria eletrônica. Alemanha e Japão, países referências de automação na indústria, têm em média 300 robôs para cada 10 mil funcionários. Um ponto interessante é que o Japão é um dos maiores fornecedores de robôs industriais - 52% da oferta global é suprida pelo país.
    Nos Estados Unidos, a automação caminha mais devagar - para o mesmo parâmetro, o número por lá é de 189. Na China, o salto foi grande. Em 2013, eram 25 robôs para cada 10 mil funcionários. Em 2016, esse número subiu para 68. A pesquisa não faz referência direta ao Brasil.
    Abaixo, confira quais são os 10 países com maior atuação de (*) de robôs na indústria:
1. Coreia do Sul (631)
2. Singapura (488)
3. Alemanha (309)
4. Japão (303)
5. Dinamarca (211)
6. Estados Unidos (189)
7. Itália (185)
8. Espanha (160)
9. Canadá (145)
10. França (132)

Link da noticia e imagem:
https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/04/os-paises-com-mais-robos-trabalhando-na-industria.html     19/11/2021

Três formas de melhorar os anúncios

OTIMIZAR ORÇAMENTOS
Otimizar orçamentos é o primeiro passo para a performance das campanhas de anúncios serem positivas.
Existem diversas formas de otimizar orçamentos, no entanto, os principais é o aumento ou a diminuição ao nível dos conjuntos de anúncios e ao nível de Máximos e Mínimos.

OTIMIZAR PÚBLICOS
Muitas vezes, quando estamos a rodar uma campanha e o resultado não é o desejado, alterar o público pode fazer toda a diferença. Alterar para um público com mais dados, ou um público com menos dados, pode ser o suficiente para o resultado da campanha melhorar.

CRIATIVOS
Os criativos são os principais responsáveis pelos resultados das nossas campanhas, se os criativos
forem maus, o resultado vai traduzir-se nisso mesmo. Por isso, alterar os criativos para uma nova imagem, um novo vídeo ou até mesmo uma nova copy é uma excelente alteração em busca de um resultado mais positivo.


Link da consulta sobre o conteúdo (19/11/21): 
Link da imagem (19/11/21): 
As datas são referentes ao dia da consulta.





Computação quântica com tamanho, peso e consumo de energia (SWaP) pequeno o suficiente para missões militares

ARLINGTON, Virgínia - Pesquisadores militares dos EUA estão a pedir à indústria para encontrar maneiras de melhorar a performance da computação de alto desempenho em pelo menos duas ordens de magnitude usando técnicas de computação quântica chamadas sistemas solver inspirados no quantum. A computação quântica aproveita os fenômenos da mecânica quântica para fornecer um grande salto em computação para resolver certos problemas.

Funcionários da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA (DARPA) em Arlington, Virgínia, emitiram uma solicitação (HR001121S0041) para o programa Quantum-Inspired Classical Computing (QuICC) de $58 milhões.

Os pesquisadores da DARPA estão a procurar sistemas de resolução de inspiração quântica que resolvam problemas realistas para missões militares. Os solvers inspirados no quantum são híbridos: são sistemas clássicos de sinais mistos que consistem em hardware analógico e lógica digital.

O hardware analógico normalmente emula sistemas dinâmicos em interação, e a lógica digital processa os resultados analógicos para obter soluções de qualidade.

O objetivo é entregar um protótipo de sistema que possa melhorar a eficiência computacional em pelo menos 50 vezes para problemas de tamanho intermediário e mostrar a viabilidade de melhorar a eficiência em pelo menos 500 vezes para problemas em escala de missão. Muitas missões do Departamento de Defesa dos EUA (DOD) são limitadas pelos recursos de computação disponíveis. A computação quântica pode ser uma solução potencial, mas não há nada que sugira que a computação quântica seja viável para ambientes com restrições militares de tamanho, peso e potência ( SWaP ).


Consulta a: 17\11\2021
https://www.militaryaerospace.com/computers/article/14214102/quantum-computing-swap-military-missions

O porquê de ser crucial ter uma significativa taxa de FPS

O porquê de ser crucial ter uma significativa taxa de FPS


Como já referi anteriormente no Blog, quanto mais FPS tivermos mais fluído vai ser o jogo. Todos os jogadores profissionais de qualquer vídeo jogo, jogam com uma altíssima taxa de FPS pois, ao nível que eles jogam é bastante importante ter uma boa quantidade de FPS, caso não tenham, isso pode implicar perder um jogo, que por consequência pode dar numa derrota de um grande torneio com um prêmio de 1M de euros, por exemplo. Ter uma taxa de FPS maior pode fazer com que um jogador veja o seu inimigo primeiro que o seu próprio inimigo, por isso, ajuda bastante os PRO players. Todos os profissionais têm os melhores e mais modernos componentes do mercado e, isso traz bastantes vantagens, traz uma baixa latência, ou seja, o tempo que um rato ou um teclado leva até que a imagem seja exibida no monitor é bastante rápido. Por isso, ter componentes com alta qualidade faz uma enorme diferença


Fonte: https://www.zoom.com.br/placa-de-video/deumzoom/o-que-significa-fps-em-jogos

Intel anuncia o Loihi 2: o seu novo processador neuromórfico

A Intel anunciou o Loihi 2, aquele que é a segunda geração do seu processador neuromórfico. Com 8 vezes mais componentes neurais (neurônios programáveis) do que o seu antecessor, e um milhão de neurônios por chip, enquanto a primeira geração tinha apenas 128 mil.

Melhor ainda, estes processador tem dimensões ainda mais compactas, enquanto o consumo não deve ultrapassar o 1W por chip. Segundo as situações de teste, o Loihi 2 seria de 2 a 10 vezes do que o Loihi 1.




Fonte: https://noticiasetecnologia.com/intel-anuncia-loihi-2-novo-processador/