Pesquisar aqui

sábado, 28 de novembro de 2020

Plugin de Venda de Vips

  Em todos os servidores os jogadores podem fazer compras para obterem vantagens sobre os restantes jogadores. Uma forma muito comum de conectar um servidor de minecraft e um site onde se podem fazer as compras é usando o Buycraft.



  Este plugin faz a ligação direta entre um servidor e uma loja online. Assim que os pagamentos são aprovados, o servidor recebe informações e dá ao jogador o produto que ele comprou. É muito fácil de configurar e aceita diversas formas de pagamento.




Plugin de Controlo de voo

 Dentro de um servidor de minecraft existem diferentes áreas onde se realizam diferentes funções. Em algumas é permitido voar, noutras não é. Há diversas maneiras para permitir e bloquear o voo aos jogadores. No meu caso utilizei um sistema de controlo do voo por mundos: Em certos mundos era permitido voar e noutros não. O plugin que me ofereceu esta função foi o Anti World Fly.



  Embora esta ferramenta possa parecer bastante útil, pode gerar problemas. Por exemplo, se dentro do mesmo mundo existirem áreas onde o voo é permitido e outras em que não é. Hoje em dia há sistemas melhores, mas não tão fáceis de usar.



Blender 2.91 abraça as mudanças com uma avalanche de novas funcionalidades e melhorias


"A quarta vez é também um encanto", diz The Blender Foundation ao lançar o Blender 2.91, o quarto grande lançamento da ferramenta gráfica 3D de código aberto em 2020.


O último lançamento promete novas melhorias para a experiência do utilizador, juntamente com uma série de novas funcionalidades, incluindo novos Booleans, suporte de colisão para cloth sculpting e modificadores de volume de objectos. Há também a promessa de ferramentas de animação melhoradas.

A escultura recebe muita atenção neste novo lançamento. Para além de adicionar suporte para colisões na ferramenta de cloth sculpting, os utilizadores ganham a capacidade de acelerar a escultura em geral, graças à introdução de gestos rápidos. Estes incluem o desenho de uma linha para aparar, criar máscaras e criar conjuntos faciais, usando a profundidade do cursor para definir a origem.
 
O gesto pode ser combinado com gestos de caixa e laço, que também aparecem na nova ferramenta Sculpt Trim que foi concebida para permitir aos utilizadores cortar e adicionar geometria rapidamente.

Outras novas ferramentas de escultura, incluindo um pincel de contorno para ajudar a controlar mais facilmente a forma dos limites da malha, e um pano de pose para simular efeitos de pano, uma vez que são susceptíveis de ser utilizados. Uma lista completa de alterações de escultura é fornecida aqui.

Noutros locais, os utilizadores ganham acesso a uma nova ferramenta 'Exact' para a solução de Booleans, para aqueles que desejam dar prioridade à precisão sobre o desempenho. Além disso, as colecções podem agora ser utilizadas como um Booleano, enquanto o Editor UV ganha melhores ferramentas de selecção de laço e as melhorias são implementadas noutras ferramentas de modelação, incluindo o Knife, Intersect Boolean, Subdivision Surface modifier e o Ocean Modifier.


Há um novo modificador para objectos de volume para permitir a sua conversão dinâmica em malha (e vice-versa), mais uma nova ferramenta de um clique para converter imagens em objectos de Lápis de Graxa, uma das muitas melhorias da ferramenta.

As melhorias na interface do utilizador incluem uma nova ferramenta de pesquisa de propriedades com suporte para pesquisas difusas, bem como melhorias estéticas nas caixas de diálogo. Há também grandes melhorias no Outliner, ferramentas de animação, e sistema de substituição de bibliotecas, a promessa de codificação e descodificação de vídeo mais rápida, melhorias Python API e melhor desempenho no Editor UV/Image. Uma lista completa de alterações pode ser encontrada no wiki do Blender.

O Blender 2.91 está agora disponível como um download gratuito e de código aberto para Windows 64-bit, macOS e Linux. Está também disponível uma versão portátil.



Linguagens de Programação: Entrada 9 - Exercícios


Enquanto andava á procura, deparei-me com uma publicação que continha exercicios, para fazer, e que, num post seguinte, daria as resoluções. Escusado será dizer que esta ideia me agradou bastante, e que aqui estou para recriar, á minha maneira e com Python, o qu observei.

Consultei uns sites que possam ajudar, e abaixo indico-os.

Sites recomendados:


Exercícios:

     1.Escreva o seu primeiro programa (Python - Primeiro Programa.py) - o output esperado deverá ser:

1
Olá a todos, este é o meu primeiro programa!

     2. Escreva um programa que diga o dia, mês, ano e horas exatas, o output deve ser algo parecido com isto:

1 2020-11-28 16:15:27

    3. Escreva um programa, que a partir do raio seja possível calcular a circunferencia de um círculo. O resultado seria masi ou menos este:

Input do raio do circulo : 4
A area do circulo com raio 4.0 é: 50.26548245743669

    4. Escreva um programa que peça para inserir o comprimento de 2 catetos de um triângulo rectângulo e calcular o tamanho da hipotenusa. O output deveria ser qualquer coisa como isto:

1
2
3
4
Comprimento do cateto 1: 3
Comprimento do cateto 2: 4

O comprimento da hipotenusa será: 5.0

    5. Escreva um programa que, a partir de um ficheiro seja capaz de dizer a sua extensão. O resultado deveria ser algo parecido com isto:


Input do nome do ficheiro: programa.py                                                                                
A extensão do ficheiro é : 'py'

BOA SORTE!


Num post próximo irei revelar as respostas. Estejam atentos! 
Alguma dúvida e não hesitem em contactar-me por email ( 12828@aluno.aebenfica.pt) ou respondendo ao post com um comentário!

JPEG compressão de imagem

O formato JPEG é um método usado para comprimir fotografias, através de funções cossenoidais. 
Este método consiste no somatório de várias funções cossenoidais, em quadrados de píxeis de 8x8 de modo a prever de que cor RGB será o próximo píxel.
Na seguinte imagem:
                                     
Cada quadrado representa 8*8 píxeis, pensámos como um gráfico cartesiano, quando os eixo do X, e o eixo de Y aumentam, verificámos que existe um aumento na frequência da função cossenoidal, com isto conseguimos uma soma de funções cada vez mais complexa. É assim que se consegues prever depois de que cor os RGB's terão, tornando o ficheiro muito mais leve em termos de Bytes.


Linguagens de Programação: Entrada 8 - Onde aprendi Python?

ENQUANTO ESTUDANTE DE SECUNDÁRIO, TIVE DE APRENDER PYTHON POR MIM MESMO NOS MEUS TEMPOS LIVRES, ASSIM QUERO RECOMENDAR UM SITE QUE VOS AJUDARÁ A APRENDER MUITAS BASES COM MUITA FACILIDADE!

O site em que aprendi Python foi: www.w3schools.com bem como bastantes videos no youtube, e, um servidor no Discord, uma aplicação feita para comunicação e partilha de informação, para além dos imensos links que recebi do meu professor de Física(introduziu-me á programação)!

Lá aprende-se bases de imensas linguagens de programação, marcação entre outras, como HTML, CSS, C++, JAVA, ... Contém muita informação simples, com exemplos e exercícios práticos com soluções para maximizar a aprendizagem!


Têm imensa informação sobre Python, este seguinte link direciona automaticamente para a página de Python: www.w3schools.com/python/default.asp

Para além deste site recomendo também bastante pesquisa autónoma, em sites, foruns e no youtube, a internet é a fonte de informação mais poderosa do Mundo, vamos dar-lhe uso!




Tornou-se imensamente mais usado pelos jovens do que já antes era por causa da pandemia, e uma aplicação que permite conversar à distância entre outras funcionalidades, é o Discord.
Link para o servidor: discord.com/invite/python

JPEG : O que é?

  O JPEG, ou "Joint Photographic Experts Group", é um método de compressão de imagem muto comum.+E utilizado em camaras digitais, como por exemplo os telemoveis, ou as proprias camaras digitais.

Bem, mas como funciona a tal "compressão"?

Partindo do mais pequeno para a unidade maior, temos o pixel, que provem da junção das iniciais picture e element(tendo o "x" para fazer a junção).

Cada pixel é igual ao seu antecessor e ao seu precedente, ou seja, são todos iguais, mesmo tamanho e mesma forma(quadrados).

Cada pixel pode assumir uma de três cores: Vermelho (RED); Verde(GREEN); ou Azul(BLUE), formando assim a sigle (RGB), que representa as iniciais das cores em inglês. Com estas 3 cores apenas é possivel criar cerca de 16,6 Milhões de cores! Isto porque, cada cor primaria pode sofrer uma variação entre 0-255.

O valor de RGB é expresso em formato numérico, no entanto, para o computador ter a capacidade de interpretar a imagem, o valor numérico é convertido para bits, ou seja, 255= 8 bits, que se representa por: IIII IIII. Um conjunto de 8 bits forma 1 byte.

Para descobrirmos o número exato de bytes de um ecrâ, fazemos a seguinte equação.

x = número de bits do ecrã * Resolução do ecrã /8

Por exemplo, digamos que 24 bits, num ecrã de resolução 1024*768

daí teríampos que:

x = 2359296 bytes

Voltando ao que importa: com é que funciona a compressão?

Já vimos que existem vários milhões de cores que o computador reconhece, mas, o olho humano não consegue distinguir assim tantos. Então foi aí que os especialistas tiraram uso da nossa "fraqueza". 

Através de um algoritmo, foi encontrada uma forma de calcular a tolerância de variação de cor numa imagem, e em vez de, numa imagem, haver a informação de cada pixel, existe uma única informação multiplicada pelo número de pixeis que partilham do mesmo tom parecido da cor.

Por exemplo, numa imagem, o céu apresenta 50000 tons diferentes de azul, o que o JPEG faz é encontrar a cor dominante, e a tolerância em que o olho humano não distinga que houve perda de informação, produz uma imagem com apenas um tom de azul numa determinada área. O que resultaria, em por exemplo apenas 4000 tons de azul.😀 Bastante interessante, devo dizer!


JPEG

[JPEG] - Compressão de uma imagem

    O JPEG, ou "Joint Photographic Experts Group", é um método de compressão de imagem muito utilizado em câmaras digitais como os telemóveis e as próprias camaras digitais. As extensões do jpeg são: .jpeg / .jpe / .jpg / .jfif / . jfi .

    Como deves saber tudo o que são ecrãs contem pixéis (junção das inicias de picture x element) que geralmente são quadrados organizados em três cores, Red (vermelho), Green (verde), Blue (azul). De certeza que já ouviste falar desta sigla: RGB, pois é, é o nome dado ao esquema de cores dos ecrãs onde é possível, apenas com estas três cores, criar cerca de 16,7 Milhões de cores.

    Aí que entra o JPEG, que foi criado para reduzir a informação necessária para produzir uma imagem, da seguinte forma: Os pixéis precisam de receber a informação de que cor devem reproduzir e essa informação nos ecrãs mais recentes é de 24-bit, porem como o olho humano não consegue distinguir cores muito próximas como o seguinte exemplo:


Como as cores são muito parecidas o JPEG tira partido de que não é possível distingui-las. Assim em vez de enviar 24-bits para cada o JPEG envia a mesma informação para pixéis de cores parecidas assim consegue comprimir um ficheiro até quase 10x.

Exemplo: Iremos imaginar uma foto em "raw" (ficheiro puro) que tem 18Mb de espaço ocupado, após todos os cálculos do JPEG, verificando as cores parecidas e enviando a mesma informação para esses pixéis diminuindo assim o ficheiro até aos 2MB, 9x mais pequeno! 

Discord bot em Node.js - Somar?

Passo 4 — Implementando o comando "Sum" ihih

Agora, irás estender o teu programa implementando o comando "! sum". O comando irá tomar qualquer número de argumentos e adicioná-los, antes de retornar a soma de todos os argumentos ao usuário.

Se o bot Discord ainda estiver em execução, podes parar o seu processo com CTRL + C.

Abre o arquivo index.js novamente:

  • nano index.js

Para começar a implementar o comando "! sum", usarás um bloco else-if. Depois de verificar o nome do comando ping, ele irá verificar se o nome do comando é igual a "sum". Usamos um bloco else-if já que apenas um comando irá processar de cada vez, então se o programa corresponder ao nome de comando "ping", ele não precisa verificar o comando "sum". Adiciona as seguintes linhas destacadas ao  arquivo:

index.js
...
  if (command === "ping") {
    const timeTaken = Date.now() - message.createdTimestamp;
    message.reply(`Ping! This message had a latency of ${timeTaken}ms.`);
  }

  else if (command === "sum") {
                               
  }                            
});
...

Pode começar a implementar o código para o comando "sum". O código para o comando "sum" irá entrar dentro do bloco else-if que acabaste de criar. Agora, adiciona o código a seguir:

index.js
...
  else if (command === "sum") {
    const numArgs = args.map(x => parseFloat(x));
    const sum = numArgs.reduce((counter, x) => counter += x);
    message.reply(`The sum of all the arguments you provided is ${sum}!`);
  }
...

Tás a usar o método map na lista argumentos para criar uma nova lista usando a função parseFloat em cada item no array args. Isso cria um novo array (atribuído à constante numArgs) no qual todos os itens são números em vez de strings. Isso significa que mais tarde podes encontrar com sucesso a soma dos números adicionando-os.

A segunda linha usa o método reduce na constante numArgs, fornecendo uma função que totaliza todos os elementos na lista. Atribuis a soma de todos os elementos em numArgs à constante. sum.

Em seguida, você usa o método reply no objeto message para responder ao comando do usuário com modelo literal, que contém a soma de todos os argumentos que o usuário envia para o bot.

Isso conclui a implementação do comando "sum". Agora, liga o bot usando o comando a seguir (na mesma pasta que index.js):

  • node index.js

Agora, podes usar o comando "! sum"” em qualquer canal em que o bot possa visualizar e enviar mensagem.

Image of bot replying "The sum of all the arguments you provided is 6!" to "! sum 1 2 3", then replying "The sum of all the arguments you provided is 13! to "! sum 1.5 1.5 10"

JPEG- o que é?

JPEG significa "Joint Photographic Experts Group" e é um formato de arquivo de imagem geralmente usado em câmaras digitais.
O formato JPEG é formado por milhões de pixels.
As aproximadamente 16 milhões de cores possíveis formadas em uma imagem JPEG são produzidas usando 8-bits para cada cor e isso fornece  e isso fornece valores para cada uma das 3 cores principais(azul, vermelho, verde(RGB). Essas cores podem variar entre 0 e 255.
Para calcular o número de bits total de uma imagem é preciso calcular o número de bits das 3 cores e multiplicar pelo número de pixels da imagem.

O algoritmo de compactação do JPEG geralmente é usado para reduzir o tamanho de um ficheiro.

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Huawei Cabo de Dados Type-C - HL-1121

Características

Comprimento do cabo

1 m

Cor

Branco

Género do conetor 1

Macho

Género do conetor 2

Macho

Género do conetor

Macho/Macho

Conetor 1

USB A

Conetor 2

USB C

Versão USB

2.0

Forma de factor de conetor 1

Em frente/linha recta

Forma de factor de conetor 2





Cable Original Huawei AP51.

Conexión Tipo C para carga y datos.

Debido al hecho de que este cable de datos Huawei 100% original, es de alta calidad y con acabado de goma.
Gracias a su Tipo C este modelo de cable de datos

Código de barras: 6901443115563

Referência: KABKAHUAL0000001 | 011347




Em frente/linha recta