Pesquisar aqui

sábado, 28 de novembro de 2020

Linguagens de Programação: Entrada 9 - Exercícios


Enquanto andava á procura, deparei-me com uma publicação que continha exercicios, para fazer, e que, num post seguinte, daria as resoluções. Escusado será dizer que esta ideia me agradou bastante, e que aqui estou para recriar, á minha maneira e com Python, o qu observei.

Consultei uns sites que possam ajudar, e abaixo indico-os.

Sites recomendados:


Exercícios:

     1.Escreva o seu primeiro programa (Python - Primeiro Programa.py) - o output esperado deverá ser:

1
Olá a todos, este é o meu primeiro programa!

     2. Escreva um programa que diga o dia, mês, ano e horas exatas, o output deve ser algo parecido com isto:

1 2020-11-28 16:15:27

    3. Escreva um programa, que a partir do raio seja possível calcular a circunferencia de um círculo. O resultado seria masi ou menos este:

Input do raio do circulo : 4
A area do circulo com raio 4.0 é: 50.26548245743669

    4. Escreva um programa que peça para inserir o comprimento de 2 catetos de um triângulo rectângulo e calcular o tamanho da hipotenusa. O output deveria ser qualquer coisa como isto:

1
2
3
4
Comprimento do cateto 1: 3
Comprimento do cateto 2: 4

O comprimento da hipotenusa será: 5.0

    5. Escreva um programa que, a partir de um ficheiro seja capaz de dizer a sua extensão. O resultado deveria ser algo parecido com isto:


Input do nome do ficheiro: programa.py                                                                                
A extensão do ficheiro é : 'py'

BOA SORTE!


Num post próximo irei revelar as respostas. Estejam atentos! 
Alguma dúvida e não hesitem em contactar-me por email ( 12828@aluno.aebenfica.pt) ou respondendo ao post com um comentário!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.