Pesquisar aqui

sábado, 9 de abril de 2016

Novo pack da Acer em Portugual

A Acer comunicou no dia 8 de Abril de 2016 que ira vender um pack que contem um sistema informático completo baseado num smartphone e não de um computador.

A recente revelação foi anunciada no Estoril através da Acer, no invento Expo TI.

Este pacote chamado de "Liquid Jade Primo Premium Pack" não só tem o recente Acer Liquid Jade Primo, já com Windows 10, também traz uma doca com suporte Continuum e um monitor 1080p de 22, para alem de um teclado e um rato.

O Acer Liquid Jade Primo é o novo smatphone com um tamanho de 5,5 polegadas, uma resolução de 1920 x 1080, um ARM Cortex-A57, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, entre muitas outras características.

Para terminar, poder possuir todo este pacote por 799 euros.


Rumores sobre o novo Apple Watch

É verdade, que com a chegada do primeiro aniversário da Apple Watch surgem boatos de que em Junho ira chegar o novo Apple Watch 2.

Estes rumores dão-nos o conhecimento de que, este novo modelo será 20% a 40% mais fino, e que virá com um chip Wirelss que o desprenderá do IPhone.

Também dizem que esta empresa utilizará  a WWDC (WordlWide Developers Conference)  para revelar esta nova versão.

 Para alem deste relógio, a Apple também poderá enunciar novos MacBooks, MacBooks Pro, Mac Pro, entre outros.

Mas claro que isto não passa apenas de rumores.


quinta-feira, 7 de abril de 2016

Afinal há drones que vão poder sobrevoar prédios e pessoas

Há um novo conjunto de regras em discussão nos Estados Unidos que pode abrir caminho à utilização comercial de drones em cidades ou áreas consideradas urbanas, até agora proibida por ser considerada de, certa forma, perigosa.

Atualmente, o mercado destes pequenos grandes brinquedos está em desenvolvimento, mas são cada vez mais as pessoas a adquirirem um, muitas vez pelo facto de que estes gravam imagens espetaculares, ou até só pelo prazer de pilotar um Drone.



Atualmente, a Federal Aviation Administration, (FAA) a entidade responsável nos Estados Unidos por regular o setor, proíbe qualquer tipo de voo comercial de drones, com exceção da realização de testes, com pedidos de autorização atempados, que ficam limitados a uma série de diretrizes.

Com a medida a FAA pretende garantir a segurança dos cidadãos – principalmente em áreas de maior densidade populacional –, dado o risco dos drones chocarem com pessoas, aviões e outros objetos.
A proposta apresentada divide os drones em quatro categorias.
  1. A primeira é destinada a dispositivos de pequeno porte, com até 225 gramas. A estes será permitido voar sem restrições sobre zonas urbanas.
  2. A segunda categoria abrange os modelos com fins comerciais ou lazer, normalmente entre os 1,80Kg e 2,25Kg, e a proposta é que autorização para voar seja emitida consoante esse peso. Em ambos os casos, as fabricantes ficam obrigadas a emitirem certificados de segurança, que comprovem que, se o drone cair ou chocar com alguém, não haverá mais de 1% de hipótese de a força máxima do impacto causar ferimentos graves.
  3. Os modelos que cabem na terceira categoria não estão autorizados a sobrevoar cidades, só podendo ser usados em locais fechados ou restritos, e por curtos períodos de tempo.
  4. A quarta categoria exige um plano de redução de riscos para a área abrangida.
Nestas duas categorias, o risco de colisão deve ser, no máximo, de 30%, impondo-se o respeito relativamente a distâncias mínimas a manter.

Tarifas de roaming na UE voltam a descer. Quanto vai pagar?

No final do mês as tarifas de roaming no espaço da União Europeia vão voltar a descer. A partir de 30 de abril sempre que viajar para outro país da Europa e usar o smartphone para ligar para casa vai gastar menos.

Em 2017 as tarifas de roaming na União Europeia vão desaparecer e o valor pago por qualquer europeu quando usar o telemóvel no próprio país ou noutro país da região será o mesmo. As novas regras entram em vigor a 15 de junho de 2017. Este ano a chamada Eurotarifa continua a valer, mas há uma baixa de preços que entra em vigor já no final deste mês.

Os novos preços são estes: sempre que fizer uma chamada de voz a partir de outro país da União Europeia a comunicação vai custar-lhe 5 cêntimos por minuto. Enviar um SMS vai custar-lhe 2 cêntimos e usar a Internet no telemóvel custará 5 cêntimos por megabyte consumido.


Quando definiu a medida, a CE estimou que esta última redução de preços antes do fim do roaming representa um decréscimo de 75% no valor das chamadas e 67% na utilização da Internet e nas mensagens de texto.

A Eurotarifa foi criada pela Comissão Europeia para forçar os operadores a praticarem preços mais justos e idênticos entre países, numa altura em que as comunicações em roaming eram muito mais caras que as comunicações domésticas e que a diferença entre países era enorme. nos últimos anos essas discrepâncias têm desaparecido em vários países já é possível encontrar melhores preços de roaming que os fixados pela CE.  

A última vez que a Comissão Europeia definiu preços para a Eurotarifa fixou um montante de 24 cêntimos por minuto para as chamadas de voz realizadas e de 19 cêntimos por minuto para as chamadas recebidas em roaming.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Facebook vai permitir a cegos "ver" fotografias




O Facebook apresentou esta terça-feira uma nova funcionalidade, que permite às pessoas cegas “ver” as imagens publicadas naquela rede social.

Com uma comunidade de mais de 39 milhões de utilizadores cegos e outros 246 milhões com problemas de visão, o Facebook resolveu melhorar a expriência dessas pessoas e desenvolveu um sistema que usa a inteligência artificial para descrever as imagens de forma mais detalhada. Na prática, a nova aplicação gera uma descrição automática para cada fotografia que o utilizador selecionar.


Designada de “automatic alternative text”, esta tecnologia reconhece pontos específicos nas fotos e transmite essas informações aos sistemas conhecidos como “screen readers”, que lêm em voz alta o que aparecer no feed de notícias.

terça-feira, 5 de abril de 2016

Chrome vs Internet Explorer (Edge)

A herança do Internet Explorer é algo que tem durado anos e que tem sido difícil de ultrapassar. Com vários browsers disponíveis, a maioria dos utilizadores mantem-se fiel a este browser, mas este poderá estar a chegar a um fim. Sim, é verdade. Mesmo sendo um browser que se encontra desde logo instalado no nosso computador, o Chrome tem ganho terreno e respeito.

Mesmo a Microsoft estando a tentar vingar o seu novo browser, o Edge, com novas melhorias e um novo visual, o browser da Google parece estar prestes a assumir uma posição que todos esperavam já ser sua.

E voçê, prefere Chorme ou Edge?

Mais informação pode ser encontrada no artigo: http://pplware.sapo.pt/browsers/chrome-passo-ultrapassar-internet-explorer/



NOS oferece a melhor tarifa de Roaming na Europa

A viagem de finalistas já passou, mas não devemos nos esquecer que pode ocorrer a possibilidade de sair outra vez do nosso país para viajar, por exemplo.

Nos últimos meses a concorrência entre as principais operadoras têm tentado reduzir os custos dos pacotes de comunicações no estrageiro, neste caso, na Europa. Depois de a Vodafone ter anunciado o fim do roaming, a NOS contra-ataca anunciando a melhor tarifa de roaming na Europa sem a necessidade de fidalização.

Mais informação pode ser encontrada neste artigo: http://pplware.sapo.pt/informacao/nos-oferece-melhor-tarifa-roaming-na-europa/



Moovit


Esta foi uma versão experimental da aplicação de 2014 que chegou agora de forma definitiva.
Depois de acumular já 125 mil utilizadores, esta tem vindo a completar-se para se tornar o mais prestável possível. Apesar de esta ideia já existir em websites como o da Carris, por exemplo, não estava disponível em formato de aplicação para smartphone.
É sem dúvida uma nova forma de cativar quem visita as cidades a usar os transportes públicos de forma mais simples e eficaz, mas também a incentivar a que quem troca o carro pelo transporte o faça sem medo de ir parar à ponta oposta da cidade.
A Transit App Moovit dá-nos várias soluções para o percurso pedido, o tempo que demora e apresenta o mapa para que não exista qualquer dúvida.
Esta aplicação é utilizada internacionalmente num total de cerca de 35 milhões de utilizadores e promete angariar novas cidades portuguesas num futuro breve. A informação prestada é bastante actualizada, pelo menos no que pudemos verificar em relação às cidades do nosso país.

Iphone 5 SE

No dia 22 de Março de 2016, foi oficialmente lançado o Iphone 5SE, o Iphone mais barato que a Apple alguma vez lançou.
Com apenas 4", o novo Iphone 5SE vem instalado com o processador A9, o mesmo que podemos encontrar no Iphone 6, Tem uma camara de 12 megapixeis, o que lhe permite as gravações serem em 4k, uma resolução até quatro vezes superior às gravações em 1080p HD.

Para descobrirem mais sobre este iphone basta clicar aqui Iphone 5SE




Novo Samsung Galaxy 7 Edge resistente à água

Um novo vídeo da Samsung mostra possíveis recursos do seu novo smartphone Galaxy S7 Edge, que deve ser anunciado oficialmente no domingo, 21/2, na abertura do Mobile World Congress 2016, em Barcelona.
As novidades que o celular de tela curva devem incluir resistência à água e recarga wireless de bateria.
 A Samsung afirma, ainda assim, na descrição do vídeo que o aparelho “não é resistente à água”. 

Drones, uma nova tendência



Os drones são hoje os novos “brinquedos” tecnológicos. Qualquer pessoa já pode ter o seu próprio drone a preços atractivos, pode aprender a controlá-lo na perfeição e captar imagens que de outra forma seria impossível.

Nos últimos tempos, estes têm sido alguns dos gadgets mais procurados no mundo online.

Há claramente uma marca de Drones que se destaca na procura em Portugal. A Dji é uma marca de grande qualidade e reputação pelo mundo dos quadricopteros que dispõe de vários modelos que se podem encontrar à venda em Portugal a partir de 550€, até valores mais elevados, na ordem dos 5000€.

Os 5 Drones mais pocurados são os drones da Dji do modelo Phantom:

1. Dji Phantom 3 Professional
2. Dji Phantom 3 Standard
3. Dji Phantom 2
4. Dji Phantom 3 Advanced
5. Dji Phantom 3 4K

Mas, obviamente, que a oferta de drones em Portugal não se cinge a esta marca. Existem outras capazes de responder à necessidades dos utilizadores sejam elas profissionais ou lúdicas e que completam este top 10.6. Yuneec Quadricoptero Q500 4K Typhoon

7. Parrot Bebop Drone Red
8. Dji Phantom 4
9. Syma Quadricóptero X5C
10. Parrot Ar. Drone 2.0 Elite Edition Jungle


drone_1

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Chrome está a um passo de ultrapassar o Internet Explorer


Mesmo com vário novos browsers disponíveis, a maioria dos utilizadores mantém-se fiel ao Internet Explorer. Mas a Google tem feito um trabalho único com o seu browser, ganhando terreno à concorrência e tornando-se o browser de eleição. O Chrome está mesmo prestes a ultrapassar o Internet Explorer.

A Microsoft tem estado a tentar fazer vingar o seu novo browser, o Edge, para que possa substituir de vez o Internet Explorer. Este novo browser traz todas as novidades que foram surgindo na Internet e uma imagem renovada.

Mesmo com estas melhorias, e com a concorrência a oferecer soluções mais modernas, os utilizadores continuam a preferir o browser da Microsoft. Esta preferência parece estar agora a diminuir, com o Chrome prestes a assumir finalmente uma posição que todos esperavam já ser sua.

Mas o Internet Explorer não tem sido o unico a perder terreno. Também o Firefox, o Safari e o Opera perderam mercado, com o Firefox a ser o que mais desceu.



Está a ser difícil à Microsoft colocar o seu novo browser no topo do mercado, mesmo com todas as novidades que tem lançado e que incluem já as tão esperadas extensões. Que o Chrome vai dominar o mercado já todos sabem, mas não se esperava que a concorrência o deixasse acontecer de forma tão passiva.

Regresso às aulas

 Dia 4 de Abril de 2016, mais um dia de escola e um novo Período pela frente, começa a luta pela subida das notas e o entusiasmo pelo fim do secundário começa a alastrar-se. Começam as rezas pela chegada do sol de verão e o bronze das praias do Algarve já nos surge durante o sono em sonhos repletos de bolas de berlim e noites quentes de verão. Neste caso até se pode dizer que começa a tempestade antes da calma. Que a força esteja convosco e não morram na praia.

A toalha para quem detesta areia



O verão está aí à porta e se faz parte do grupo de pessoas que evita ir à praia porque detesta ficar com o corpo coberto de areia, esta toalha inventada pela marca australiana Quicksand Mat é para si. 


Quando fica com areia, a toalha não precisa de ser sacudida, bastando afastá-la com a mão. Além disto, não se agarra ao corpo por ser feita de polietileno, um tipo de plástico barato e bastante comum. 

Apesar de ser uma invenção australiana, a marca faz entregas para Portugal. Cada toalha, com dois metros quadrados, custa 129 dólares (cerca de 115 euros). 


iOS 9.3 é a versão mais estável do sistema operativo



Segundo um relatório da Apteligent, a última versão do iOS, a 9.3, é uma das mais estável dentro das últimas versões do ecossistema da empresa americana.

Desde o seu lançamento, o iOS tem sido considerado como um dos sistemas mais intuitivos e estáveis do mercado, oferecendo um sistema fiável para os utilizadores que procuram a simplicidade no uso do seu smartphone.
Segundo um relatório recente da aplicação Apteligent, o iOS 9.3 é considerado a versão do iOS mais estável dentro das versões actualmente em circulação, tendo registado uma percentagem de erros média de 2,2% nos últimos 8 dias.

Além da comparação entre as diferentes versões do iOS, a Apteligent comparou ainda os resultados entre o sistema iOS e o seu principal concorrente, Android, que registou durante o mesmo período uma percentagem de erro média de 2,6%, na sua versão 6.0 Marshmallow.