Pesquisar aqui

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Chrome está a um passo de ultrapassar o Internet Explorer


Mesmo com vário novos browsers disponíveis, a maioria dos utilizadores mantém-se fiel ao Internet Explorer. Mas a Google tem feito um trabalho único com o seu browser, ganhando terreno à concorrência e tornando-se o browser de eleição. O Chrome está mesmo prestes a ultrapassar o Internet Explorer.

A Microsoft tem estado a tentar fazer vingar o seu novo browser, o Edge, para que possa substituir de vez o Internet Explorer. Este novo browser traz todas as novidades que foram surgindo na Internet e uma imagem renovada.

Mesmo com estas melhorias, e com a concorrência a oferecer soluções mais modernas, os utilizadores continuam a preferir o browser da Microsoft. Esta preferência parece estar agora a diminuir, com o Chrome prestes a assumir finalmente uma posição que todos esperavam já ser sua.

Mas o Internet Explorer não tem sido o unico a perder terreno. Também o Firefox, o Safari e o Opera perderam mercado, com o Firefox a ser o que mais desceu.



Está a ser difícil à Microsoft colocar o seu novo browser no topo do mercado, mesmo com todas as novidades que tem lançado e que incluem já as tão esperadas extensões. Que o Chrome vai dominar o mercado já todos sabem, mas não se esperava que a concorrência o deixasse acontecer de forma tão passiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.