Pesquisar aqui

sábado, 30 de maio de 2015

iOS 9 poderá ser otimizado para smartphones mais fracos

Ainda falta algum tempo para o WWDC, mas já há rumores sobre a nova versão do sistema operativo móvel da Apple e são positivos para os smartphones antigos.
O iOS 9 já está em preparação por parte da Apple para os seus dispositivos e as novidades no sistema operativo móvel podem ser muitas. Uma das novidades avançadas pelo 9to5Mac é que o iOS 9 poderá ser ainda mais otimizado para os iPhones antigos, o que permitiria ter o iOS a correr num iPhone 5 sem grandes perdas de desempenho ou lentidões, como tem acontecido quando uma versão do iOS chega a uma versão mais antiga.
A diferença estará na forma como o sistema operativo está a ser desenvolvido, já que até agora o sistema era criado e depois eram retiradas algumas funcionalidades para correr nos dispositivos mais antigos, mas que desta vez o iOs 9 estará a ser criado de raiz para o processador Apple A5.

iOS 8 (3)

Lenovo mostra smartphone que torna qualquer superfície em “ecrã tátil”



lenovo-smart-cast-f
A Lenovo está a inovar nos dispositivos móveis e após ter um tablet com projetor, agora é a vez de anunciar um smartphone que tornar qualquer superfície num ecrã tátil.
Não é a primeira vez que é lançado um smartphone com projetor, a Samsung já tinha lançado o Galaxy Beam, mas que nunca percebemos se teve o sucesso pretendido, apesar da inovação do equipamento. Mas a Lenovo não quer fazer um simples projetor, mas sim tornar qualquer superfície um ecrã tátil.
O smartphone chama-se Smart Cast e tem duas funcionalidades que se destacam dos outros smartphones, um projetor que tanto permite projetar um vídeo ou fotografias numa parede, como é possível projetar um teclado numa superfície e torná-lo tátil. Na apresentação da Lenovo é demonstrado tocar piano e até jogar Ninja Fruit
.

"LISBOA, CIDADE DO MAR" | ESPETÁCULO DE VIDEO MAPPING

"Lisboa, Cidade do Mar" é um espetáculo multimédia em que se dá a conhecer a estreita relação entre Lisboa e o mar. Desde o tempo dos Descobrimentos até à atualidade., 
Espetáculo multimédia, projetado na fachada do Arco da Rua Augusta, faz uso de imagens realistas alternadas e misturadas com animações 2D e 3D, numa viagem vertiginosa.
Sessões | 21h30, 22h30 e 23h30 | duração 15 minutos 
Acesso livre


Pequena experiência (stop-motion) com mãos

Aqui está uma das pequenas experiências em stop-motion realizadas na aula:


Experiência com as mãos em Stop Motion from Joana Vieira on Vimeo.


Processo utilizado:
1. Foram tiradas várias fotografias (frames) com as mãos em diferentes posições mas com uma sequência lógica de maneira a dar a ilusão de movimento;
2. Colocámos essas mesmas imagens no programa Movie Maker;
3. Publicámos o vídeo no site vimeo.

Pequena animação dos alunos Joana Vieira, Mariana Guerreiro e Renan Lemos do 12º 6ª.

Tecnologia de linha de golo

                       

A final da Taça da Liga, entre Benfica e Marítimo, ficou marcada por um momento histórico, com a introdução, pela primeira vez em Portugal, da tecnologia de linha de golo, que serviria como ajuda para os árbitros na decisão em lances mais complicados

No entanto, a máquina acabou por não ter grande trabalho, já que todos os golos foram incontestáveis, com a bola a entrar e a embater no fundo da rede. Mesmo assim, o sinal sonoro no relógio do árbitro funcionou, assim como foi mostrada a imagem a ilustrar o momento em que a bola cruzou a linha de golo.

Aplicação para missas no telemóvel



O patriarcado de Lisboa lançou na quinta-feira, na Igreja dos Navegantes, uma aplicação que permite encontrar diariamente nas 285 dioceses de Lisboa a localização, os horários das missas e sugestões de cânticos. 

A aplicação gratuita Missas em Lisboa está disponível para smartphones com sistemas Android e IOS. Para o padre Nuno Fernandes, do Departamento de Comunicação do Patriarcado, "a informação está acessível de forma fácil no bolso de cada um". 

No futuro, o patriarcado espera alargar a aplicação às outras dioceses. O cardeal-patriarca, D. Manuel Clemente, afirmou que evangelizar hoje "significa as redes, significa smartphones", garantindo que vai "aprender a utilizar" um destes equipamentos.

Reconhecimento facial para controlar alunos



Uma escola primária situada num bairro carenciado da cidade brasileira de Anápolis, está a testar com muito sucesso uma tecnologia que garante mais tempo de aula útil e aumenta a segurança dos pais. O equipamento regista a presença dos alunos através do reconhecimento facial e, não ocorrendo, avisa os pais de que as crianças faltaram à escola. 

A experiência está a ser levada a cabo na Escola Municipal Anapolino Faria e já deu excelentes resultados. Os professores ficam com mais tempo para passar conhecimentos porque já não têm que fazer a chamada oralmente e anotar as presenças e faltas dos alunos. 

Para registar a entrada na escola, basta que os alunos parem por poucos segundos em frente a um dos equipamentos instalados no estabelecimento de ensino. Depois, o sistema reconhece o rosto do aluno e marca-lhe automaticamente presença no livro de ponto digital. Caso contrário, uma mensagem automática é enviada para os telemóveis dos pais ou de outros responsáveis a informar que a criança não foi à escola. 

O equipamento avisa também os responsáveis da cantina sobre quantos alunos estão na escola, permitindo que seja confecionado um número certo de refeições, de forma a evitar desperdícios.

Primeira televisão para colar na parede



A LG revelou uma televisão com tecnologia OLED, de espessura reduzida – 0,97 milímetros apenas – e que se pode colar na parede. 

O protótipo de 55 polegadas (139,7cm de diagonal) e 1,9 quilos de peso ainda vai demorar a chegar ao mercado, mas já mostra a vontade da marca em inovar para além dos ecrãs finos e curvos. 

Na parte de trás, esta televisão OLED tem uma banda magnética que permite colar o equipamento à parede. A novidade foi apresentada na semana passada, na Coreia do Sul. No mesmo evento, Yeo Sang-deog responsável na marca pelo desenvolvimento de dispositivos OLED adiantou que a LG prevê vender este ano 600 mil unidades com esta tecnologia e 1,5 milhões em 2016.

Google lança serviço de fotos ilimitado

A Google anunciou esta quinta-feira, no evento anual de programadores Google I/O, em São Francisco, nos Estados Unidos, o Google Photos. Este serviço era muito esperado pelos utilizadores que se queixam da falta de espaço no smartphone. Faz o armazenamento imediato e ilimitado das fotos e vídeos captados pela câmara diretamente para o Google Drive. A única restrição é a resolução dos ficheiros - 16 megapíxeis para fotografias e 1080p para os vídeos. 

A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS. Outra das grandes novidades é a componente forte de inteligência artifical. Armazena os documentos por locais, eventos e pessoas ao longo dos anos, mesmo sem o utilizador criar etiquetas. 

Na mesma apresentação, a gigante tecnológica lançou ainda o Now On Tap, que permite ao utilizador obter informação do Google Now em qualquer ecrã ou aplicação dizendo "Ok Google". 

Entre as outras novidades da empresa norte-americana está o Google Jump, uma plataforma que junta 16 câmaras para filmar a 360º. O sistema junta depois os vídeos todos num só, que pode ser publicado no YouTube. Esta novidade está aberta a todas as pessoas, que só precisam de ter as 16 câmaras disponíveis para filmar. Como se as novidades não bastassem, a Google anunciou uma parceria com a GoPro, que vai desenvolver uma câmara que corresponda às características desta plataforma. 

Na área da realidade virtual, a empresa mostrou os avanços feitos nos Cardboard, uns óculos de cartão para os smartphones que criam uma experiência virtual. Estes vão ser usados no projeto 'Expedições', que dá a oportunidade aos alunos de realizarem visitas de estudo virtuais. As escolas interessadas podem inscrever-se online.

Light Phone: o telemóvel para quem está cansado de aplicações

Pense em todos os aparelhos que o seu telemóvel substituiu, ou consegue "juntar" de forma a caberem no seu bolso: telefone, calculadora, câmara fotográfica, câmara de filmar, relógio, despertador, cronómetro, leitor de música, gravador de voz, GPS, consola de jogos, computador, etc. Agora imagine não ter nada disto, e voltar a ter apenas um telefone. Difícil? 

Uma empresa norte-americana está a criar justamente isto: um telemóvel na sua forma mais simples, com o tamanho de um cartão de crédito e que dá prioridade à simplicidade, autonomia da bateria (o grande desafio dos smartphones)  e até de algo mais básico como ter um ecrã, acima de aplicações e ligação à internet .

Chama-se “Light Phone” e é um básico rectângulo semelhante a um cartão de crédito com apenas 4 milímetros de espessura. É iluminado por luzes LED, tem um relógio digital, consegue armazenar 10 números e tem uma bateria com autonomia para 20 dias. 

Os criadores do projeto ainda estão a angariar dinheiro para comercializar o telemóvel, tendo já alcançado a marca dos 260 mil dólares, superando o objetivo inicial de 200 mil, no site Kickstarter. Se tudo correr como previsto, o "invulgar" telemóvel chegará ao mercado por volta de maio do próximo ano, e custará cerca de 100 dólares (cerca de 90 euros).



Ecocapsule, a casa portátil ecoeficiente que veio da Eslováquia

Com cerca de 11 metros quadrados, a cápsula ecológica tem painéis solares e uma turbina de vento para carregar a bateria da casa.

Nos comentários mais recentes no Facebook, há quem queira 15 unidades para criar um “eco-hotel” em Odessa, Ucrânia, ou apenas uma unidade para servir de casa. Há ainda quem pergunte sobre os custos de envio para a Austrália ou Israel. A página na rede social pertence à Ecocapsule, uma criação da empresa eslovaca Nice Architects. Trata-se de, como o nome indica, de uma cápsula ecológica, uma espécie de casa portátil, estilo caravana, compacta, em forma de ovo, energeticamente eficiente, com uma pequena cozinha, cama e casa de banho, com capacidade para duas pessoas.

Esta casa portátil é auto-sustentável devido aos pequenos painéis solares que tem sobre toda a cobertura e uma turbina de vento de 750 watts que alimentam a bateria da cápsula com capacidade de 9744 watts-hora. O sistema energético ecológico permite, segundo a Nice Architects, que a cápsula funcione durante um ano em locais sem qualquer outro tipo de abastecimento. A Ecocapsule tem um sistema recolector de água da chuva e do orvalho e filtros de água que permitem aos ocupantes utilizarem qualquer fonte de água.
Com cerca de 11 metros quadrados (4,5 metros de comprimento por 2,4 de largura, a Ecocapsule tem um pequeno balcão de cozinha, com lavatório e fogão incluídos, uma cama de um lado e uma bancada do outro, que pode servir de mesa de cozinha ou secretária, um pequeno compartimento onde está instalada uma sanita e um chuveiro, e uma zona de arrumação. A casa portátil pode ser transportada como um qualquer atrelado ou caravana.
Ainda não um preço final para a Ecocapsule. Segundo o site da Nice Architects, este deverá ser revelado no último trimestre deste ano, a mesma altura em que a empresa prevê abrir a possibilidade de fazer pré-encomendas. A cápsula ecológica está numa fase de protótipo, mas a empresa eslovaca prepara-se para dar início à produção de mais unidades, ainda num só modelo, estando previsto que as primeiras encomendas comecem a ser entregues na primeira metade de 2016.

Samsung ainda está à frente da Apple no mercado de smartphones

A eterna luta entre a Samsung e a Apple pelo título de empresa com maior presença número de vendas mercado de smartphones tem andado muito acesa. A razão é simples e pode ser expressa pelo interesse dos consumidores nos novos equipamento que estas marcas lançaram.
Com a luta pela liderança bem activa, surge agora um estudo da Gartner que mostra que a Samsung voltou a estar no topo da lista de vendas de smartphones a nível mundial.
estudo da Gartner mostra o estado do mercado de smartphone e as vendas que foram realizadas no primeiro trimestre de 2015, revelando um crescimento, contrariando algumas análises que mostravam uma estagnação deste mercado.
Segundo os números apresentados é possível ver que são os mercados emergentes que estão a sustentar este crescimento e a fazer subir as vendas em quase 20%.
A grande beneficiada neste período foi a Samsung, que conseguiu vender 81,1 milhões de dispositivos móveis, deixando em segundo lugar a Apple, com 60 milhões de iPhones vendidos. Estes números garantem a estas marcas uma quota de mercado de 24,2% e 17,9% respectivamente.
Mas comparando estes números com o mesmo período de 2014 a verdade muda de figura. A Apple subiu as suas vendas e a Samsung decresceu.
samsaung_apple_1

Sony já está a preparar a nova geração de consolas

A Sony já está a preparar a nova geração de consola, segundo a mais recente oferta de emprego por parte da Sony. Nessa oferta de emprego, a Sony procura um programador sénior que ajude a Playstation a testar o novo hardware da nova geração de consolas.
É verdade que não é referida qual a nova geração de consolas, podendo ser a Playstation 5 como uma nova consola portátil.
Já anteriormente a Sony confirmou que começou a trabalhar na nova geração de consolas dois anos após ter lançado a Playstation 3, portanto esta oferta poderá querer dizer que já se estão a preparar para trabalhar na nova Playstation 5.

Apple compra empresa de realidade aumentada



A Apple adquiriu a Metaio, uma empresa alemã que trabalha com tecnologia de realidade aumentada. De acordo com o Tech Crunch, o negócio ficou oficialmente fechado na semana passada.

A Metaio foi criada em 2003 a partir de um projeto da Volkswagen e a sua tecnologia é usada por cerca de 140 mil programadores, tendo servido para criar mais de 50 mil apps. Entre os maiores clientes que já utilizaram a tecnologia da Metaio encontram-se, por exemplo, Lego, Ikea, Audi e Mitsubishi.

Refira-se que a Apple já está a trabalhar num projeto de realidade aumentada chamado Browser Around Me. Um dos objetivos deste projeto é permitir, por exemplo, que o utilizador de um iPhone aceda à app de mapas, selecione um restaurante que esteja nas proximidades e tenha acesso à ementa através de realidade aumentada.

Veja no vídeo abaixo um exemplo da utilização da tecnologia de realidade aumentada da Metaio.





Samsung regista patente para transformar telemóvel Android em portátil Windows

A Samsung registou um pedido de patente em que descreve um smartphone com sistema operativo Android que é inserido numa dock e passa a funcionar em ambiente Windows, revela o Patently Mobile.

No pedido de registo de patente, a Samsung explica que o smartphone (ou tablet) terá as especificações necessárias para correr os dois sistemas operativos e que a dock incorporará um teclado, um monitor de dimensões generosas e um trackpad. Contudo, o trackpad pode ser dispensável, uma vez que a Samsung refere que o ecrã tátil do dispositivo móvel também poderá ser usado para estas funções.

Além disso, o ecrã do smartphone ou tablet poderá igualmente ser utilizado como um segundo monitor. O fabricante coreano até refere a possibilidade do monitor da dock funcionar em ambiente Windows, enquanto o ecrã do dispositivo móvel mostrar, em simultâneo, o sistema operativo Android.

Refira-se que a Samsung também refere que este produto pode recorrer a dois outros sistemas operativos, não estando inteiramente dependente de Android e Windows para funcionar.


PT10 sobre ciclos if/else

Eu e o Bruno Ferreira realizámos uma proposta de trabalho do professor Luís Pitta relativa aos ciclos/else.

Eis o link: https://www.youtube.com/watch?v=Kmtc4bS1S40&feature=youtu.be

Depois do falhanço do Google Wallet, a gigante tecnológica espera rivalizar com o Apple Pay através do Android Pay, um novo sistema para pagamentos móveis.

A Google aproveitou a conferência I/O para apresentar o Android Pay, um novo sistema de pagamentos que podeusado para compras em lojas físicas ou em apps. «Construímos o Android Pay como uma plataforma aberta, para que as pessoas possam escolher a forma mais conveniente de a usar», explicou Dave Burke, VP da Google, citado pela Cnet.

Só nos EUA, mais de 700 mil lojas vão permitir o pagamento com o Android Pay e gigantes como Mastercard, Visa, Discover e American Express fazem parte do ecossistema de pagamentos. A funcionalidade Pay deve chegar na próxima versão do Android, esperada para o final deste ano.

A Google está presente em mais de três em cada quatro smartphones do mundo e a Apple tem uma quota de marcado de 18 com o IOS. As duas empresas juntas chegam a ter 96% do segmento mobile, segundo os dados do IDC. Ambas apostarem em soluções de pagamentos móveis pode ajudar a impulsionar um segmento que já está em crescimento. No ano passado, as compras pagas por smartphones chegaram aos 3,5 mil milhões de dólares nos EUA, mas espera-se que o valor aumente para 118 mil milhões em 2018.


Lumia 640XL em análise

Testamos o mais recente smartphone da Microsoft a chegar ao mercado. Um terminal grande, retangular e de linhas simples, com um ecrã HD e com Windows Phone.


Mensagem poderosa


Há uma mensagem que mistura diversos caractéres e pode deitar abaixo o iPhone, vê!



GoPro quer apostar nos drones


O CEO da GoPro, confirmou que a empresa está a trabalhar com drones e que o objetivo é ter um quadcóptero com capacidade de filmar antes de julho de 2016. 




10º aniversário do youtube


O YouTube está a celebrar o 10º aniversário e assinalou a data com aquilo que é a sua matéria-prima: um vídeo. A montagem pode ser vista no vídeo abaixo e reúne a recriação de alguns dos momentos mais icónicos da primeira década de existência.



sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sony não está a pensar em reduzir o preço da PS4

A companhia japonesa está confiante com a presença forte da consola nos mercados e não está interessada em entrar numa guerra de reduções de preço com a Microsoft.
A Sony regressou ao topo da indústria com a PlayStation 4. A consola tem conquistado os mercados mundiais e marcado uma presença forte junto dos jogadores, e atingiu este ano 20 milhões de unidades vendidas. A PS4 continua a manter uma distância considerável da sua rival, a Xbox One, e a Sony ainda não tem planos para reduzir o seu preço.
 
 

YouTube celebra dez anos com compilação de virais ao longo da sua história

Como forma de agradecer a todos estes números, a equipa produziu um vídeo intitulado «De A-Z do YouTube», ilustrando com diversos exemplos famosos todo o tipo de conteúdos encontrados na rede.

Governo autoriza despesa de 6,55 milhões de euros em software para a justiça

No leque de medidas aprovadas esta quinta-feira está a autorização de uma despesa de 6,55 milhões de euros para a aquisição de software pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça.

A verba vai servir para garantir a renovação de licenças e a aquisição de novas licenças. Pode não corresponder ao montante global de despesa a suportar pelo Estado, mas os encargos financeiros decorrentes da aquisição serão satisfeitos pelas verbas já previstas no orçamento do organismo para 2015, explica a nota do conselho de ministros.  

Coreia do Norte tem 6000 hackers prontos a lançar ataques mortíferos



Um ex-professor universitário da Coreia do Norte estima que entre 10% e 20% do orçamento da defesa do regime de Pyongyang esteja a ser aplicado em ciberterrorismo.
Kim Heung-Kwang, professor universitário que fugiu em 2004 do regime ditatorial mais fechado do mundo, deixa o aviso: a Coreia do Norte conta com um exército de mais de 6000 hackers que têm como missão lançar ataques a infraestruturas de países considerados inimigos. 

Apple publica sua guia para migrar de Android a iOS

Guia-Apple-android-a-iPhone

Faz mais de um ano que  o presidente de Google, Eric Schmidt, publicou no seu blog uma guia para migrar de iOS a Android, não era uma guia exaustiva e dava basicamente alguns conselhos gerais para usar Android ou as equivalências entre serviços de Apple e Google. Parece que Apple, com a chegada do iPhone 6 e o iPhone 6 Plus crê que terá muitos que queiram fazer o contrário e publicou uma completa guia de migração a iOS desde Android.

Windows 9 seria grátis, afirma um executivo de Microsoft

windows 9 - escritorio



Como foi dito pelo executivo, Windows 9 seria grátis para os usuários de Windows 8, ainda que não fez comentário algum sobre se esta oferta se estenderá aos usuários de Windows 7 e Windows Vista.

Desta forma Microsoft rentabilizaria o salto gratuito a Windows 9 através da loja de aplicações, e ao mesmo tempo conseguiria facilitar a entrada de seu novo sistema operativo. 

Possibilidade de se conseguir 30g no One Drive



A companhia estadounidense vem oferecendo um total de 15 GB de armazenamento gratuito no OneDrive, seu sistema de armazenamento na nuvem, mas lançou uma promoção com a que poderemos duplicar essa quantidade. Para conseguir 30 GB grátis de armazenamento no OneDrive só teremos que baixar a aplicação oficial do OneDrive na nossa tablet ou smartphone, registrar nossa conta e ativar a função de subida automática de fotos, assim de fácil.

Esta operação pode ser feita desde qualquer dispositivo, assim que se por exemplo possuímos uma tablet baixamos a APP ativamos nossa conta e conseguimos nossos 30 GB para utilizar em qualquer do nosso dispositivos.


 



iPad Pro em Outubro com SoC A8X




Novos rumores sobre um possível iPad Pro, suposta tablet de 12,9 polegadas de Apple, que poderia ser apresentado este mês de outubro junto com os novos iPad Air 2 e iPad Mini Retina 2. Esta nova tablet estaria equipada com um SoC A8X, uma versão melhorada do A8 que Apple utilizou no iPhone 6.

Esse novo SoC manteria os 64 bits e o processo de fabricação de 20nm, mas não se sabe que novidades ou mudanças suporá frente ao A8. Quiçá uma maior freqüência de trabalho na CPU ou uma GPU PowerVR de maior potência, mas não é seguro.

Seu preço poderia ser muito parecido ao de um MacBook Air de 11 polegadas de gama básica, mas não há nada confirmado ao respeito.


O Galaxy S6 levará carregamento sem fio de série






Se os rumores se confimarem o próximo Galaxy S6 de Samsung será o primeiro terminal desta família que não terá uma bateria reemplazable pelo usuário como foi tradição nos smartphones do fabricante até a chegada dos modelos Alpha e A. Isto pode ser um problema para os que sempre defenderam esta possibilidade dos telefones de Samsung frente a seu grande rival Apple que optou sempre por baterias não reemplazables (ao menos facilmente) e por não permitir ampliar a capacidade de armazenamento com cartões micro SD.

Pois bem, para paliar esta desvantagem que suporá o desenho mais fino e estilizado do Galaxy S6, parece que Samsung vai estrear no terminal um sistema de carregamento sem fio e possivelmente algum tipo de carregamento ultra rápido como tem já o Note 4.

Qualcomm anuncia novos chips de 64 bits com os novos núcleos Cortex-A72

Qualcomm fez o anuncio de quatro novos modelos de chipset de 64 bits de gama média e de baixo custo: Snapdragon 620, 618, 425 e 415.As séries 400 estão baseadas em núcleos de baixo consumo Cortex-A53 em configurações de oito núcleos. O modelo 425 tem uma velocidade de 1,7 GHz e conta com um modem LTE (4G) X8 com suporte para conexões LTE de categoria 7 e leva um processador DSP Hexagon V50; enquanto o modelo 415 baixa a 1,4 GHz e usa um modem LTE X5 com uma velocidade algo inferior. Ambos modelos usam o sistema gráfico Aderno 405.
Os modelos da série 600 também usam núcleos ARM mas os mais modernos e de maior potência. Assim, o Snapdragon 620 tem oito núcleos e usa quatro dos recentemente anunciados Cortex-A72 a 1,8 GHz junto com outros quatro Cortex-A53 a 1,2 GHz. Este chipset conta também com o modem LTE X8 de categoria 7 (até 300 Mbps de velocidade), processador DSP Hexagon V50 e um mais moderno sistema gráfico Adreno. Por sua vez, o Snapdrago 615 é bem similar, mas tem 6 núcleos com 2 Cortex-A72 junto com outros quatro Cortex-A53.

Snapdragon-620-specs

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Queres fazer um genérico?


Aqui deixo o link de um site que descobri enquanto andava à procura de um pequeno genérico para incorporar no PT10!

Link: www.flixpress.com



quarta-feira, 27 de maio de 2015

Samsung regista patente para transformar telemóvel Android em portátil Windows


A samsung parece estar a trabalhar num smartphone Android que pode ser inserido numa dock para funcionar em ambiente Windows. O telemóvel pode ter os dois sistemas operativos a trabalhar em simultâneo.




3,2 mil milhões de pessoas ligadas à Internet em 2015


É estimado que cerca de 3,2 milhões de pessoas terão acesso à Internet antes do fim do ano.
Em termos de distribuição geográfica, nos EUA e Europa 78% da população já tem banda larga móvel e 69% do mundo está coberto com sinal 3G, embora apenas 29% das zonas rurais.



Aplicação que denuncia violência doméstica com emojis


Esta aplicação criada pela BRIS, tem como objetivo fornecer a pessoas que sofreram de abusos uma forma de comunicarem as suas dificuldades, dores ou situações perigosas.
A aplicação instala os Emojis novos no iPhone e no iPad e permite que os desenhos sejam inseridos nas mensagens e recebidos por outras pessoas, mesmo que estas não tenham a aplicação ou estejam num dispositivo com outro sistema operativo.


terça-feira, 26 de maio de 2015

30 mil watches, é o que a Apple deverá estar a vender por dia


O smartwatch da Apple tem estado a conseguir cativar os consumidores e a tornar-se num potencial sucesso de vendas. 




Apple está a otimizar o iOS 9 para que possa funcionar em dispositivos mais antigos


Os problemas de performance do iOS em dispositivos antigos começaram de forma séria no iOS 7, agravaram-se com o iOS 8, mas a tecnológica responsável pelos iPhone e iPad não quer repetir o mesmo erro.



Moda dos filmes com gráficos de 8 bits


O Cinefix é um canal do Youtube que atrai milhões de utilizadores interessados em ver remakes de filmes originais em versões com gráficos de 8 bits.




Mozilla quer lançar um telemóvel... desta vez não a 25$


A tentativa falhou e o domínio da Google e da Apple não saiu beliscado com os smartphones de 25 dólares da Mozilla. 
A estratégia vai passar também por apostar mais na Web e no browser como meio através do qual o utilizador tem acesso às apps e vão explorar a compatibilidade com apps de Android. 




LG G4 chega hoje às lojas portuguesas e preços começam nos 599€


O novo topo de gama do fabricante chega hoje às lojas nacionais com um preço de €599 através de operador e de €699 no mercado livre. As versões com capa em pele têm um acréscimo de €50.