Pesquisar aqui

sábado, 30 de maio de 2015

Google lança serviço de fotos ilimitado

A Google anunciou esta quinta-feira, no evento anual de programadores Google I/O, em São Francisco, nos Estados Unidos, o Google Photos. Este serviço era muito esperado pelos utilizadores que se queixam da falta de espaço no smartphone. Faz o armazenamento imediato e ilimitado das fotos e vídeos captados pela câmara diretamente para o Google Drive. A única restrição é a resolução dos ficheiros - 16 megapíxeis para fotografias e 1080p para os vídeos. 

A aplicação é gratuita e está disponível para Android e iOS. Outra das grandes novidades é a componente forte de inteligência artifical. Armazena os documentos por locais, eventos e pessoas ao longo dos anos, mesmo sem o utilizador criar etiquetas. 

Na mesma apresentação, a gigante tecnológica lançou ainda o Now On Tap, que permite ao utilizador obter informação do Google Now em qualquer ecrã ou aplicação dizendo "Ok Google". 

Entre as outras novidades da empresa norte-americana está o Google Jump, uma plataforma que junta 16 câmaras para filmar a 360º. O sistema junta depois os vídeos todos num só, que pode ser publicado no YouTube. Esta novidade está aberta a todas as pessoas, que só precisam de ter as 16 câmaras disponíveis para filmar. Como se as novidades não bastassem, a Google anunciou uma parceria com a GoPro, que vai desenvolver uma câmara que corresponda às características desta plataforma. 

Na área da realidade virtual, a empresa mostrou os avanços feitos nos Cardboard, uns óculos de cartão para os smartphones que criam uma experiência virtual. Estes vão ser usados no projeto 'Expedições', que dá a oportunidade aos alunos de realizarem visitas de estudo virtuais. As escolas interessadas podem inscrever-se online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.