Pesquisar aqui

terça-feira, 4 de maio de 2010

Novo gestor de passwords online gratis - Mitto

Hoje em dia e com os inúmeros serviços disponíveis na Web é extremamente difícil e chato ter que decorar imensos acessos de múltiplos serviços.
O Mitto, poderá resolver esse problema, além de ser grátis faz a gestão completa dos acessos aos serviços mais comuns como o Gmail, Yahoo Mail, Facebook, eBay, Amazon, Twitter, LinkedIn entre outros. Ao permitir que o Mitto possa guardar o seu acesso do Gmail por exemplo, este poderá aceder com a sua permissão a outros serviços integrados na sua conta Google como o Blogger, Youtube, Orkut ou o Google Reader.
Para aumentar ainda mais a segurança o Mitto permite a integração de um número de telefone além das 3 questões de recuperação de acesso e de um gestor de logins.

O melhor blogue é...

Foi anunciado o vencedor do «Melhor Blogue», nos BOBs (Deutsche Welle Best of Blog Award), organizados pelo jornal alemão Deutsche Welle, na quinta-feira. O prémio foi para uma equipa de africanos e americanos que criaram o blogue Ushaidi.com, noticia o Deutsche Welle.

«Ushahidi» é uma palavra suaíli que significa testemunho. O blogue foi criado originalmente para denunciar casos de violência no Quénia, após as eleições em 2008, no entanto, tem acompanhado desastres como o sismo no Haiti.

Os utilizadores podem enviar e-mails para o Ushahidi sobre a localização das vítimas e os sítios onde é necessária ajuda. O blogue serve, deste modo, como um mapa interactivo que pode auxiliar as instituições humanitárias a organizarem-se.

Os membros do júri ficaram bastante «impressionados» com o projecto, devido à vertente de auxílio a populações, no Haiti e em outros sítios do mundo.

«O Ushahidi é uma plataforma que as pessoas podem usar de forma independente, a partir dos próprios computadores», referiu um dos membros da equipa, Victor Miclovich.

Link para o site:
http://blog.ushahidi.com/