No início do ano e através da campanha Game Chaingers, a UNICEF pediu aos gamers que utilizassem os seus computadores para minerar Ethereum, com o objetivo de angariar fundos para as crianças vítimas da guerra civil na Síria.
Agora, a UNICEF Austrália lançou o projeto The Hope Page e volta a apelar aos utilizadores que financiem as suas missões de caridade, autorizando o uso do poder de processamento dos seus computadores.
tek unicef
Basta abrir e permanecer na página para gerar moedas virtuais e, segundo o site do projeto, os visitantes podem escolher quanto poder de processamento querem destinar ao processo de mineração, o qual pode variar entre 20% e 80%.
O projeto utiliza o script da Coinhive e os utilizadores devem dar permissões para que a atividade seja realizada, ou seja, a  UNICEF usa o método de opt-in do software para garantir que os visitantes estão cientes das intenções da organização.
A agência sublinha que a mineração é segura para os computadores e que, em caso de haver alguma preocupação com o consumo de energia, basta reduzir a percentagem de uso do CPU.
As moedas geradas desta maneira serão automaticamente doadas à UNICEF Australia que as irá transformar em dinheiro real para ajudar as crianças refugiadas do Bangladesh com suprimentos essenciais como água potável, alimentos e vacinas.
O The Hope Page já conseguiu donativos de mais de 8.000 pessoas.