Pesquisar aqui

domingo, 6 de maio de 2018

Open source utilizada pela Google para criar apps para a cloud

O objetivo com a Asylo é permitir que qualquer aplicação de confiança possam correr os Trusted Execution Environments, ou TEEs. Estes ambientes atam como “enclaves” e protegem as aplicações de ataques nas plataformas onde operam. O responsável da Google por este tipo de serviços explica que as pessoas estão preocupadas com ameaças como rootkits ou bootkits e também, ao entrar em infraestruturas partilhadas ou na cloud, como evitar que terceiros tenham acesso indevido aos conteúdos.

Para além de os serviços cloud já oferecerem medidas de segurança, o SDK lançado agora pela Asylo, versão 0.2, ajuda a criar soluções para qualquer hardware e de forma a que possam ser recompilados rapidamente sem necessidade de alterar o código fonte. A equipa do Asylo escreve que o seu objetivo é o de nas versões futuras as aplicações existentes possam correr em qualquer enclave ao simplesmente copiar o código fonte num contentor Asylo e recompilando-o para a nova plataforma.

Resultado de imagem para asylo

Consultei os seguintes sites: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2018-05-05-Google-avanca-com-open-source-para-criar-apps-para-a-cloud, no dia 6 de Maio de 2018 (texto).

https://cdn.arstechnica.net/wp-content/uploads/2018/05/asylo-800x545.jpg, no dia 6 de Maio de 2018 (imagem).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.