Pesquisar aqui

sábado, 15 de outubro de 2011

Artistas de Lisboa estão de portas abertas e vão mostrar tudo este fim-de-semana

"São mais de 130, espalhados por 35 ateliers à espera do público. Há anfitriões e trabalhos para todos os gostos prontos a serem descobertos a partir de amanhã. Tudo em clima informal.

A forma como trabalham os artistas e os materiais que usam, o processo de criação e os seus segredos vão estar a descoberto este fim-de-semana em Lisboa com a iniciativa Abertura de Ateliês de Artistas. Porque por trás de uma obra está sempre um espaço e uma história que poucos conhecem, os artistas estão dispostos a mostrá-lo e a contá-la entre amanhã e domingo.

Entre nomes mais conhecidos, como Miguel Palma e José Luís Neto, e outros que são estudantes da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, a iniciativa, que acontece pela segunda vez, é organizada pela Associação Castelo d'If e conta com mais de 130 artistas de 35 ateliers diferentes espalhados pela capital.

(...)

Durante os próximos dois dias, das 14h às 19h, os ateliers vão estar abertos e os artistas à espera dos visitantes, dispostos a mostrarem o local de trabalho e prontos para responderem a qualquer pergunta dos mais curiosos. Da escultura à pintura, passando pela fotografia e pelo vídeo, até à instalação e à performance, há trabalhos de artistas de todo o género."


Cláudia Carvalho
In Público, página 22, à data de sexta-feira 14 outubro de 2011


Site disponível para mais informação:

http://www.assoc-castelodif.pt/

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Um material mágico

As espantosas propriedades do grafeno

Esta nanoestrutura de carbono, com a espessura de apenas um átomo mas de enorme

resistência, vai permitir criar desde computadores ultra-rápidos a aplicações dignas de Harry Potter.


Num futuro não muito distante, o grafeno irá transformar as nossas roupas, as janelas dos edifícios, a chapa dos automóveis ou mesmo uma simples folha de papel em versáteis dispositivos electrónicos. Devido às suas extraor­dinárias propriedades, são cada vez mais os investigadores convencidos de que a próxima revolução tecnológica poderá articular-se em redor do novo e prodigioso material.

Para mais informações: Revista Super Interessante

quarta-feira, 12 de outubro de 2011



iPhone 4S teve um milhão de pré-reservas em 24h



Prepara-se um record de vendas para a Apple, pois nas primeiras 24h que o iPhone 4S esteve disponível para pré-reserva, foi comprados um milhão de iPhone 4S.



Foi a própria Apple que anunciou este números. Houve um milhão de pré-reservas nas 24h após o iPhone 4S estar disponível para o efeito. Promete um record de vendas, já que o iPhone 4 vendeu 1,7 milhões, mas foi nos 3 dias. O iPhone 4S já atingiu mais de metade desse número, só em 24h.



A AT&T já tinha anunciado que tinha recebido a pré-reserva para 200 mil iPhone 4S nas primerias 12h, por isso este número é surpreendente, mas já era previsto.Alguns analistas do mercado tecnológico, associam estes números ao Steve Jobs. Como é sabido, o Co-fundador e ex-CEO da Apple morreu a semana passada, e para os analistas estes números significam um tributo ao Steve Jobs, já que foi o último gadget a ser desenvolvido pelo Jobs.

Impressora Revolucionária


Uma impressora de papel higiénico que mantenha o utilizador atualizado sobre os últimos posts no Twitter… mesmo quando não está perto de computadores ou dispositivos que os substituam na tarefa. Será qualquer coisa deste género que terá passado pela cabeça do alemão que criou o dispositivo que lhe mostramos abaixo.

Por estranha que lhe possa parecer a ideia, o conceito foi mesmo posto em prática por Mario Lukas, um entusiasta das tecnologias e utilizador de um microcontrolador com que os adeptos da eletrónica e das plataformas opensource estarão familiarizados, o Arduíno.

A máquina foi construída com recurso à plataforma de hardware livre, peças de madeira e pedaços de recuperados de antigas drives de CDs, explica o autor no seu blog (em alemão).

impressora de papel higiénico. Imagem Mario Lukas

impressora de papel higiénico. Imagem Mario Lukas

impressora de papel higiénico. Imagem Mario Lukas

Para os menos fluentes em alemão ou meros curiosos dispostos a dispensar a explicação técnica, disponibilizamos algumas imagens do equipamento e um vídeo colocado online pelo autor, que ilustra o processo de construção.


12/10/2011

domingo, 9 de outubro de 2011

Novo HTC

A empresa, fundada pelo produtor Jimmy Iovine e pelo rapper Dr Dre é especializada no desenvolvimento de auscultadores para um "som de alta performance", explicava na altura. É esse som de grande desempenho que a HTC reclama agora ter integrado nos seus smartphones Sensation XE e XL.

HTC Sensation XL

O primeiro foi apresentado em Setembro e agora é a vez da estreia do Sensation XL, que tem chegada às lojas europeias anunciada para o início de novembro. Na EMEA, o equipamento será comercializado também num pacote limitado que inclui uma edição especial dos auscultadores Beats Solo. Preços ainda não são conhecidos.

HTC Sensation XL

HTC Sensation XL
O objetivo é que este Android seja encarado não apenas como um smartphone, mas como uma plataforma para ouvir música, ver filmes e jogar, detalha a empresa, num comunicado à imprensa.

Fornecido com "os leves auscultadores urBeats, uma novidade criada exclusivamente para integrar a tecnologia Beats no equipamento", conta ainda com um microfone embutido para chamadas em modo "mãos-livres" e um controlo remoto - que permite parar, avançar ou voltar a ouvir, bem como atender uma chamada, a meio de uma música, descreve a mesma fonte.

Os 9,9 milímetros de espessura do telefone oferecem ainda suporte a uma câmara de 8 megapixéis e captação de vídeo HD (720p) com som estéreo, por exemplo. O processador de 1,5 GHz é outro dos argumentos de peso nesta "máquina" que pesa 162,5 gramas (com a bateria).

HTC Sensation XL

Por falar em bateria, conte com autonomia para até cerca de 7 horas (410 minutos) em conversação WCDMA e 12 horas (710 minutos) em GSM. Em espera, o equipamento aguenta até 19 (WCDMA) ou 15 dias (GSM).

HTC Sensation XL


Data: 09/11/2011