Pesquisar aqui

sábado, 15 de outubro de 2011

Artistas de Lisboa estão de portas abertas e vão mostrar tudo este fim-de-semana

"São mais de 130, espalhados por 35 ateliers à espera do público. Há anfitriões e trabalhos para todos os gostos prontos a serem descobertos a partir de amanhã. Tudo em clima informal.

A forma como trabalham os artistas e os materiais que usam, o processo de criação e os seus segredos vão estar a descoberto este fim-de-semana em Lisboa com a iniciativa Abertura de Ateliês de Artistas. Porque por trás de uma obra está sempre um espaço e uma história que poucos conhecem, os artistas estão dispostos a mostrá-lo e a contá-la entre amanhã e domingo.

Entre nomes mais conhecidos, como Miguel Palma e José Luís Neto, e outros que são estudantes da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, a iniciativa, que acontece pela segunda vez, é organizada pela Associação Castelo d'If e conta com mais de 130 artistas de 35 ateliers diferentes espalhados pela capital.

(...)

Durante os próximos dois dias, das 14h às 19h, os ateliers vão estar abertos e os artistas à espera dos visitantes, dispostos a mostrarem o local de trabalho e prontos para responderem a qualquer pergunta dos mais curiosos. Da escultura à pintura, passando pela fotografia e pelo vídeo, até à instalação e à performance, há trabalhos de artistas de todo o género."


Cláudia Carvalho
In Público, página 22, à data de sexta-feira 14 outubro de 2011


Site disponível para mais informação:

http://www.assoc-castelodif.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.