Pesquisar aqui

sábado, 5 de maio de 2018

Presidente veta lei que regulava a Cabify e Uber

Desde que chegou a Portugal, a Uber e a Cabify têm criado problemas aos taxistas. O governo tentou regular isso através do Decreto nº 201/XIII, mas que Marcelo Rebelo de Sousa vetou.
Marcelo críticou a comissão criada para estas plataformas, definindo-a como “insignificante”. Na sua nota o presidente da República pede ainda que também seja revista a legislação pela qual os táxis e os taxistas se regem, tornando-a mais moderna e adaptada aos dias de hoje.
A associação de taxistas mostrou se satisfeita com a decisão do Presidente, reforçando a ideia de desequilíbrio e injustiça. Tanto a Uber como a Cabify, esperam uma lei moderna e transparente mostrando disponibilidade para colaborar com o governo.



Notícia completa aqui.

SoundHound

startupSoundHound, criada há 13 anos, está prestes a receber uma ronda de financiamento de 100 milhões de dólares da chinesa Tencent, bem como de outras empresas do setor tecnológico. Com esta injeção de capital, a aplicação conhecida inicialmente pelo seu identificador musical, pode ultrapassar as maiores empresas tecnológicas em termos de valor de mercado.

Com este reforço financeiro, a Apple, a Amazon e a Google ficam em risco de perder o pódio das empresas mais valiosas do mundo.
A SoundHound é uma aplicação conhecida inicialmente por fazer o reconhecimento de músicas, mas ultimamente especializou-se na criação de um assistente de voz, semelhante à Alexa, da Amazon, mas com a particularidade de este poder ser personalizado.

Esta já é a segunda ronda de investimento de grandes dimensões que a startuprecebe, e oriunda principalmente de parceiros estratégicos — empresas que arrecadam dinheiro por conta própria. No ano de 2015, recebeu financiamento da Samsung, NVIDIA, HTC, entre outras empresas. Com esta nova ronda, o dinheiro usado será para a abertura de novos escritórios na China.

Aprender a usar Adobe Premiere

    O Adobe Premiere é a principal aplicação de edição não linear de vídeo existente no mercado. Como tal, esta é uma ferramenta indispensável para qualquer pessoa que queira aprender multimédia, quer seja para um hobby amador ou alguém que se queira tornar profissional no assunto.
    Tutorials online não faltam mas, como costuma ser quando a quantidade é muita, a certeza de qualidade é muito reduzida. Assim, o melhor é mesmo ir para uma fonte fidedigna, um site que sabemos que está certo. E que site melhor para isso do que o próprio site da Adobe? Exatamente, eles têm imensas páginas de documentação e vídeos explicativos que permitem que qualquer um se torne um perito em edição de vídeo ou, já agora, em qualquer um dos seus outros produtos.
    Para mais informação: https://helpx.adobe.com/premiere-pro/how-to/what-is-premiere-pro-cc.html (consultado no dia 05/05/2018) 


Consultei os seguintes sites: 

Manifestação na Rússia para desbloquear acesso ao Telegram

Um avião de papel é o símbolo do Telegram e foi também a forma encontrada pelos manifestantes para pedir às autoridades que desbloqueassem o acesso a esta plataforma. Esta aplicação está bloqueada desde 16 de abril porque a aplicação recusou o acesso as mensagens encriptadas dos utilizadores por parte da Russia. A FSB, agência russa, alega que precisa de ter acesso a estas mensagens para poder desempenhar os seus deveres, nomeadamente para proteção da Rússia.
Noticia completa. 

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Stop Motion

Stop Motion é uma técnica de animação muito usada com recursos de uma máquina fotográfica ou de um computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais. No cinema o material utilizado tem de ser mais resistente e maleável visto que os modelos precisam durar meses. Nem toda animação em stop motion é composta apenas por objetos, atores humanos também podem ser utilizados. São necessários aproximadamente 24 quadros para criar um segundo de animação. Dependendo do processo, são tiradas até 600 fotos ou mais dos artistas.
Os modelos são movimentados e fotografados quadro a quadro. Esses quadros são posteriormente montados cinematográficamente, criando a impressão de movimento. Nessa fase, podem ser acrescentados efeitos sonoros, como fala ou música.
Os filmes em stop motion podem ser feitos em casa, apenas utilizando "miniaturas"; podem ser uma simples brincadeira, pelo facto de sempre empregarem bonecos e por esse tipo de animação chamar mais atenção do público infantil.
 
 

A final o que é uma Bitcoin

Pois é com toda esta revolução informática que estamos a sofrer, tiveram que surgir vários meios de pagamento dos produtos à venda no mercado digital, e com isto surgiu a bitcoin, que nada mais é que uma moeda digital cotada na bolsa com um determinado valor, o qual sofre alterações ao longo do tempo. Esta pode ser interpretada como um meio seguro de investimento pois está regularizada pela bolsa a nível mundial, não podendo deste modo ser alvo de esquemas para tirar dinheiro dos seus possuidores. 

Resultado de imagem para Bitcoin



Artigo publicado por: Francisco Manuel Rodrigues;nº9;12º2ª

Foi desenvolvida uma pequena turbina capaz de alimentar uma cidade

Pois é alguns de nós já ouvimos coisas bem estranhas, no entanto algumas delas não deixam de ser verdade, como a que vamos ver a seguir. Como se pode ler no titulo deste artigo uma empresa chamada GE Global Reach, foi titular de uma invenção que diz respeito ao desenvolvimento de uma pequena turbina, com um custo material de produção de 150 libras, a qual é capaz de gerar energia suficiente para alimentar, do ponto de vista eléctrico, uma cidade inteira.






Artigo publicado por: Francisco Manuel Rodrigues; nº9;12º2ª

Coimbra recebe concurso de tecnologias espaciais

Os participantes irão ter 24 horas para desenvolver soluções inovadoras para os desafios lançados.
O evento vai decorrer nos dias 25 e 26 de maio, no Instituto Pedro Nunes em Coimbra, a iniciativa global é coordenada pela Agência Espacial Francesa, pela Agência Espacial Europeia e pela Airbus.
O vencedor internacional ganha um voo parabólico a bordo da aeronave Airbus Zero-G para experimentar a sensação de gravidade zero. Além desta recompensa, as equipas com as ideias mais promissoras vão receber apoios dos Centros de Incubação da ESA e dos seus parceiros.
Noticia completa.

God of War é o jogo da PS4 que mais vendeu… em menos tempo

Os números são impressionantes: três milhões de unidades em apenas três dias. A mais recente aventura de Kratos na PS4 quebrou todos os recordes para as vendas mais rápidas de um jogo para esta plataforma.
Este número supera o número do jogo Uncharted 4, que tinha vendido 2,7 Milhões de unidades em uma semana.



Google reforça o combate às notícias falsas

Nos últimos anos, tem crescido na internet, com foco nas redes sociais, uma tendência para a propagação de notícias falsas. Este tipo de conteúdo, além de falso, facilmente engana os leitores e gera uma onda de desinformação que se tem tornado preocupante.
Depois do Facebook anunciar medidas para combater este tipo de notícias, foi altura da Google também reforçar as suas medidas.
Embora este seja um mal presente na internet em geral, tem um efeito agravado nas redes sociais visto que, com o sistema de partilhas, rapidamente se propaga levando várias pessoas a assumir como verdadeiro.
Para tentar resolver estes problemas, o Facebook já anunciou recentemente medidas para combater este tipo de notícias, esperando trazer mais credibilidade a quem produz conteúdo de qualidade.
Embora o foco de propagação deste tipo de notícias seja nas redes sociais, a verdade é que a Google tem também enfrentado problemas com este conteúdo.
De forma a adaptar-se às novas exigências, a Google irá investir 300 milhões de euros em 3 anos com a criação do Google News Initiative (GNI). Este projeto visa combater a criação e propagação de notícias falsas, assim como dar destaque ao tipo de publicações online que apresentam conteúdo relevante e verdadeiro.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Condutor banido por abusar de piloto automático

 Um condutor foi banido 18 meses por abusar do piloto automático da Tesla. Este encontrava se no lugar de passageiro e com o piloto automático ligado. Este circulava a uma velocidade de 60km/h quando foi parado pela polícia por poder colocar a sua vida e a dos restantes condutores em perigo.
A brincadeira saiu cara pois agora vai ter pagar 2 mil euros, fazer 10 dias de reabilitação e 100 horas de trabalho comunitário.



Notícia completa aqui.

Adobe Premiere Pro CC- Tutorial

Aqui esta mais um tutorial  para como editar melhor os videos em Adobe Premiere Pro CC.


O video esta em inglês mas vale a pena ver!

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Jogos para o mês de Maio PS Plus

Todos os meses a PlayStation oferece jogos ao subscritores do serviço PS Plus. Este mês não foi diferente.
Serão retirados os jogos "Mad Max" e "Trackmania Turbo" para PS4, dando entrada a "Beyond: Two Souls" e "Rayman Legends". Entretanto para PS3 os jogos "In Space We Brawl" e "Toy Home" já não estão gratuitos, estando agora sim "Risen 3: Titan" Lords e "Eat Them". Por último mas não menos importante, para PS Vita ficaram disponíveis King Oddball e Furmins, que deram lugar a "Q*Bert Rebooted"(cross-buy com PS3 e PS4) e "99 VIDAS".

Hoje dia  de Maio já estão disponíveis. 


Notícia completa aqui.

Ficheiros PRPROJ

PRPROJ é um projeto de vídeo criado pela Adobe Premiere Pro para edição audiovisual. Contém uma linha de tempo com clips de vídeo e áudio, transições, efeitos especiais, etc.

Já agora, guardar ficheiros PRPROJ é também uma treta muito confusa porque são ficheiros sempre ligados a uma pasta que nem sempre parece ter tudo o que criamos e desenvolvemos no Premiere, mas que na realidade o tem.  

Resultado de imagem para prproj file
Imagem 1

Consultei o seguinte site:_(https://fileinfo.com/extension/prproj)_no dia 16/04/18.


Correção ortográfica e sintática: Anastasiia Kolesnyk

Adobe Premiere Pro

Adobe Premiere Pro é um programa usado para edição profissional de vídeos, o que não deixa de ser assustador devido à complexidade de opções, ferramentas, teclas, combinações de teclas, etc disponíveis. Vou fazer o meu melhor!

Resultado de imagem para adobe premiere
Imagem 1

Consultei o seguinte site:_(https://pt.wikipedia.org/wiki/Adobe_Premiere_Pro)_no dia 16/04/18.


Correção ortográfica e sintática: Anastasiia Kolesnyk

Efeito de Texto com Desfoque Animado

Tutorial para Adobe Premiere:
Como fazer um efeito animado de texto com desfoque num vídeo.
 
 
 

Portugal: Metade dos “Informáticos” recebe entre 35 a 55 mil €

A área da tecnologia é hoje uma das que mais emprega em Portugal. A Comissão Europeia prevê que até 2020 sejam mais de 900 mil as ofertas de emprego na área das TI, em toda a Europa, e em Portugal o número de profissionais necessários poderá chegar aos 15 mil.
Mas e em termos de vencimento quanto ganha um profissional de TI em Portugal?
ti_00
Em Portugal e de certa forma em todo o mundo, os profissionais da área da tecnologia têm quase desemprego zero. Mas se a procura de profissionais é assim tão grande, será que os vencimentos são também “apetecíveis”?
De acordo com os dados do “Barómetro TI” da Michael Page, relativo a 2015, quase metade dos profissionais (cerca de 44,7%) recebe entre 35 mil euros e 55 mil euros brutos anuais e 26% recebe mais de 55 mil euros brutos.
mp_00

Como conclusões, o estudo revela que já para 2016 a grande maioria dos profissionais quer evoluir na carreira mas ter tempo para a vida pessoal. Um em cada três profissionais queixa-se de falta de reconhecimento nas empresas.

Edição Linear vs. Não Linear

    A partir de hoje iremos começar a utilizar o Adobe Premiere nas aulas, para edição de vídeo. Este software é um NLE (Non Linear Editor), um editor não linear. Mas, se há editores NÃO lineares, faz sentido pensar em editores lineares, certo? Ora, o que serão e como funcionam?
    Bem, edição linear descreve o processo para edição de vídeo, por exemplo, utilizado anteriormente, sendo que todo o processo de edição tinha de ser realizado por uma ordem específica (daí o nome "linear"). Assim, quando se tinha várias porções de vídeo que se queria juntar tinha de se pegar porção a porção e pô-las na ordem correta. Se queríamos alterara uma coisa, era necessário reescrever sobre o que já lá estava, não se podia simplesmente voltar a trás e refazer o passo em que nos enganámos ou queríamos alterar. Atualmente, edição linear é um processo completamente desatualizado devido às enormes vantagens que trazem os editores não lineares. Para começar pode-se alterar qualquer porção do vídeo muito mais facilmente, sem ser necessário reescrever ou apagar nada. Para além disso, pode-se voltar atrás, seguir para a frente, correr o vídeo por qualquer que seja a ordem que nós queiramos, manipular frames ou elementos muito mais facilmente...
    Assim, parece óbvio o porquê de já quase não se falar de editores lineares. É simplesmente uma técnica desatualizada que evolui para editores não lineares, tornando todas as tarefas associadas a edição de vídeo muito mais fáceis.
 
Consultei os seguintes sites:

Xiaomi Mi Mix 2S poderá ser o primeiro smarphone não-Google a receber Android P

Foi em março que a Google apresentou a versão developer do novo Android P e o tornou disponível para os seus smartphones.
A Xiaomi poderá ser agora a primeira marca a atualizar oficialmente para esta versão, começando pelo Mi Mix 2S.
Foi em março que a Google apresentou a versão developer do novo Android P e o tornou disponível para os seus smartphones.
A Xiaomi poderá ser agora a primeira marca a atualizar oficialmente para esta versão, começando pelo Mi Mix 2S.

Anunciado no fórum oficial da Miui, e entretanto retirado, o anúncio foi feito pela própria marca sem que tenham sido avançados grandes detalhes. De entre os vários rumores, é esperado que esta atualização chegue já no próximo dia 8 de maio via OTA aos utilizadores que disponham de um Mi Mix 2S.

YouTube apagou mais de 8 milhões de vídeos

A plataforma de partilha de conteúdos YouTube apagou, entre Outubro e Dezembro, perto de 8,3 milhões de vídeos que, alegadamente, violavam as políticas do site. Grande parte destes casos foram identificados por máquinas.
O anúncio foi feito esta terça-feira, quatro meses depois da "purga". A limpeza foi anunciada pela Google que explicou que esta medida entra nos seus planos para combater o mau uso da  plataforma. A plataforma pretende aumentar a transparência para com os utilizadores. 
Cerca de 87% dos vídeos que foram removidos no YouTube nos últimos tempos foram detectados por máquinas. Cerca de 75% desses vídeos são removidos antes de serem vistos pelos utilizadores.
Mesmo assim, 9 milhões de vídeos receberam denúncias por parte dos utilizadores. Mas das queixas recebidas, apenas 5% resulta na retirada dos vídeos.
30% das queixas apresentadas ao YouTube dizem respeito a vídeos com conteúdo sexual explícito. 27% das queixas é referente a informação falsa ou enganadora. São ainda causa de denúncia comentários odiosos contra um grupo de pessoas e imagens violentas. A promoção do terrorismo, com mais de 460 mil vídeos problemáticos ocupa o final da lista. Menos de 1% de vídeos foram removidos devido a críticas de agências governamentais, mostra a reportagem da CNN.

terça-feira, 1 de maio de 2018

Melhores frameworks e libraries - javascript

Existem milhares de frameworks e libraries o que torna o processo de escolher qual utilizar difícil. Todos têm aspetos positivos e negativos pelo que não existe o "melhor" framework ou library. Para ajudar no processo de escolha deixo aqui um site com a lista de vários frameworks, libraries e ferramentas, organizados pela popularidade, assim como as vantagens e desvantagens destes. O site também possui um pouco de informação sobre cada um e encontra-se relativamente atualizado (foi publicado à menos de um ano).

Site: https://www.sitepoint.com/top-javascript-frameworks-libraries-tools-use/






Fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_JavaScript_frameworks 01/05/2018
https://www.sitepoint.com/top-javascript-frameworks-libraries-tools-use/ 01/05/2018

A Huawei está a criar um sistema operativo exclusivo

  Lembra-se do Symbian, da Nokia, ou do BlackBerry OS, da BlackBerry? Se não, não é o único, já que estes sistemas operativos , juntamente com o Windows Phone, foram descontinuados, pois, hoje em dia, competir com o Android ou o IOS é uma tarefa praticamente impossível, tendo os desenvolvedores de software investido tanto neles, e possuindo uma base de utilizadores gigantesca.
  Apesar disto tudo, a empresa com sede na China, Huawei, tem vido a desenvolver um sistema operativo exclusivo para os seus smartphones.
  Esta sua decisão advém das barreiras impostas pelo governo dos Estados Unidos, que não pretende que grandes empresas chinesas obtenham importância no mercado americano, que levaram a que esta empresa desistisse, pelo menos por um peíodo de tempo limitado, nele.
  Devido às dificuldades cada vez mais numerosas no comérico entre os Estados Unidos da América e a China, a Huawei receia não conseguir renovar a sua permissão para o uso do sistema operativo Android, que pertence à empresa americana Google.



Fontes:

Vantagens de usar um framework - javascript

Existem inúmeros frameworks para o javascript, mas o que são os frameworks? Framework é um esqueleto de uma aplicação, que, torna o código mais simples assim como diminui o tempo de produção.Em 2017, 96.5% dos sites javascript usavam  o framework jQuery. É muito mais produtivo usar um framework que apenas usar o javascript vanilla.
Deixo aqui um site com as vantagens de usar frameworks - site.


Fonte: 

Teste de dislikes no Facebook

  Alguma vez pensou que um post no Facebook não merecia nem um like, nem ser ignorado, mas um dislike? Agora, pode expressar o seu desagrado por um tempo limitado em alguns posts na Nova Zelândia, à semelhança do que aconteceu mais cedo, em fevereiro, nos Estados Unidos.
  O Facebook afirmou que o botão de dislike não era "um botão de dislike", e que estava a ser testado para verificar se possibilitava melhores discussões públicas, no sentido em que os posts com mais dislikes tornam-se os menos prominentes, e os com mais likes mais, sendo assim um post que causa reações emocionais distinguido de um que tem o efeito oposto.
  Este "botão de dislike" é então o resultado do debate recente sobre a propagação de notícias na plataforma Facebook, e uma tentativa de melhorar esta sua faceta.

Fontes:

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Afinal, quem é o melhor da Javascript? Descubra, no Ninja Challenge

O "Ninja Challenge" é uma competição que pretende apurar quem é o melhor na linguagem Javascript. De 12 a 20 de maio os participantes têm várias provas pela frente. O vencedor leva para casa um prémio monetário de 3 000 euros.

A competição é organizada pela Jscrambler em parceria com a Claranet – e conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto. Esta prova tem uma duração de 6 dias, nos quais os “ninjas” de Javascript podem contar com provas online com níveis crescentes de  dificuldade, por exemplo: quebrar barreiras de proteção no código ou tentar proteger informação estão entre os objetivos da competição. Os exercícios são desenhados para serem resolvidos no tempo definido e os hackers que somarem mais pontos serão os vencedores deste Ninja Challenge.

Consultei os seguintes sites: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2018-04-30-Afinal-quem-e-o-melhor-da-Javascript-, no dia 30 de Abril de 2018 (texto).
                                                    http://images-cdn.impresa.pt/exameinformatica/2018-04-30-ninjachallenge.png/original/mw-860, no dia 30 de Abril de 2018 (imagem).

iTunes disponível na Microsoft Store

O iTunes da Microsoft Store é simplesmente o iTunes habitual que  permite a sincronização com o iPhone e iPad, reproduzir conteúdos, fazer a gestão de músicas e compras na iTunes Store.

Esta versão disponível na Microsoft Store utiliza a tecnologia Microsoft Centennial para facilitar a distribuição e instalação através dessa loja. Uma vez que se trata de uma versão adaptada à realidade da Microsoft, o instalador é o da sua Store e não o da Apple, o que significa que não vai tentar instalar a iCloud ou outro software da marca da “maçã”.

O pacote de instalação está já disponível na Microsoft Store e pesa 477 MB.

Resultado de imagem para itunes no microsoft store

Consultei o seguinte site: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/software/2018-04-28-iTunes-disponivel-na-Microsoft-Store, no dia 30 de Abril de 2018 (texto).
                                               https://goo.gl/3eLxKN, no dia 30 de Abril de 2018 (imagem).

domingo, 29 de abril de 2018

Meio milhar de jovens inventores de robôs de todo o país esteve até hoje em Torres Vedras a demonstrar as suas habilidades no Campeonato Nacional de Robótica, que apura os melhores para o mundial que se realiza em junho.
Jovens construtores de robôs competem de olho no campeonato mundial
O campeonato nacional pôs à prova 450 jovens, repartidos por 85 equipas, desafiados a inventar robôs para busca e salvamento, futebol robótico e também para interagirem com humanos.
Equipas do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, de Torres Vedras, ganharam, a jogar pela primeira vez em casa, nas várias categorias do escalão que integra jovens dos 12 aos 19 anos de idade.
As equipas de Torres Vedras vão representar Portugal no campeonato mundial Robocup, que se realiza este ano em Montreal, no Canadá, de 18 a 22 de junho.
O Campeonato Nacional de Robótica decorreu no âmbito do Festival Nacional de Robótica, que pela primeira vez integrou também um programa de formação para professores, trazendo a Torres Vedras um milhar de participantes durante os vários dias.
À prova, que integrou também um escalão para jovens universitários, concorreram também equipas da Alemanha, Holanda e México, que vieram a Portugal com o intuito de se prepararem para o embate mundial.
As competições destinam-se a promover o espírito inovador e empreendedor nos jovens, assim como a aquisição de competências transversais.
Do programa, constou o desafio de caráter pedagógico ‘RobôOeste’, que juntou 25 equipas e 88 participantes movidos pelo interesse pela ciência e pela tecnologia, uma exposição de projetos de clubes de programação e robótica de nove escolas do país e um encontro científico internacional com 67 investigadores de robótica de 21 países.
O Festival Nacional de Robótica junta diversas entidades na organização, entre as quais a Sociedade Portuguesa de Robótica, o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria, o Ministério da Educação e a Associação Nacional de Professores de Informática.
A NASA anunciou sexta-feira ter posto termo ao seu único programa de desenvolvimento de um veículo lunar, apesar das declarações em finais do ano passado do Presidente norte-americano, Donald Trump, de que queria voltar a enviar astronautas à Lua.
NASA põe termo ao desenvolvimento do seu único veículo lunar
O anúncio, feito no site da agência espacial, apanhou de surpresa os próprios cientistas envolvidos no programa, denominado "Resource Prospector" (RP), que deveria conduzir à construção de um veículo robotizado destinado a explorar as regiões polares da Lua.
Segundo a France Press, os cientistas enviaram uma carta à NASA onde exprimem a sua estupefação pela decisão tomada.
"Tomámos agora conhecimento de que o RP foi suspenso a 23 de abril de 2018 e que a missão terá fim até final de maio", referem os membros do "Lunar Exploration Analysis Group (LEAG) no correio eletrónico enviado a Jim Bridenstine, que lidera a agência, e publicado no site "NASAWatch.com".
Os cientistas sublinham a "incredulidade e consternação" com que a notícia foi recebida na sua comunidade.
O robot lunar, cuja construção foi iniciada há cerca de dez anos, deveria ser o único do mundo capaz de explorar as regiões polares da Lua.
Seria ainda o primeiro módulo lunar norte-americano depois do Apollo 17, de 1972, e o primeiro veículo autónomo dos Estados Unidos sobre a Lua, com lançamento previsto para 2022.
A NASA indicou, em comunicado emitido na sexta-feira, que certos instrumentos do programa RP serão utilizados em futuros projetos da agência espacial, até porque diz ter prevista uma série de "missões robóticas graduais na superfície lunar", sem fazer referência específica à anulação do programa RP.
A agência procura "evoluir progressivamente no sentido de veículos de aterragem maiores, capazes eventualmente de ser habitados", indica apenas o comunicado.
Jim Bridenstine, confirmado esta semana na liderança da NASA, assegurou no Twitter que está empenhado na exploração lunar.
O Presidente dos Estados Unidos confirmou em dezembro do ano passado a vontade dos Estados Unidos de voltar a enviar astronautas para a Lua pela primeira vez desde 1972, a fim de preparar uma missão habitada em direção a Marte.
"Desta vez, não se trata apenas de colocar a nossa bandeira e de deixar as nossas pegadas. Estabeleceremos uma base para uma missão a Marte e talvez um dia mais além", declarou Trump numa cerimónia na Casa Branca.

YouTube apagou 8 milhões de vídeos nos últimos três meses de 2017.

Plataforma Youtube à algum tempo adotou um método automático de restringir os vídeos publicados no site apagou 8 milhões de vídeos em apenas 3 meses.



O método de que tantos se queixam está a apagar imenso conteúdo, será todo justificado?

10 países utilizam tecnologia Canadiana para censurar a internet.

Defensor dos direteitos humanos Ahmed Mansoor, como na foto (2016), está preso desde o ano passado e está agora em julgamento por violar cyber leis no seu país.

Ele foi posto em prisão preventiva devido a posts que fez na internet que foram depois censurados.


Video

Video

O vídeo, do latim eu vejo, é uma tecnologia de processamento de sinais eletrônicos, analógicos ou digitais, para capturar, armazenar e transmitir ou apresentar uma sucessão de imagens com impressão de movimento. A aplicação principal da tecnologia de vídeo resultou na televisão, com todas as suas inúmeras utilizações, seja no entretenimento, na educação, engenharia, ciência, indústria, segurança, defesa, artes visuais.
O termo vídeo ganhou com o tempo uma grande abrangência. Chama-se também de vídeo uma gravação de imagens em movimento, uma animação composta por fotos sequenciais que resultam em uma imagem animada, e principalmente as diversas formas de gravar imagens eletronicamente em fitas (analógicas ou digitais) ou outras médias (cartões de memória, discos etc.).



WALT D

The Walt Disney


The Walt Disney Studios é uma divisão que desenvolve roteiros e supervisiona a produção cinematográfica, teatral e musical da The Walt Disney Company. A divisão engloba as produções da Walt Disney Studios Motion Pictures, Disneynature, Walt Disney Animation Studios, Disney Music Group, Disney Theatrical Group, Disney Studio Services e Walt Disney Studios Marketing. Os filmes produzidos pela The Walt Disney Studios, incluindo títulos das subsidiárias Walt Disney Pictures, Pixar Animation Studios, Marvel Studios e Lucasfilm Ltd., são distribuídos mundialmente pela Walt Disney Studios Motion Pictures.
O grupo foi iniciado em 1998 por Joe Roth para centralizar as diversas unidades de produção da Disney, e tornar filmes live-action de produção na Disney mais custo-eficientes.
O nome vem da "Buena Vista" vem da Buena Vista Distribution, uma companhia fundada por Walt Disney como uma filial para distribuir filmes e curtas produções em 1953. Esse nome, por sua vez, veio da rua South Buena Vista Street, localizada em Burbank nos Estados Unidos, onde o complexo dos Walt Disney Studios foi estabelecido primeiramente. Em 2007, a Disney retira o nome "Buena Vista".



Resultado de imagem para walt disney Studios WIKIPEDIA

GoPro - Trade up

Trade up é um programa que a empresa GoPro lançou que consiste na troca de câmaras antigas por 50$ de desconto na compra da GoPro HERO6 Black ou por 100$ de desconto na compra da GoPro Fusion, independentemente do estado das câmaras antigas (são aceites câmaras destruídas inclusive).


Mais informação em: https://shop.gopro.com/tradeup

Vantagens e desvantagens de alguns programas de edição de vídeos


Adobe Premiere Pro CC:

Este é um programa de edição de vídeos profissional do pacote Adobe. 
Algumas das suas vantagens são: 
  • O facto de ser compatível tanto com o sistema iOS como com o Windows;
  • É compatível com vários aplicativos gráficos; 
  • É possível escolher que tipo de Premiere queremos, isto porque existe mais do que um, como é o caso do Premiere Elements 15, este é mais acessível para iniciantes, e do Premiere Pro CC, este que acaba por ser mais profissional;
  • Outra das vantagens do Premiere é o facto de possuir uma grande quantidade de efeitos que podemos adicionar aos nossos vídeos. 

Apesar de todas estas vantagens, o Premiere tem também desvantagens, são elas: 
  • O facto de ser um programa pago mensalmente;
  • E o facto de, sendo um programa profissional, causar algumas dificuldades a todos aqueles que o estão a utilizar pela primeira vez e portanto não têm grande experiência, mas é também para isso que existe o Premiere Elements 15. 






Final Cut Pro X: 

Este é também um programa de edição de vídeos profissional e por esse mesmo motivo é recomendado a pessoas já com alguma experiência. 
Algumas das suas vantagens são: 
  • O facto de conseguirmos editar os vídeos em modo offline; 
  • A utilização do programa sem qualquer aplicativo de suporte;
  • O facto do programa apresentar efeitos e gráficos em tempo real. 

Algumas das suas desvantagens são:
  • Não estar disponível em Português, mas esta acaba por não ser uma grande desvantagem, isto porque podemos usá-lo em alemão, chinês, espanhol, francês, japonês ou inglês. 
  • Assim como o Premiere, este é também um programa pago, contudo o valor é pago apenas uma vez;
  • A ultima desvantagem, é o facto de ser um software apenas compatível com os macOS. 






Windows Movie Maker: 

Este é um dos programas de edição de vídeos mais conhecidos na versão desktop e é também considerado por muitos usuários de Windows como um software simples. 
Apresenta algumas vantagens como: 
  • Ao contrário de todas as outras apresentadas até agora, esta é uma ferramenta grátis e bastante fácil de usar;
  • Tem disponíveis mais de 130 efeitos para a utilizarmos nas nossas edições;
  • Computadores com o Windows Xp, 7, 9 e Vista já vêm com o Movie Maker instalado, o que acaba por facilitar a sua utilização. 

As desvantagens deste programa são:
  • O facto de só funcionar em computadores com o sistema operacional Windows;
  • O programa já não está disponível para download;
  • Se o sistema operacional do nosso computador for o Windows 10, ele não virá com o Movie Maker nem será possível instalá-lo.







Fontes consultadas: 


Primeiro telemóvel com câmara tripla

O novo Huawei P20 Pro, anunciado em março deste ano é o primeiro telemóvel com câmara tripla traseira. O sistema fotográfico desenvolvido em conjunto com a Leica é constituído por um sensor   "Light Fusion" de 40MP para uma definição e luminosidade excelentes, por lentes preta e branca de 20MP para uma melhor profundidade e "5x Zoom Híbrido" para um melhor detalhe a longas distancias. O smartphone usa a "Inteligência Artificial" para auxiliar as câmaras de modo a estabilizar a imagem e a captar fotografias com melhor detalhe.


Snapchat Spectacles



     A empresa Snapchat, à cerca de dois meses estava a perder milhões em ações, não só por causa do seu rival, o Instagram e as InstaStories, mas também por causa do seu update mais recente ter tornado mais difícil a utilização da app. Muitas celebridades falaram sobre este caso publicamente, tendo causado um grande impacto na empresa, a nível monetário. 
     Agora, o Snapchat lança os Spectacles 2.0. Apesar de a primeira versão ter completamente falhado (só 0,08% dos utilizadores da app compraram os óculos), os novos são à prova de água, as câmeras foram melhoradas, assim como o audio e a possibilidade de tirar fotos, visto que estes consistiam de óculos com câmeras que filmam e publicavam esses vídeos na aplicação.
    Eles vão estar à venda por $149.99, cerca de 123,62€.
    

Fontes (consultada no dia 29 de abril de 2018):