Pesquisar aqui

terça-feira, 1 de maio de 2018

A Huawei está a criar um sistema operativo exclusivo

  Lembra-se do Symbian, da Nokia, ou do BlackBerry OS, da BlackBerry? Se não, não é o único, já que estes sistemas operativos , juntamente com o Windows Phone, foram descontinuados, pois, hoje em dia, competir com o Android ou o IOS é uma tarefa praticamente impossível, tendo os desenvolvedores de software investido tanto neles, e possuindo uma base de utilizadores gigantesca.
  Apesar disto tudo, a empresa com sede na China, Huawei, tem vido a desenvolver um sistema operativo exclusivo para os seus smartphones.
  Esta sua decisão advém das barreiras impostas pelo governo dos Estados Unidos, que não pretende que grandes empresas chinesas obtenham importância no mercado americano, que levaram a que esta empresa desistisse, pelo menos por um peíodo de tempo limitado, nele.
  Devido às dificuldades cada vez mais numerosas no comérico entre os Estados Unidos da América e a China, a Huawei receia não conseguir renovar a sua permissão para o uso do sistema operativo Android, que pertence à empresa americana Google.



Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.