Pesquisar aqui

quarta-feira, 2 de maio de 2018

YouTube apagou mais de 8 milhões de vídeos

A plataforma de partilha de conteúdos YouTube apagou, entre Outubro e Dezembro, perto de 8,3 milhões de vídeos que, alegadamente, violavam as políticas do site. Grande parte destes casos foram identificados por máquinas.
O anúncio foi feito esta terça-feira, quatro meses depois da "purga". A limpeza foi anunciada pela Google que explicou que esta medida entra nos seus planos para combater o mau uso da  plataforma. A plataforma pretende aumentar a transparência para com os utilizadores. 
Cerca de 87% dos vídeos que foram removidos no YouTube nos últimos tempos foram detectados por máquinas. Cerca de 75% desses vídeos são removidos antes de serem vistos pelos utilizadores.
Mesmo assim, 9 milhões de vídeos receberam denúncias por parte dos utilizadores. Mas das queixas recebidas, apenas 5% resulta na retirada dos vídeos.
30% das queixas apresentadas ao YouTube dizem respeito a vídeos com conteúdo sexual explícito. 27% das queixas é referente a informação falsa ou enganadora. São ainda causa de denúncia comentários odiosos contra um grupo de pessoas e imagens violentas. A promoção do terrorismo, com mais de 460 mil vídeos problemáticos ocupa o final da lista. Menos de 1% de vídeos foram removidos devido a críticas de agências governamentais, mostra a reportagem da CNN.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.