Pesquisar aqui

sábado, 3 de junho de 2017

Divulgação do site comum

Olá! Fica aquí a minha subpágina no site comum, que inclui um tutorial em video sobre as declarações if/else em Javascript. Espero que gostem!

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Fluxogramas e Prompt: Conceitos essenciais em Javascript

 Fluxogramas e Prompt são dois conceitos essenciais para todos que queiram aprender programação, nomeadamente na linguagem de Javascript. 

 Primeiro, os fluxogramas, essencialmente estruturas esquemáticas, representam não um só um excelente método de simplificação do nosso raciocínio lógico, como também uma mais valia no que toca à comunicação entre programadores. No entanto, apesar de benéfico, este é um conceito bastante complexo, não só pela escrita pictográfica que detêm, a qual é composta por múltiplos símbolos cada um com o seu uso e função, como também pela própria dificuldade que os iniciados na matéria tendem a ter, na transcrição de raciocínio lógico para fluxograma.


Como tal, segue-se aqui uma hiperligação de uma página web em Google Sites, feita por mim, que não só possui imagens esclarecedoras, exemplos e algum texto (que abrangem o capítulo 2 do guia Head First da O'Reilly), como também, possui a teoria por detrás deste conceito, que foi estudada ao longo deste ano letivo:

 Por outro lado temos o conceito do prompt que, por ser uma função que serve como meio de entrada de informações no nosso sistema, acaba por surgir muito associada a um tipo de informação: input. Input e output (o seu contrário), representam os dois conceitos chave na interação entre software e utilizador, sendo portanto de grande importância.


  O prompt é  uma função bastante semelhante à alert, sendo chamada através do código prompt() e, interagindo com o utilizador através de caixas pop-up. No entanto, apesar das semelhanças, a função prompt é de uma complexidade maior, porque possui 2 parâmetros diferentes ao invés de 1, no caso da função alert. Desta forma, prompt() acaba por ser, tal como a função alert, uma função importantíssima na comunicação com o utilizador.


 Assim, segue-se aqui outra hiperligação de uma página web em Google Sites, também feita por mim, que abrange não só os conceitos de input e output, como também o funcionamento da função prompt, contendo imagens, texto e até vídeo, todos relativos à matéria em questão.

 Se dispuserem de algum tempo livre, e de alguma curiosidade extra sobre este assunto, recomendo a visualização de um vídeo explicativo que aborda, de forma detalhada, todos os conceitos abordados neste post, produzido por mim e publicado na plataforma Youtube:



 Aproveito também para recomendar, aos mais interessados, a visualização do site completo, feito pelos alunos de Aplicações Informáticas B das turma 12 2ª e 12 4ª, que abrange as bases da linguagem Javascript, ensinando de forma clara e rápida os conceitos que necessitas de saber para programar nesta linguagem. 
  

fontes: Head First Javascript Programming: A Brain-Friendly Guide, da O'Reilly (consultado a 01/06/2017)

Fã cria animação stop-motion com maior quebra-cabeças do mundo para homenagear Mario Bros. e outros clássicos

Sabia que o maior quebra-cabeças do mundo possui nada menos que trinta e três mil peças, e retrata uma belíssima cena de animais na natureza? Agora imagine utilizar cada uma dessas pecinhas para dar vida a uma animação stop-motion (quadro a quadro) que recria cenas de clássicos dos games como Mario Bros., Pac-Man, Space Invaders e Tetris. Parece uma tarefa muito trabalhosa e demorada, e realmente foi, pois um fã conhecido como Sky! levou mais de quatrocentas horas para conseguir finalizar este fascinante projeto. O fabuloso resultado de tanta dedicação você pode apreciar agora mesmo através do vídeo logo abaixo.



consultado a 2 de junho de 2017

Novo ‘smartphone’ da Asus aposta na fotografia



A Asus apresentou esta semana o seu novo ‘smartphone’, o ZenFone Zoom S, um equipamento focado na fotografia, com duas câmaras traseiras que, em conjunto, conseguem oferecer um zoom de até 12x e com características de destaque no que toca à fotografia em baixa luminosidade.
Com o slogan “capta o momento”, a Asus quis dar um grande passo no que toca ao ramo fotográfico num ‘smartphone” e apresentou o Zoom S que conta com a tecnologia SuperPixel, que oferece uma maior sensibilidade à luz criando resultados mais nítidos. Os resultados prometem ser de alta resolução mesmo com um grande zoom.
Conta com um ecrã AMOLED de 5,5 polegadas, um corpo inteiramente metálico e mais fino que a geração anterior, uma bateria de 5000 mAh que garante cerca de dois dias de utilização intensiva e, claro, as duas câmaras traseiras de 12 megapíxeis e a frontal de 13 megapíxeis. Ambas contam com sensores Sony.
O processador é capaz de ser o “calcanhar de Aquiles” deste smartphone topo de gama uma vez que se trata de um Snapdragon 625, que está longe de ser o mais poderoso do mercado.




Consultado a 2 de Junho de 2016

Stop motion mostra os diferentes gestos ofensivos de diferentes países


O Designer brasileiro Nei Valente e a Fotógrafa brasileira Laila Varaschin, tiveram a ideia de um projeto onde criaram um vídeo com interessantes animações em stop-motion dos gestos ofensivos utilizados em vários países.
Assista o vídeo para saber o que não fazer quando visitar cada país.



Consultei o seguinte site no dia 28 de Maio de 2017

As melhores fotos do World Photography Awards 2017


A SONY anunciou a lista com as melhores fotografias deste ano, do maior concurso de fotografia do mundo, o SONY World Photography Awards.
As Fotografias são tanto de fotógrafos profissionais como amadores.

Na sua décima edição, o SONY World Photography Awards conseguiu este ano ultrapassar o recorde do ano passado ao conseguir reunir fotógrafos de 49 países.

227.596 foi o número de fotografias enviadas à organização, com origem de aproximadamente 183 países.

Os vencedores vão ser anunciados no próximo dia 20 de abril e o vencedor vai levar para casa um prémio de 25 mil dólares e mais alguns presentes da SONY.

Agora veja as 20 melhores fotos desta edição do SONY World Photography Awards: nestelink



























Consultei o seguinte site no dia 28 de Maio de 2017

World Press Photo


A exposição do concurso World Press Photo 2017 abriu esta sexta-feira ao público, em Lisboa.

Especial destaque para a fotografia de Burhan Ozbilici que captou o assassinato do embaixador russo na Turquia, esta imagem premiou a coragem de quem estava na hora certa, no local certo e não no ato em si. Esta distinção não foi consensual entre o júri e lançou debate entre os mesmos.

Nesta exposição é também possível ver as fotos de refugiados, desporto e até pandas.

É possível visitar esta exposição no Museu Nacional de Etnologia em Lisboa.









Consultei o seguinte site no dia 27 de Maio de 2017

O que é o youtube?

YouTube 
é uma plataforma de distribuição digital de vídeos. Foi fundado em Fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal, um famoso serviço da Internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.
O YouTube utiliza o codec VP9 para disponibilizar o conteúdo. Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.
Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de 1,65 bilhão de dólares em ações. O resultado desta aquisição fez com que o Google encerrasse as atividades do Google Video.
A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, "criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista"
Em 2010, no aniversário de cinco anos do YouTube, foi divulgado que até então o site não havia sido lucrativo para os seus proprietários.

5º lugar do concurso da Adobe


Por fim, apresento-vos o quinto lugar ocupado pelo que melhor uso fez do stock de imagens/ficheiros facultados pela Adobe.

Melhor Uso de Stock: Micah S., EUA


Divulgação do vídeo

Vídeo tutorial a explicar Javascript hit code e estatísticas.

https://www.youtube.com/watch?v=yVg7ByeZK9c&t=11s

Divulgação do website

Fica aqui o meu site comum, espero que gostem!

Meu Site

Este é o meu site: Meu Portefolio

How to crack bandicam (no watermark)


                                          Link: https://www.youtube.com/watch?v=RgHNY8mhKpY

Data: 01/06/17

Tutorial explicativo

Aqui encontras um Tutorial a explicar as funções de algumas das mais importantes tags de JavaScript, se tens alguma duvida vê o video e pode ser que as tuas duvidas fiquem esclarecidas!

https://www.youtube.com/watch?v=ehMSoy_7vtQ&feature=youtu.be

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Tutorial de Javascript ( Divulgação do Site Comum)

OLÁ A TODOS! Com este post venho divulgar um dos tutoriais mais utéis de sempre para quem quer aprender Javascript!!!! Não só é o tema super interessante (Como colocar o javascript no teu código e o Pseudocódigo) mas o carisma do apresentador supera qualquer tutorial alguma vez criado!!! Aconselho-vos a todos a ir ver este vídeo , vou deixar o link do site em questão no final do post.

Por agora, é tudo e não se esqueçam de aproveitar esta obra de arte em . avi :P

Link: https://sites.google.com/a/aebenfica.org/apontamentos-tic/projecto-javascript/01-17-pedro-madeira

Pedro Madeira
1-06-17

Site Comum de AIB

Após o trabalho que a nossa turma teve juntámos os projectos de cada um sobre JavaScript e metemos por capítulos neste site:

https://sites.google.com/a/aebenfica.org/apontamentos-tic/projecto-javascript

O meu é o 01.16. João Neves em que explico como escrever a música "99bottles of beer" usando um loop no JavaScript. Isto é aplicável a muitas outras coisas e serve para que não tenhamos de escrever a mesma coisa vezes sem conta, é uma ferramenta bastante útil, aconselho vos a ver!

Meu vídeo tutorial de Javascript

Projeto realizado para a disciplina de AIB. 
Vídeo-tutorial de Javascript baseado no livro "Head First - Javascript programming"


Divulgação do site comum/pessoal

  Será que podes escrever as variáveis de qualquer maneira ?? As variáveis são das funções mais importantes que o JavaScript tem, e portanto convém saber que nomes podes dar às tuas. Se querem abranger o vosso conhecimento neste assunto visitem o melhor site que existe sobre isto! Faz parte do capítulo 1 e é o sétimo tópico. (01.07.)

http://sites.aebenfica.org/apontamentos-tic/projecto-javascript


Divulgação Site Comum/Pessoal

Se não sabem como meter localizações aleatórias no código de javascript posso te garantir que este vídeo vai te ajudar bastante, nunca mais vais te esquecer da famosa receita para gerar números aleatórios, é simples e fácil. Não vais encontrar outro igual ou melhor.

Melhor tutorial de como meter números aleatórios de sempre!!

“Portugal sem Tripé” é o novo desafio nacional da Huawei



“Portugal sem Tripé” é o novo desafio nacional da Huawei, cujo propósito é encontrar a melhor fotografia de Portugal, destacando as nossas regiões.
Este desafio visa encontrar a melhor fotografia que capte e transmita a essência de cada região através da lente do smartphone Huawei P10.

O novo projecto da Huawei inclui três fases, num período que compreenderá todo o Verão:

1. Primeira fase: de 31 de Maio a 30 de Junho, todos os participantes podem submeter as fotografias nesta plataforma e no Instagram através da hashtag #portugalsemtripe. Cada fotografia deverá ser associada a uma das 7 regiões assinaladas na plataforma e classificada por categorias. Durante este período, o público em geral vai poder votar nas suas fotografias preferidas. De 1 a 5 de Julho o júri composto pela Huawei, Turismo de Portugal, Isabel Saldanha e Luís Mileu irão seleccionar a melhor fotografia de cada região

2. Segunda fase: no dia 8 de Julho os 7 finalistas seleccionados irão participar num bootcamp onde irão receber formação teórica e prática para optimização de captação de fotografia com smartphone.

3. Terceira fase: Os 7 finalistas irão fotografar Portugal com um Huawei P10, e irão submeter as fotografias na sua galeria pessoal na plataforma. O público em geral votará nas melhores fotografias e, entre as mais votadas, o júri irá escolher a melhor fotografia de Portugal.
«Temos uma grande ambição, que hoje partilhamos convosco e que é a base do “Portugal sem Tripé”: eleger a melhor fotografia de Portugal, a melhor imagem que capte e transmita a essência de quem somos, pela lente de um Huawei P10, elevando a fotografia a um novo nível», afirma Tiago Flores, Sales Director da Huawei Portugal.
Fonte Huawei

Lego Crashtest

Nem tudo o que fazemos na vida tem que ter um propósito para o futuro. Que tal relaxarmos um bocado e fazer algo que seja apenas par diversão. Como este vídeo de pessoas a fazer um teste de embate com um Modelo Porsche 911 GT3 RS simplesmente pela diversão (só pode visto que nãovão reaver os 300€ que gastaram no carro).



Com isto em conta acho que é seguro admitir que não vamos estar a conduzir carros feitos de LEGO nos próximos tempos.

Monitores 5K

Estamos a avançar para o futuro a um passo acelerado. Ficámos "presos" nos monitores Full HD durante muito tempo e como resposta os monitores 4K começam a surgir.
Mas porque ficarmo-nos no 4K? Se calhar foi isso que a LG pensou quando criou o LG UltraFine, um monitor 5K.

http://www.lg.com/us/monitors/lg-27MD5KA-B-5k-uhd-led-monitor

Mas mais uma vez, porque ficarmo-nos por ai? Se calhar também foi isso que a Dell pensou para desenvolver o Dell UltraSharp, este é um monitor 8K que faz parecer as imagens vida real.

http://www.dell.com/en-us/shop/dell-ultrasharp-32-8k-monitor-up3218k/apd/210-alez/monitors-monitor-accessories

Porém a questão que se mete é: será bem gasto pagar agora o que estas marcas pedem? Hoje em dia não há muitos jogos, séries ou filmes feitos para tal resolução, portanto cabe a cada um de vocês decidir.

Como colocar um vídeo de trás para a frente no Adobe Premiere



A funcionalidade de colocar um vídeo de trás para a frente utilizando o Adobe Premiere Pro é um recurso bastante útil e simples de se fazer. Com esta opção o utilizador pode, por exemplo dar o efeito de rebobinar no vídeo.

Siga os seguintes passos de forma a conseguir realizar esta ação:

Passo 1 - Arraste o vídeo para a sequência do seu projeto






Passo 2 - Com a ferramenta "Razor Tool", corte a parte do vídeo que deve ficar de trás para a frente







Passo 3 - De seguida clique com botão direito no vídeo e selecione a opção "Speed/Duration"







Passo 4 - Na janela que se abrir, deve ativar a função "Reverse Speed" e clique em "Ok"






consultado no dia 28 maio 2017

Divulgação Site Comum/Pessoal

Se querem aprender um pouco sobre JavaScrip nada melhor como visitar a página da turma de Aplicações Informáticas com explicação de tópicos sobre diversos temas. Para aprenderem sobre como funciona um loop o melhor tópico é o meu onde têm o material necessário para perceberem.

https://sites.google.com/a/aebenfica.org/apontamentos-tic/projecto-javascript

Divulgação do site pessoal

Querem aprender um pouco sobre aspetos da linguagem de programação javascript? Venham ao nosso site, premindo o link colocado em baixo. Vejam especialmente os meus capítulos, o 01.13. e 01.14., pois são os mais interessantes! O resto dos capítulos também não são maus, mas os meus são melhores.

https://sites.google.com/a/aebenfica.org/apontamentos-tic/projecto-javascript





Nvidia Shadowplay - the easiest and best PC game recording software


Link: https://www.youtube.com/watch?v=M2iB7Uix9JA
Data: 29/5/17

Regular o áudio de um vídeo no Adobe Premiere Pro


Regular o áudio de um vídeo no Adobe Premiere Pro é uma tarefa muito importante para os usuários do programa. Caso você deixe o som ultrapassar o limite ideal, ficará estourado e terá uma má qualidade. Para ajustar o áudio corretamente no programa, confira o tutorial abaixo.

Passo 1. Escolha qual vídeo você pretende editar e coloque-o na sequência do seu projeto;




Passo 2. Acesse a aba “Mixer do clipe de áudio” do vídeo selecionado;



























Passo 3. Ao dar play no vídeo, as ondas do áudio começarão e reverberar. Para abaixar o volume, arraste a alavanca localizada à esquerda da onda para baixo.
Se quiser aumentar, movimente-a para cima. É possível ainda definir se o som deve ser dividido entre as saídas esquerda e direita.

Para priorizar o lado direito, mova o círculo para direção do “R”. Para o lado esquerdo, para o “L”.





Consultei o seguinte site no dia 29 de maio de 2017

A história de uma fotografia: terror na linha da frente em Mossul


"Ambos aos berros e aterrorizados, um pai e a filha pequena que levava ao colo fugiam pela rua coberta de destroços de Wadi Hajar, transformada em campo de batalha entre os os combatentes do Estado Islâmico e as forças especiais iraquianas". A descrição é do fotógrafo da Reuters Goran Tomasevic e serve de legenda à imagem que captou e está a correr o mundo, uma das muitas fotografias do desespero dos habitantes de Mossul, no Iraque, à medida que os combates avançam pela cidade.

Tomasevic passou os últimos dias com as forças iraquianas que tentam tomar a cidade aos extremistas do Estado Islâmico. Captou imagens de habitantes que fugiam do contra-ataque do ISIS, esquivando-se às balas à medida que os combatentes extremistas se aproximavam. Entre eles um pai em pânico, com a filha nos braços.

Alguns, quando chegavam à parte controlada pelo exército eram recebidos também com berros, que lhes ordenavam que levantassem as camisolas, para terem a certeza de que não eram bombistas suicidas - uma tática que tem sido usada pelos extremistas.

Mais de 57.000 civis abandonaram a parte ocidental de Mossul desde o início da ofensiva das forças iraquianas a esta zona da cidade, informou ontem o Ministério das Migrações iraquiano.





Consultado a 28 de maio de 2017


Fonte: http://www.dn.pt/media/interior/as-fotos-do-terror-em-mossul-5709460.html

At The Drive In lança clipe em stop motion para a inédita "Hostage Stamps"




O At The Drive In divulgou na segunda feira, dia 3 de Janeiro de 2017, o clipe para a inédita "Hostage Stamps"

A música compõe o próximo disco de inéditas do grupo, in • ter a • li • a, que marca o retorno da banda aos estúdios, 17 anos depois do último álbum, Relationship of Command. O novo disco deve chegar às lojas e serviços de streaming no dia 5 de maio e conta com 11 faixas inéditas





Link do videoclip




Fonte:https://omelete.uol.com.br/musica/noticia/at-the-drive-in-lanca-clipe-em-stop-motion-para-a-inedita-hostage-stamps-veja/




Consultado a 26 de Abril de 2017

Concurso Adobe

Hoje partilho convosco o quarto lugar do concurso da Adobe “Make the Cut”, atribuído à participante que concebeu uma curta metragem.


O vídeo mais impressionante que tem 30-60 segundos de duração.



quarta-feira, 31 de maio de 2017

3º lugar do concurso da Adobe

O terceiro lugar do concurso dinamizado pela adobe foi ocupado pelo jovem Nicolas, de França, a quem foi atribuído o prémio de melhor jovem criador. Apreciem o vídeo.

O melhor futuro editor com menos de 25 anos.



Desfocar um vídeo no Adobe Premiere Pro

Adobe Premiere Pro oferece muitos recursos para os seus usuários, como a possibilidade de desfocar um vídeo de um projeto, por exemplo. Com esta opção, é possível criar um “suspense” e esconder determinada parte do vídeo. O efeito é bastante usado também em casos de falta de direito de imagem, como quando uma criança não pode aparecer na televisão por ter menos de 18 anos.


Passo 1. Insira o seu vídeo na sequência e, na aba de “Efeitos de vídeo” procure pelo “Desfoque de câmera” – você pode escolher outros entre as opções, mas aconselhamos este. Em seguida, arraste-o e solte-o em cima do vídeo;


Passo 2. Clique no vídeo e abra o "Controle de efeito". A última opção será o efeito que você acabou de inserir. Altere a intensidade do desfoque mudando o número das configurações.





Consultei o seguinte site no dia 29 de maio de 2017

Portugal visto do espaço





A fotografia foi tirada no dia 9 de Janeiro de 2017, mostra Portugal continental de Norte a Sul, mas o astronauta francês Thomas Pesquet fez questão de partilhá-la hoje, no dia 25 de Abril, “para celebrar a Revolução dos Cravos”.















Para além da fotografia de Portugal continental de lés-a-lés, Thomas Pesquet, que deve regressar à Terra em Junho deste ano, partilhou na sua conta de Flickr e Twitter uma vista sobre Lisboa, onde o “pulmão verde” da cidade ocupa um lugar central (segundo as especificações técnicas do Flickr, esta imagem terá sido tirada no dia 5 de Fevereiro de 2017).




Fonte: https://www.publico.pt/2017/04/25/ciencia/noticia/quando-um-astronauta-se-lembra-do-25-de-abril-1769964


Consultado a 27 de Maio de 2017

Uma despedida emocionada dá prémio de fotografia ao açoriano Luís Godinho

Um grupo de crianças despede-se de uma missão da AMI que ajudou a reconstruir um centro hospitalar na aldeia de Parba, no Senegal. Os miúdos estão pendurados na janela do autocarro. Em primeiro plano ficou uma menina. Luís Godinho tenciona regressar à aldeia com fotos para todos por Luís Godinho






Luís Godinho está em Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores, cidade natal. Formado em Engenharia do Ambiente, tem 34 anos e é fotógrafo profissional. Fala pelos cotovelos. "A história da fotografia? Começo pelo princípio. Uma amiga minha trabalha no centro Porta Amiga da AMI e manifestou interesse em fazer uma missão no Senegal. Eu fiz um pedido especial para ir como fotógrafo. Paguei a minha viagem e fui".

Os Sony World Photography Awards 2017 anunciaram os vencedores nacionais dos 66 países a concurso. O terceirense Luís Godinho ficou em primeiro lugar entre os portugueses com uma imagem feita no Senegal






fonte: http://www.dn.pt/artes/interior/uma-despedida-emocionada-da-premio-de-fotografia-ao-acoriano-luis-godinho-5755471.html


Consultado a 29 de Maio de 2017

Como separar áudio do vídeo no Adobe Premiere Pro

Separar o áudio do vídeo no Adobe Premiere Pro é uma tarefa bastante simples e útil. A dica é necessária porque, ao arrastar um vídeo para a sequência, o arquivo vai completo com a faixa de áudio colada. Dessa forma, não é possível editá-los separadamente caso queira incluir uma nova trilha com música ou narração.




Passo 1. Arraste o vídeo que você pretende editar para a sequência e, em seguida, selecione-o.


Note que tanto a barra de vídeo quanto a de áudio são marcadas, impedindo que você escolha apenas uma delas;




Arraste o arquivo para a sequência (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Clique no vídeo com o botão direito do mouse. Algumas opções irão aparecer para você. Selecione “Unlink”;



Passo 3. Agora, ao clicar no arquivo na sequência, você consegue escolher apenas o vídeo ou o áudio, podendo dividi-los.






Pronto. Dessa maneira, você podemos editar o vídeo e o áudio separadamente.


Feito!


Site consultado: (29/5/2017): http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/07/como-separar-audio-do-video-no-adobe-premiere-pro.html

Escuteira enfrenta neo-nazi e a fotografia já corre o mundo



Lucie Myslíková, uma escuteira de 16 anos, foi fotografada esta segunda-feira a enfrentar um neo-nazi durante uma manifestação na cidade de Brno, na República Checa. A fotografia do momento, partilhada no Facebook, já se tornou viral.

Myslíková foi captada pela câmara de Vladimir Cicmanec que registou o preciso momento em que o neo-nazi parece estar a dirigir-se à adolescente de forma agressiva, durante uma manifestação do 1º de Maio.

"Ela estava de pé, sentia-se orgulhosa e teceu alguns argumentos profundos", disse Valdimir à CNN, acrescentando que "todos queremos mostrar aos neo-nazis que não são bem-vindos".

A fotografia foi partilhada pela organização mundial do movimento na sua página de Facebook. "Pessoas de todas as esferas da vida, e escuteiros entre eles, vieram às ruas durante uma marcha de extrema-direita ontem para expressar seu apoio aos valores de diversidade, paz e compreensão. Criando um mundo melhor!", lê-se no texto que acompanha a imagem.







Fonte https://www.noticiasaominuto.com/mundo/787577/escuteira-enfrenta-neo-nazi-e-a-fotografia-ja-corre-o-mundo



Consultado a 29 de maio de 2017

Fotografa de guerra capta a própria morte


Foi há quase quatro anos que uma violenta explosão de um tubo de argamassa tirou a vida a Hilda Clayton, fotógrafa de combate do Exército norte-americano, que se encontrava no Afeganistão a testemunhar exercicíos de tiro. De câmara na mão, Hilda Clayton tirou uma última fotografia, segundos antes de morrer. Agora a edição bimensal da revista do Exército dos Estados Unidos, de maio e junho, a ‘Military Review’, divulga as fotos inéditas e oferece uma visão assombrosa sobre os momentos finais da jovem.

De acordo com o jornal norte-americano ‘The Washington Post’, Hilda Clayton tinha apenas 22 anos e tinha sido destacada há menos de uma ano para cobrir os desenvolvimentos no Afeganistão, numa altura em que o Exército afegão se aliava às forças norte-americanas para pôr fim a um conflito que durava há quase quinze anos. Num breve artigo sobre o incidente, a ‘Military Review’ elogia os serviços prestados por Hilda Clayton, afirmando que ela morreu a documentar uma “conjuntura histórica crítica” da Guerra.







Fonte http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/a-ultima-fotografia-fotografa-de-guerra-capta-o-momento-da-propria-morte-153669




Consultado a 11 de maio de 2017

terça-feira, 30 de maio de 2017

Como configurar uma sequência para HD, Full HD ou 4K no Premiere

Configurar corretamente a sequência no Adobe Premiere Pro é uma tarefa muito importante. Se o formato do vídeo que está sendo editado for diferente das definições da sequência – por exemplo, o vídeo está em 1920 x 1080 (widescreen), mas a sequência está em 720 x 720 (quadrado) -, uma parte da imagem do vídeo será cortada. O procedimento é bastante simples e é aconselhável que seja realizado antes de começar a edição. Veja, no tutorial, abaixo, como configurar uma sequência no Adobe Premiere para o formato correto. As resoluções mais comuns são HD (1280 x 720), Full HD (1920 x 1080) e 4K (4096 x 2160).




1. Abra o Adobe Premiere e clique em “Arquivo”. Depois, selecione “Novo” e, sem seguida, “Sequência…”. Caso prefira, utilize o atalho “Crtl + N”









2. A janela de definições da nova sequência irá abrir. Escolha a aba “Configurações”





3. Na opção “Modo de edição”, escolha o formato em que você pretende editar. Se você preferir criar um novo em vez de escolher um dos modelos já definidos, escolha “Personalizado”







4. Para definir o formato exato do vídeo, mude os números das opções “Largura” e “Altura”. Se você quiser HD, coloque 1280 x 720; se preferir Full HD, defina como 1920 x 1080; caso esteja trabalhando com vídeos em 4K, insira 4096 x 2160.




Fonte


consultado a 20 de maio de 2017

Adobe anuncia novidades em suas ferramentas de edição de vídeo


Os mais novos recursos – em AI, VR, motion graphics, animações ao vivo e áudio – foram apresentados na conferência 2017 da NAB (National Association of Broadcasting)


Durante a conferência 2017 da National Association of Broadcasting (NAB), que ocorreu durante a semana passada (22 a 27 de abril) em Las Vegas, a Adobe anunciou inovações nas ferramentas de vídeo integradas na Creative Cloud. As novidades têm como objetivo o auxilio de cineastas e produtores a agilizarem o fluxo de trabalho em vídeo com novos recursos gráficos de criação de títulos, animação, correção e mix de áudio e trabalho colaborarivo.

Além disso, a Adobe também apresentou novas integrações, dentro do Premiere Pro, com o Adobe Stock, que teve ampliada a oferta de vídeos com a parceria entre a Adobe e a Pond5, anunciada durante a NAB 2017. Outras inovações mostradas em Las Vegas estão nos recursos avançados de inteligência artificial e machine learning por meio do Adobe Sensei associados ao Premiere Pro, Audition e Character Animator.

De acordo com Rob Legato, três vezes vencedor do Oscar e supervisor de efeitos visuais de “Mogli: o Menino Lobo”, o avanço tecnológico é grande aliado durante os processos de criação, confirmando que utiliza as ferramentas da Adobe em seus filmes. “Com o passar dos anos, a tecnologia vem sendo continuamente melhorada, principalmente devidos às inovações revolucionárias da Adobe, como o Dynamic Link entre o Adobe Premiere Pro e o After Effects, a integração do Cinema 4D com o After Effects, e workflows nativos. Eu utilizo a Creative Cloud para me ajudar na pré-visualização e a experimentar livremente em todos os meus filmes, criando a oportunidade de elevar o processo criativo a outros níveis”.


Para atender as necessidades dos criadores de vídeo – desde agências a empresas de mídia – que trabalham com uma demanda crescente do consumidor por um conteúdo personalizado e de grande impacto, a Adobe apresentou também os novos recursos integrados à Adobe Experience Cloud, apresentada no Summit 2017. As novidades têm impacto em toda a jornada do vídeo, desde a entrega até a medição e monetização nas telas, uma vez de, por meio das nuvens de Analytics e Advertising, empresas de media e emissoras podem melhorar as suas análises para oferecer aos anunciantes o público-alvo com base na audiência e uma transmissão mais precisa.

A Adobe está mudando o mundo por meio de experiências digitais.




Fonte http://www.segs.com.br/demais/62535-adobe-anuncia-novidades-em-suas-ferramentas-de-edicao-de-video.html




consultado a 19 de Maio de 2017

Como exportar um vídeo no Adobe Premiere Pro

O Adobe Premiere Pro, Programa de edição de vídeos da Adobe, oferece aos seus utilizadores diversas opções de formatos na hora de exportar os projetos, que vão desde o H.264 até GIF.
Esses formatos têm influência direta na qualidade e no tamanho do material exportado.
Ao realizar este procedimento, o seu arquivo estará pronto para ser usado. Para o ajudar a exportar corretamente um arquivo no programa este tutorial mostra todo o passo a passo.


 Siga os seguintes passos:

Passo 1 - Ao terminar de editar um vídeo, vá até "Arquivo", clique "Exportar" e, depois, em "Mídia".
Se preferir, use o atalho "Ctrl+M"



Passo 2 - Na janela de exportação, defina o nome e o local em que o vídeo ficará a salvo no seu computador e o formato dele.


Passo 3 - Depois de já ter configurado corretamente o formato, é só clicar em "Exportar" e esperar o software terminar a ação.




Consultei o seguinte site no dia 29 de maio de 2017

Como colocar um vídeo em câmera lenta no Adobe Premiere Pro

Colocar um vídeo em câmera lenta no Adobe Premiere Pro é uma tarefa bastante simples e útil ao editar um vídeo. O recurso é um dos mais usados pelos editores, podendo ser eficiente na hora de inserir o replay de um momento importante, por exemplo, ou até mesmo para ganhar um pouco de tempo no vídeo, caso precise.


Para te ajudar a editar corretamente um vídeo na hora de alterar a sua velocidade, o preparamos este tutorial, mostrando passo a passo como realizar o procedimento. Veja, abaixo, como pôr um vídeo em câmera lenta.



Passo 1. Arraste o vídeo que você pretende editar para a sua sequência no Adobe Premiere;




Passo 2. Corte o vídeo para separar apenas a parte que você pretende colocar em câmera lenta. Para isso, selecione a ferramenta de corte (atalho “C”, no teclado) e faça o corte na sequência;



Passo 3. Selecione esta parte do vídeo e clique com o botão direito. Depois, escolha “Speed/Duration…”;




Passo 4. Uma pequena janela irá abrir no meio da tela. Por padrão, ela já estará definida como “100%”, que é a velocidade normal de um vídeo. Para deixá-lo mais devagar, diminua esse número. Se quiser que o vídeo fique mais rápido, aumente para mais de 100%.



Feito!


Site Consultado (29/5/2017): http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/07/como-colocar-um-video-em-camera-lenta-no-adobe-premiere-pro.html

Bola da final da taça de Portugal entregue por um drone!!!

Deixo aqui um vídeo do jogo da final da taça de Portugal no último domingo, dia 28 de Abril. 
A bola usada no jogo foi trazida num drone até ao árbitro da partida.



segunda-feira, 29 de maio de 2017

Como cortar um vídeo no Adobe Premiere

Cortar um vídeo ou uma imagem no Adobe Premiere Pro é uma dica que pode ser bastante útil na hora da edição. Com este recurso, o usuário pode tirar uma parte da foto ou video que ele não quer que apareça. Para isso, é preciso usar o efeito “Cortar” no software.


Confira, no tutorial abaixo, como cortar uma parte do seu vídeo no Adobe Premiere Pro. É importante ressaltar que o procedimento pode ser desfeito sempre que o usuário quiser, desativando a função do efeito.



Passo 1. Coloque o vídeo/foto na sua sequência e procure pelo efeito “Cortar” (“Cut”), na lista de “Efeitos de video” do programa;


Passo 2. Em seguida, arraste o efeito para cima do seu arquivo e solte-o;



Passo 3. Selecione o vídeo/foto e abra o “Controle de efeitos” do arquivo. Note que a última opção será o efeito que você acabou de inserir;



Passo 4. Altere os números para cortar a imagem. Variam de 0 a 100 e, a medida que você alterá-los, a imagem será cortada.





Feito!



Site Consultado(29/05/2017): http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/10/como-cortar-um-video-ou-imagem-no-adobe-premiere-pro.html