Pesquisar aqui

domingo, 28 de maio de 2017

Apple prepara um processador dedicado à Inteligência Artificial

O Siri é uma das muitas funcionalidades do iOS que tornam a vida dos utilizadores mais simples, ajudando-os em muitas tarefas e em muitos processos. Esta inteligência artificial faz parte de um plano maior da Apple, que em breve vai ser colocado em prática.

Para conseguir focar os seus equipamentos nesta nova área, a Apple estará a preparar um processador dedicado para a inteligência artificial, dando-lhe a capacidade de processamento que precisa.


Processador Apple

Cada vez mais os equipamentos estão a ser preparados para terem processadores dedicados a funções específicas, libertando os processadores principais para que se dediquem às suas funções principais. A Apple já começou a fazer isso há alguns anos, com os seus co-processadores.

Até agora, todo o processamento dedicado à Inteligência Artificial que o Siri usa é feito pelo processador principal e pelo processador gráfico. Isto irá mudar em breve, estando a Apple a preparar um novo processador dedicado à Inteligência Artificial que será aplicado nos seus dispositivos, com todas as vantagens que isso irá trazer.

Dessas vantagens, as mais óbvias vão ser a otimização destes processos, tendo instruções dedicadas, e também a melhoria na duração da bateria, ao libertar o processador principal.

A presença deste processador dedicado vai ainda permitir que a Apple possa abrir aos programadores o acesso a todo o seu universo de inteligência artificial, potenciando ainda mais o que com ele pode ser criado.

A Apple irá seguir o caminho que outros já seguiram. A Qualcomm já tem no seu processador Snapdragon 835 um módulo dedicado às instruções de inteligência artificial, sendo este usado já pela Samsung no Galaxy S8 e S8+ para controlar a Bixby. A HTC tem também este processador no seu recente U11.

Com os planos que se pensam que a Apple tem para o futuro iPhone 8, em que se espera que surja o novo processador A11 e várias áreas de realidade aumentada, este processador será a o suporte ideal para todas as suas necessidades.

Data: 28/05/2017
Fonte: https://www.bloomberg.com/news/articles/2017-05-26/apple-said-to-plan-dedicated-chip-to-power-ai-on-devices

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.