Pesquisar aqui

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

E se pudéssemos instalar o Android 12 da Play Store?

Parece que atualizar por meio da Play Store é ainda mais fácil do que as actualizações OTA e o Google teve uma boa ideia. O Google quer oferecer aos utilizadores uma opção mais fácil para fazerem actualizações do Android. O Google lançou o “Projeto Mainline” para melhorar a maneira como o Android é atualizado. No Android 12, a atualização do sistema operativo pode ser mais fácil que nunca.

O programador do XDA's luca020400, notou que o Google está a converter o Android Runtime (também conhecido como ART) num módulo Mainline, o que torna possível enviar actualizações para os principais componentes do sistema por meio da Play Store. O ART compila o bytecode de aplicações Android em instruções de máquina nativas. Se o Google quiser mudar a forma como o Android 12 (e versões futuras) compila o código, ele pode ser ajustado a qua
lquer momento, em vez de depender das actualizações tradicionais do sistema operativo.

Os utilizadores não vão precisar esperar semanas ou meses por melhorias de recursos ou correções de segurança.

O XDA acredita que o Google pode fornecer mais consistência às aplicações. Para fazê-lo, terá que confiar no ART para se comportar da mesma maneira em todos os dispositivos Android. No entanto, isso eliminará alguns dos recursos de personalização que os fabricantes de dispositivos têm usado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.