Pesquisar aqui

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Samsung em novo conceito !!

Samsung apresenta novo conceito de dispositivo móvel





A marca sul coreana apresentou em anúncio um protótipo de ecrã AMOLED transparente,flexível e multifunções -- está dado mais um passo em direcção ao futuro.
O dispositivo mostrado parece ser um híbrido entre smartphones e tablets, sendo a vídeo-chamada um dos recursos mais explorados nos trinta segundos de vídeo disponíveis mais abaixo. A grande característica do protótipo é a suaflexibilidade e mobilidade, que permitiria recorrer a ferramentas online, como a localização de restaurantes, em qualquer lugar e sem ter que carregar um dispositivo volumoso.
O conceito de ecrã apresentado pela Samsung permite ainda tirar fotografias e traduzir conteúdos para outras línguas de modo quase instantâneo. Durante o vídeo vê-se ainda que o tipo de ecrãs flexíveis trarão um novo universo de jogos, mais baseado nas três dimensões e na realidade aumentada.
O site Mashable levante algumas questões pertinentes, tal como a questão de partes mais sólidas a que este tipo de equipamentos teria que recorrer, como a bateria ou mesmo a câmara de filmar -- onde estão ou onde poderão ficar estes componentes sólidos num ecrã flexível e extremamente fino? Caso estes «problemas menores» se resolvam, não se espante se o conceito passar a realidade em pouco tempo. A marca sul coreana já deu provas nas CES 2011 de que não anda muito longe do protótipo mostrado no vídeo:
Semanas antes, a Nokia apresentou o Kinect e o Humanform como conceitos revolucionadores dos telemóveis, tendo também por base os ecrãs flexíveis. O resultado que a Samsung apresenta não deixa de abrir o «apetite» e de preparar os mais cépticos para aquilo que pode ser o futuro das telecomunicações e dos equipamentos de consumo multimédia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.