Pesquisar aqui

sexta-feira, 29 de março de 2019

8 tipos de formulário

Existem inúmeros usos para um formulário online e muitas vezes preenchemos um formulário sem nos darmos por isso, por esta razão muita gente cria um formulário pelo menos uma vez na vida seja por razões profissionais, na sua vida escolar ou pessoal.

Esta é uma lista de 8 tipos de formulário, como podes ver muitas preenches formulários todos os dias e provavelmente não o sabias!
  • Inscrição em Newsletter - um pequeno formulário com um espaço para inserir o e-mail para nos inscrevermos numa newsletter é uma forma muito comum de formulário.
  • Formulários de contacto - muitas lojas online, por exemplo, têm um destes na página "Contacto" para que o visitante escreva uma mensagem aos autores do site.
  • Inscrição em Eventos - uma utilização não tanto comum mas importante é a inscrição online em eventos.
  • Feedback - este é outro tipo de formulário bastante comum, seja um inquérito de satisfação de compras ou de feedback da visita de um site, por exemplo.
  • Criação de conta (Signup) - este é um tipo de formulário que muitas vezes preenchermos sem sequer notarmos que estamos a preencher um formulário. É bastante comum em redes sociais e fórums.
  • Registo em concursos - muitos sites de eCommerce fazem sorteios e de forma a inscrever-se no sorteio o utilizador tem de preencher um formulário com campos como o e-mail, o nome ou o número de telemóvel.
  • Pagamentos online - de forma a pagar por serviços ou compras online o utilizador tem de preencher um formulário com as suas informações (nome, morada, detalhes do método de pagamento, etc.)
  • Doações - outro tipo de formulário existente online é o de doações. Quando um utilizador quer doar dinheiro para uma causa tem, de forma semelhante a quando faz uma compra, preencher um formulário.


Consultei o site marketinginsidergroup.com no dia 29/03/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.