Pesquisar aqui

domingo, 24 de março de 2019

Aplicações de realidade aumentada (AR) e a Realidade Virtual (VR) no retalho


Aplicações de realidade aumentada (AR)  e a Realidade Virtual (VR) no retalho


Uma das principais aplicações de Realidade Aumentada e da Realidade Virtual é na venda a retalho, quer
na criação de experiências com lojas virtuais, quer na possibilidade de realizar provas virtuais, quer em loja
quer fora dela.
IKEA – é um bom caso de estudo, ao criar catálogos que permitem, usando uma app de telemóvel, testar
o mobiliário IKEA na casa de cada um.


Resultado de imagem para augmented reality in retail


Um exemplo da aplicação do AR em loja é o  N Show 3D Virtual Fitting Room, que permite que o cliente
“prove” a roupa sem ter que mudar de roupa, facilitando o processo de escolha.


Imagem relacionada


Branding e navegação em loja são também dois tipos de aplicação que podem ser usados com sucesso:
Resultado de imagem para augmented reality in retail


Os dois exemplos abaixo são exemplos de aplicação da VR (Virtual Reality) que não é o mesmo que AR. Serve
perfeitamente para perceber a diferença, pois neste caso o ambiente é totalmente virtual, não existe
nenhuma ligação com o espaço físico.
ebay experience – Shopticals


Sixsense VRetail


Referências:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.