Pesquisar aqui

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Wii U: Nova consola Nintendo apresentada


A nova consola doméstica da Nintendo foi apresentada pelo presidente Satoru Iwata.

A grande novidade foi o novo comando, que se apresenta com um visual tablet. Isto porque no centro se encontra um ecrã táctil de 6.2 polegadas, supostamente responsável por abrir novos horizontes à mecânica que hoje conhecemos, dois sticks direccionais d-pad, quatro botões frontais, dois triggers laterais, botão Home, Start. Select, microfone, saídas de som, acelerómetro, giroscópio e uma câmara frontal, que permitirá vídeo-chamadas.

No interior da máquina tem um microprocessador multi-core da IBM,memória interna flash, slot para cartões SD e possibilidade de ligação, via uma das quatro entradas USB, a um disco rígido externo. O software virá em disco ópticos de 12 centímetros, sendo a consola retrocompatível com jogos lançados para a Wii. A ligação ao televisor será feita através de um cabo HDMI, componentes, S-Video ou composite, suportando resoluções 1080p, 1080i, 720p, 480p e 480i.

A consola propriamente dita tem 1.8 polegadas de altura, 6.8 de diâmetro e 10.5 de comprimento.

O objectivo da Nintendo foi criar uma plataforma que quebrasse as barreiras que ainda separam os jogadores casuais dos hardcore, tornando possíveis experiências de todos os géneros e feitios.

Os gráficos apresentados são de qualidade superior, tratando-se da primeira vez que a Nintendo adopta o visual HD. Pode continuar a jogar no controlador sempre que alguém mudar o canal de televisão, os títulos serão transmitidos em streaming para a pad.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.