Pesquisar aqui

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Segurança e Internet: cuidados indispensáveis!


Por mais que tenhamos conhecimento na área da informática, muitas vezes pela pressa do quotidiano acabamos por deixar em segundo plano a segurança ao utilizarmos a Internet.

No entanto, devemos ter alguns cuidados básicos como:
  1. Dinheiro: Cada vez mais usamos a Internet para fazer transacções financeiras; Assim sendo, caso seja necessário efectuar tal ato, certifique-se que não utiliza computadores ou dispositivos de terceiros e que não acede a uma rede que não seja conhecida e confiável.
  2. Password: Devemos ter especial atenção em relação ás passwords que utilizamos online; O ideal é misturar letras maiúsculas e minúsculas com número, para além de não utilizar sempre a mesma palavra passe e se possível ir alterando com regularidade.
  3. Downloads: Só faça downloads de sites confiáveis. Caso não o façamos podemos correr o risco de fazer o download de outros documentos "malignos" juntamente com o documento que queríamos, que pode comprometer a segurança do nosso software. 
  4. Actualizações: É sempre muito recomendável que mantenha o seu equipamento actualizado, seja fazendo o download das actualizações pertinentes, como actualizando o antivírus.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.