Pesquisar aqui

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Adidas cria ténis a partir de lixo do oceano

A Adidas mostrou um protótipo de ténis criados a partir de resíduos plásticos recolhidos nos oceanos. A iniciativa visa promover a sustentabilidade ambiental e foi apresentada no âmbito da cimeira do clima, em Paris.


Os ténis surgem na sequência de uma parceria com a Parley for the Oceans, um movimento criado com o objetivo de eliminar os resíduos plásticos que acabam no fim dos oceanos. Com esse propósito em mente, os criadores da Adidas desenvolveram uns ténis com uma sola feita à base de poliéster reciclado e redes de pesca, moldados numa impressora 3D.
No entanto estes ténis amigos do ambiente ainda não passam de protótipos e não devem chegar ao mercado tão cedo. Em termos de design, os sapatos são inspirados no modelo Futurecraft 3D, também desenhado numa impressora 3D. Ambos os modelos deixam antever um futuro onde o cliente possa entrar numa loja e desenhar uns ténis perfeitamente à sua medida e ao seu gosto, recorrendo à impressão 3D. O The Verge recorda que o processo de recolha dos plásticos dos oceanos também tem de ser sustentável e “verde”, caso contrário, os meios usados para limpar os oceanos acabam por resultar numa poluição maior.
A marca desportiva já se associou à Parley no passado para criar ténis a partir de materiais reciclados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.