Pesquisar aqui

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Hitachi quer revolucionar mercado de fotografia e lançar primeira câmera sem lentes

Depois da Apple inventar um smartphone sem entrada de fones de ouvido, não fica muito difícil de acreditar numa câmara que não usa lentes. E é exatamente nessa proposta que a Hitachi está a trabalhar e claro, revolucionar completamente o mercado. Contudo, a pergunta que fica é a seguinte: como é possível capturar imagens, sendo que a lente imita o olho humano?





De acordo com a empresa, isso será possível graças a uma técnica chamada "padrão Moiré", que resumindo, consiste num filme padronizado com círculos concêntricos posicionados à frente do sensor com a imagem da sombra, sendo formada por um raio de luz irradiado no filme é capturada por ele. Ou seja, uma nova forma de se captar luz através da interferência de uma sombra com outra.


A imagem abaixo exemplifica melhor todo esse processo, caso ainda não tenha entendido e pesquisado no Google:








A Hitachi está a apostar tanto neste método que, inclusive, pretende utilizá-lo em outros setores como na identificação de obstáculos por carros autónomos, robótica e até sistemas de segurança. Não se sabe, no entanto, qual será a qualidade das imagens capturadas, porém segundo a empresa, em circuitos internos de TV será possível visualizar rostos em melhor nitidez, ou seja, mais claras.

Resta saber agora se isso vai funcionar e revolucionar o mundo fotográfico.

Consultado em 22 Nov 2016

Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.