Pesquisar aqui

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Trybe promove evento gratuito com conceitos introdutórios de Javascript

Com 6h de conteúdo e totalmente online, evento contará com a participação de Bruna Keiserman, ex-Country Manager de Twitch Brasil e atual Chief of Staff da Trybe, aprendendo a programar ao vivo

Na contramão do atual cenário de empregabilidade no Brasil, a área de tecnologia da informação (TI) deverá ter uma ampla oferta de vagas em 2021: são 65 mil - de acordo com especialistas. Ainda segundo a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2024 o mercado demandará 420 mil profissionais na área. Apesar desse cenário promissor, o setor tem um um grande desafio que é a falta de profissionais qualificados. A fim de diminuir esse gap, a Trybe , escola referência na formação de profissionais de desenvolvimento web, irá promover, gratuitamente, a 2ª edição do evento: "Primeiros Passos no Javascript com a Trybe", entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

Totalmente remotas e com conteúdo exclusivo, as aulas serão apresentadas por Isaac Batista, instrutor na Trybe e reconhecido pela Forbes como um dos 12 profissionais que estão levando a educação à outro nível no Brasil, de acordo com o Especial Negros Inovadores; Leticia Bora, instrutora na Trybe formada em Sistemas para Internet na FIAP, e com experiência com JS, Angular e React; e Johnatas Henrique, formado em Desenvolvimento Web pela Trybe, onde atualmente é instrutor de fundamentos do desenvolvimento web e front-end.

Segundo Isaac, o foco no sucesso profissional de estudantes de desenvolvimento web (um dos diferenciais da Trybe) é, além de inovador, essencial. "Nós sabemos de muitas coisas óbvias, tanto na nossa vida pessoal como profissional, mas acabamos não sendo tão eficientes por não darmos a devida prioridade, evidência e importância. Isso posto, na Trybe temos uma equipe de pessoas instrutoras que está diariamente em contato com as turmas de estudantes, ajudando-as e recebendo informações do que pode ser melhorado no nosso trabalho como um todo", ressalta.

Com um ensino totalmente prático, o evento não requer conhecimento prévio em programação. Para mostrar como isso é possível, a escola convidou Bruna Keiserman, ex-Country Manager de Twitch Brasil e atual Chief of Staff da Trybe, para participar de todas as lives, que acontecerão das 19h às 21h.

Leiga no assunto, a convidada aprenderá todos os conceitos em um passo a passo ao vivo junto aos demais alunos.

Nos últimos anos, Bruna fundou uma startup e trabalhou na Amazon como líder do lançamento de varejo no Brasil e posteriormente como Country Manager de Twitch. Antes disso, Bruna foi consultora do BCG, fez MBA em Kellogg e ocupou diversas posições em empresas como Claro, Nokia e Gerdau.

Para inscrições e mais informações, acesse o link: https://yonsoarbetebege.i-mpr.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmJpdC5seSUyRnByaW1laXJvcy1wYXNzb3MtanM6NTk5NTM3MDE6bWF0ZXJpYUBzZWdzLmNvbS5icjplZWI4MzQ=

Principal linguagem de programação

Aprender Javascript é essencial para quem quer ingressar no mercado de TI. Segundo um levantamento feito pela Stack Overflow, site de perguntas e respostas para profissionais e entusiastas na área de programação de computadores, com mais de 65 mil pessoas, essa é a linguagem de programação mais utilizada no mundo : dos entrevistados, 68% disseram que a utilizam como principal no seu trabalho. Além disso, essa linguagem ocupa essa posição por oito anos consecutivos, o que ressalta, portanto, sua importância para quem quer trabalhar na área.

A participação no evento também ajudará o participante que tem interesse em integrar na próxima turma da edtech. O programa, que possui duração de 12 meses e seis horas de aula por dia, possui uma série de desafios práticos para potencializar a formação dos estudantes e prepará-los para o mundo real. Além disso, através do Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC), o aluno tem a opção de começar a pagar o curso apenas após estar trabalhando com uma remuneração mínima.

Sobre a Trybe

Fundada em agosto de 2019, a Trybe é uma escola de desenvolvimento web que ensina o que o mercado busca e tem comprometimento genuíno com o sucesso profissional das pessoas estudantes. O ensino da edtech vai além da técnica em programação e inclui em sua formação o desenvolvimento de soft skills, preparação para processos seletivos e conexão com oportunidades de trabalho.

A formação acontece por meio de um curso com cerca de 1.500 horas de conteúdo e completado em torno de 12 meses. As aulas acontecem de forma online e ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Dependendo do ritmo de aprendizagem, algumas pessoas precisam se dedicar mais em outros horários.

Além disso, a escola atua por meio do Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC), uma opção de pagamento para que quem tenha interesse em estudar na escola possa começar a pagar somente após estar trabalhando e recebendo acima de uma remuneração mínima.

Em um ano de vida, a Trybe já levantou mais de US﹩ 15,7 milhões de investimento com nomes como, José Galló, ex-CEO da Renner, e fundos como Canary, E.Bricks, Atlântico, Global Founders Capital, Joá Investimentos, dentre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.