Pesquisar aqui

quarta-feira, 9 de março de 2011

Futebol - Entidade adia tecnologia que valida golo


Segunda, 07 Março 2011 11:00

A International Football Association Board (IFAB), entidade responsável por definir as regras do futebol, quer estudar por mais um ano uma série de tecnologias utilizadas para validar um golo.



Segundo a entidade, as 10 tecnologias testadas no começo de Fevereiro não deram os resultados esperados – por causa de falhas de precisão. Por isso, a entidade quer testar tecnologias mais precisas antes de tomar uma decisão definitiva.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, no entanto, pediu à entidade que encontre uma solução antes da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. Ele quer utilizar a tecnologia nos jogos mundiais para evitar constrangimentos. Na Copa 2010, na África, a Inglaterra teve um golo legítimo anulado, numa partida contra a Alemanha.

Depois do episódio, Blatter passou a defender a tecnologia de chips nas bolas e nas balizas para validar os golos.

Além do chefão da Fifa, clubes e os próprios jogadores de futebol pressionam a IFAB pela adoção da tecnologia. A entidade disse que vai autorizar a tecnologia somente quando encontrar um sistema que seja preciso e não deixe dúvidas sobre a validade de um golo.

in Revista BiT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.