Pesquisar aqui

sábado, 25 de janeiro de 2020

Câmaras Robôs

Câmaras Robôs


Kira, Bolt, Mia e Vigo são alguns nomes que provavelmente já ouviram falar no que toca câmaras robôs. Diria que a Kira é a melhor em termos de personalização e de qualidade de hardware e sofware.

Marques Brownlee e o robô Kira
Como podem ver pela imagem a Kira é um braço enorme motorizado que segura uma câmara de filmar, através do seu software (MP Studio) onde é possível definir previamente e em tempo real todos os movimentos que o braço extensível irá fazer. Mas não é só movimentos de câmara, se virem a imagem com atenção, existem uns ganchos que controlam o foco da máquina e até o zoom. Devem estar a pensar, e bem, que tal coisa é quase tão caro como um carro e que ainda está em fase de testes, mas enganam-se. Bom, à exeção de uma parte, sim, algo deste gênero custa à volta dos 200 mil euros no entanto algumas produções já implementam robôs do gênero em muitos anúncios que vemos nos vários meios de comunicação e é algo que certamente irá baixar de preço quando a competição aumentar, ou seja quando as empresas de tecnologia asiáticas lançarem as suas versões de Câmaras Robôs para o mercado.
Seria interessante a minha escola investir em algo do gênero para utilizarmos em projetos que possamos fazer... ;)

Para saberem mais sobre a Kira da empresa Motorized Precision deixo-vos dois links:

Vídeo do canal de YouTube Marques Brownlee onde mostra alguns exemplos de gravações com o robô (https://www.youtube.com/watch?v=UIwdCN4dV6w).

Site da empresa Motorized Precision (http://motorizedprecision.com/).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.