Pesquisar aqui

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Robert Noyce, criador do microchip e co-fundador da Intel, recebe homenagem Google!

"O Google mais uma vez homenageou um personagem importante da história. Robert Noyce, criador do microchip e um dos fundadores da Intel, foi o escolhido da vez. Na segunda-feira (12), os internautas que acessaram o site do Google puderam ver um chip desenhado na tela e, claro, a palavra Google estava desenhada no meio do chip.
Robert Noyce pode não ser muito conhecido, mas tem muita importância para que toda a população tivesse acesso à quantidade de tecnologia que existe hoje. Isto porque Robert Noyce era um físico brilhante e que criou o circuito integrado através da manipulação do silício.
Através deste conhecimento, ele conseguiu criar o microchip e acabou ajudando a fundar a Intel, uma das maiores empresas de processadores do mundo. Neste caso, Noyce também é conhecido pela sua maneira de gerir, tendo tratado seus funcionários como familiares. Além disso, Robert Noyce sempre foi visto como uma pessoa simples, que evitava locais reservados, aviões particulares e outros privilégios a que poderia ter acesso.

Homenagem do Google a Robert Noyce

O motivo da homenagem do Google a Robert Noyce é o fato de o dia 12 de dezembro ser o dia em que o físico nasceu. Se estivesse vivo, ele estaria fazendo 84 anos de idade. Robert Noyce, no entanto, mrreu no dia 3 de junho de 1990.
Antes de falecer, na sua última entrevista, ele falou sobre o que faria se fosse “imperador” dos Estados Unidos. Dentre muitas coisas que disse na resposta, ele informou que era importante “ter certeza que estamos preparando nossa próxima geração para florescer em uma era de alta tecnologia. E isso significa que a educação dos mais baixos e os mais pobres, bem como o nível de pós-graduação”."

à data de segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.