Pesquisar aqui

domingo, 11 de dezembro de 2011

PÚBLICO com quatro nomeações para prémios de ciberjornalismo


"O PÚBLICO está nomeado em três categorias dos prémios do Observatório de Ciberjornalismo (ObCiber), incluindo o de excelência geral em ciberjornalismo, a par da Renascença e do Jornal de Notícias. O PÚBLICO está ainda nomeado na categoria de última hora e duas vezes na de infografia digital.

O trabalho “Minuto a minuto: ‘O Egipto está livre’” concorre pelo prémio de última hora. Maria João Guimarães, Sofia Lorena, Dulce Furtado e Pedro Crisóstomo assinam um texto escrito ao longo de oito horas, a 11 de Fevereiro, dia em que Hosni Mubarak abandonou o poder no Egipto, após 30 anos na Presidência. A edição é de Joana Amado.

Na categoria de infografia digital, o PÚBLICO tem duas nomeações. A primeira, "Como vamos ser afectados no dia-a-dia", desenvolvida por Célia Rodrigues e José Alves, mostra o impacto do Orçamento do Estado para 2012 no quotidiano dos portugueses. A segunda, de Cátia Mendonça e Ricardo Garcia, “O mundo a cada mil milhões”, faz a cronologia da escala demográfica mundial até chegar aos sete mil milhões de habitantes, neste ano.

A Rádio Renascença, que concorre com o PÚBLICO na categoria principal, de excelência geral em ciberjornalismo, é o órgão de comunicação social com mais nomeações – oito, num total de seis categorias. Segue-se o Jornal de Notícias, com seis. O JornalismoPortoNet (site da licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto) tem quatro nomeações, todas as de ciberjornalismo académico. A TVI24, o Porto24 (um site noticioso local) e o Sapo estão a concurso com um trabalho cada.

Os vencedores, escolhido por um painel transnacional de júris (com elementos de Portugal, Espanha e Brasil, todos ligados à academia), serão anunciados durante o VII Congresso da SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação), que decorre entre 15 e 17 de Dezembro na Universidade do Porto. Até dia 7, os cibernautas podem votar nos seus trabalhos preferidos no site do ObCiber."

In Público Online: media
à data de domingo, 11 de dezembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.