domingo, 11 de dezembro de 2011

PÚBLICO com quatro nomeações para prémios de ciberjornalismo


"O PÚBLICO está nomeado em três categorias dos prémios do Observatório de Ciberjornalismo (ObCiber), incluindo o de excelência geral em ciberjornalismo, a par da Renascença e do Jornal de Notícias. O PÚBLICO está ainda nomeado na categoria de última hora e duas vezes na de infografia digital.

O trabalho “Minuto a minuto: ‘O Egipto está livre’” concorre pelo prémio de última hora. Maria João Guimarães, Sofia Lorena, Dulce Furtado e Pedro Crisóstomo assinam um texto escrito ao longo de oito horas, a 11 de Fevereiro, dia em que Hosni Mubarak abandonou o poder no Egipto, após 30 anos na Presidência. A edição é de Joana Amado.

Na categoria de infografia digital, o PÚBLICO tem duas nomeações. A primeira, "Como vamos ser afectados no dia-a-dia", desenvolvida por Célia Rodrigues e José Alves, mostra o impacto do Orçamento do Estado para 2012 no quotidiano dos portugueses. A segunda, de Cátia Mendonça e Ricardo Garcia, “O mundo a cada mil milhões”, faz a cronologia da escala demográfica mundial até chegar aos sete mil milhões de habitantes, neste ano.

A Rádio Renascença, que concorre com o PÚBLICO na categoria principal, de excelência geral em ciberjornalismo, é o órgão de comunicação social com mais nomeações – oito, num total de seis categorias. Segue-se o Jornal de Notícias, com seis. O JornalismoPortoNet (site da licenciatura em Ciências da Comunicação da Universidade do Porto) tem quatro nomeações, todas as de ciberjornalismo académico. A TVI24, o Porto24 (um site noticioso local) e o Sapo estão a concurso com um trabalho cada.

Os vencedores, escolhido por um painel transnacional de júris (com elementos de Portugal, Espanha e Brasil, todos ligados à academia), serão anunciados durante o VII Congresso da SOPCOM (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação), que decorre entre 15 e 17 de Dezembro na Universidade do Porto. Até dia 7, os cibernautas podem votar nos seus trabalhos preferidos no site do ObCiber."

In Público Online: media
à data de domingo, 11 de dezembro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário