Pesquisar aqui

domingo, 11 de dezembro de 2011

Red Hot Chili Peppers e Beastie Boys entram para o Hall of Fame do rock

As bandas norte-americanas Guns n’Roses, Beastie Boys e Red Hot Chili Peppers vão integrar o Rock n’Roll Hall of Fame, numa cerimónia que irá realizar-se a 14 de Abril, foi hoje anunciado.
A fundação que atribui esta distinção revela no site oficial na Internet que em 2012 serão homenageados no total onze artistas e bandas.
Além daqueles três nomes, foram escolhidos também o músico britânico Donovan, a cantora norte-americana Laura Nyro, que morreu em 1997, os britânicos The Faces e o guitarrista norte-americano Freddie King, falecido em 1976.
O promotor musical Don Kirshner, que morreu este ano, é distinguido com o prémio Ahmet Ertegun e o cientista Tom Dowd e os engenheiros e produtores de som Glyn Johns e Cosimo Matssa serão homenageados pela excelência do trabalho na música.
Os artistas eleitos serão admitidos oficialmente na cerimónia anual da Fundação Rock and Roll Hall of Fame, marcada para 14 de Abril em Cleveland, nos Estados Unidos.
Esta fundação é formada por especialistas em rock, que selecionam os melhores artistas em diferentes categorias, sendo posteriormente eleitos por um grupo de cerca de 700 pessoas.
Só são escolhidos artistas cujo primeiro álbum tenha sido editado há 25 anos.

IN: Destak

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.