sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Facebook lança aplicação de prevenção ao suicídio


O Facebook lançou um serviço para os utilizadores norte-americanos e canadianos de prevenção de suicídio que permite assinalar as mensagens que sugerem que os seus autores pretendem suicidar-se.

Uma vez que a mensagem esteja assinalada, a aplicação envia um correio electrónico ao seu autor, aconselhando-o a telefonar para um número de urgência ou para uma linha de prevenção de suicídio para falar com um especialista.

"Estamos orgulhosos por oferecer novas possibilidades para ajudar as pessoas em dificuldades", afirmou, em comunicado, Joe Sullivan, responsável de segurança da rede social mais utilizada do mundo, com cerca de 800 milhões de membros.

A aplicação, lançada terça-feira, foi criada em colaboração com uma organização norte-americana de luta contra o suicídio, a National Suicide Prevention Lifeline.

A instituição, que recebe mais de 70 mil pedidos de ajuda por mês, trabalha com o Facebook desde 2006. Esta parceria "permitiu aos utilizadores do Facebook encontrarem rapidamente ajuda quando mais precisam", afirmou Sullivan.

Sem comentários:

Enviar um comentário