Pesquisar aqui

quinta-feira, 4 de março de 2021

Solarwind atacks (2)

De acordo com a empresa, é possível que os hackers aproveitem a situação para ler e enviar mensagens de correio eletrónico e aceder aos calendários das vítimas através das contas associadas.

Ainda no início do mês, o Departamento da Justiça dos Estados Unidos deu a conhecer que os atacantes tinham conseguido aceder a cerca de 3% das caixas de correio eletrónico do Microsoft 365, embora não houvesse indicação de acesso a informações confidenciais. A Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA) revelou também que já tinha detetado a nova prática dos hackers.

Perante as descobertas, tanto a FireEye, como (CISA) e a própria Microsoft estão a disponibilizar instruções detalhadas sobre como as organizações afetadas podem detetar e expulsar os hackers dos seus sistemas.

Recorde-se que, em dezembro do ano passado, a Microsoft descobriu que os atacantes acederam ao seu código-fonte. Porém, a empresa esclareceu que os hackers não conseguiram fazer alterações aos dados e que a intrusão não coloca em risco a segurança dos seus serviços nem as informações dos seus clientes.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.