Pesquisar aqui

domingo, 15 de maio de 2011

Sistema Operativo Chrome: Aceda a tudo através da Web


A 15 de Junho a Acer e a Samsung vão lançar os primeiros dois computadores equipados com o sistema operativo Chrome, desenvolvido pelo Google e que só usa aplicações na Web.

Vão ser colocados à venda em sete países, entre os quais ainda não está Portugal: EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha.

O Chrome tem por base o browser com o mesmo nome e não permite a instalação local de aplicações. Em vez disso, todos os programas serão aplicações na Web, como o Gmail, os Google Docs ou outras, não necessariamente criadas pelo Google. Os ficheiros também ficarão guardados na internet e não num disco rígido local.

Os computadores estão concebidos para uma ligação permanente à Internet e, opcionalmente, integram a possibilidade de ligação a redes 3G.

Os modelos têm ecrãs de 12 polegadas, dimensões reduzidas e características técnicas que os colocam no segmento dos netbooks. O tempo que os computadores com Chrome demoram a arrancar é apenas oito segundos, têm uma bateria de longa duração de 6 a 8,5 horas de uso contínuo.

Os computadores já têm dispositivos de segurança instalados o que torna desnecessários os anti-vírus. O sistema operativo é actualizado automaticamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.