Pesquisar aqui

sexta-feira, 17 de maio de 2019

O próximo smartphone com câmara rotativa de 48 MP

O ASUS ZenFone 6 será revelado oficialmente amanhã, mas já foi completamente revelado na internet por diversas fontes. Estamos assim perante um novo smartphone Android que será lançado com o intuito de reforçar a presença da marca em mercados chave como o Brasil e as novidades são muitas.



ASUS ZenFone 6 smartphone Android


A peculiar câmara dupla de 48 MP

A lente não dobra, mas sim permanece resguardada numa porção especial. Aí, no topo do smartphone funcionará como câmara principal sempre que necessário. Contudo, com um toque na aplicação da câmara e o braço motorizado elevará todo o módulo fotográfico, operando uma rotação de 180 graus.

Desse modo, a câmara principal passa a ser também a câmara frontal (secundária), sempre que necessário, graças ao motor elétrico. Graças a esta implementação, o ASUS ZenFone 6 consegue apresentar um ecrã sem qualquer notch, além das margens ou bezels extremamente reduzidas e simétricas.


Já de acordo com as fontes supracitadas, temos primeiramente uma câmara com 48 MP de resolução, o sensor Sony IMX586. Já o segundo sensor, conta com 13 MP de resolução, estando dotado de uma lente grande angular. Acredita-se ainda que o smartphone aplique o pixel binning às imagens produzidas.

O módulo “rodará” 180 graus

As mesmas fontes referem a utilização de uma nova liga metálica especialmente desenvolvida para este módulo  dotado de movimento. A terminologia especifica um “metal líquido” que permitiu reduzir o seu peso em 20% e, desse modo, diminuir a tensão aplicada ao motor, além de potenciar a sua durabilidade.

Mais ainda, o utilizador poderá ajustar esta “clarabóia” a qualquer momento, caso queira ajustar o enquadramento da fotografia. Deste modo, a ASUS quer assegurar o utilizador que este componente não será um entrave para a boa fruição do smartphone. Esperemos, porém, que realmente assim o seja.


Resultado de imagem para asus zenfone 6

Construído em vidro e metal, todos os seus cantos serão arredondados. Aliás, vemos até uma ligeira curvatura em direção às margens laterais no painel traseiro. Enquanto isso, temos todos os seus botões na lateral direita do smartphone Android, com a grelha do auscultador a repousar, isoladamente, na aresta superior.

É o próximo smartphone Android

Um pouco mais abaixo temos o seu leitor de impressões digitais ou sensor biométrico. É, para todos os efeitos, uma implementação tradicional que auxiliará a marca a manter o preço do ASUS ZenFone 6 competitivo. O preço, mais uma vez, será um fator crucial para a receção do mercado ao próximo smartphone Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.