Pesquisar aqui

domingo, 12 de maio de 2019

Vila na América Latina feita com impressoras 3D

Um projeto de parceria entre um designer, uma empresa tecnológica e uma organização sem fins lucrativos pretende construir 50 casas para famílias pobres numa vila na América Latina este verão.


A iniciativa partiu da New Story, a organização sem fins lucrativos que tem como missão acabar com os sem abrigo com recurso a soluções tecnológicas sustentáveis. A empresa tecnológica ICON vai contribuir com as impressoras 3D, que irão trabalhar em desenhos criados pela Fuseproject do designer Yves Béhar. O objetivo é que já neste verão seja construídas as 50 casas para famílias numa vila na América Latina. As paredes de cada casa podem ser impressas em menos de 24 horas, com quase nenhum desperdício. Cada lote tem 120 metros quadrados, com as casas a ocuparem 55 metros quadrados, noticia a Dwell.

A localização exata da vila não foi revelada ainda, mas sabe-se que as famílias que irão receber as casas são maioritariamente de agricultores, multigeracionais e com rendimentos inferiores a 200 dólares por mês.


A ICON preparou uma impressora 3D portátil que cria paredes duráveis e que podem ser usadas numa lógica modular. O aparelho funciona mesmo em áreas remotas com acesso limitado a água, eletricidade e infraestruturas de trabalho. A empresa já criou uma casa protótipo em Austin, no Texas, e afinou agora o desenho a usar com a ajuda da Fuseproject.


Sites consultados:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.