Pesquisar aqui

sexta-feira, 5 de março de 2010

Twitter atinge os 10 mil milhões de mensagens


O Twitter atingiu, na noite desta quinta-feira, os 10 mil milhões de mensagens - conhecidas como «tweets». Em Novembro de 2008, o site ultrapassou os mil milhões de «posts» online, tendo em pouco mais de um ano multiplicado este valor por dez.
A mensagem número 10.000.000.000 colocada na rede social foi inserida por um utilizador com conta bloqueada, não se conhecendo a identidade do responsável pela publicação.
A notícia de que o site havia atingido os 10 mil milhões de tweets foi divulgada pelo Gigatweet , o relógio em tempo real que conta os «tweets» de todo o mundo.
600 mensagens por segundo, 50 milhões por dia
No último mês este contador de «posts», contabilizou mais de 600 mensagens por segundo, o que totaliza 50 milhões de «tweets» num único dia, sendo que mais de metade dos conteúdos inseridos na rede social são escritos em inglês, revela um levantamento feito recentemente pela empresa de consultoria francesa Semiocast .
O português também tem um lugar de destaque no Twitter, sendo o terceiro idioma mais utilizado no popular microblog, com 9 por cento de tweets na língua nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.