Pesquisar aqui

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morreu Steve Jobs(Apple)

A Apple anunciou na quarta-feira que o seu fundador Steve Jobs morreu após uma longa batalha contra o cancro.
Em comunicado, a Apple anunciou a perda de «um visionário e um génio criativo», e declarou que o mundo perdeu «um extraordinário ser humano».
«O génio, paixão e energia do Steve estiveram na origem de inúmeras invenções que enriquecem e melhoram as nossas vidas», declarou a empresa.
Jobs, nascido em 1955, fundou e liderou a Apple até Agosto último, e fica associado a alguns dos mais populares e inovadores produtos informáticos da história, como o iPad, o iPhone e um dos primeiros computadores pessoais, o Apple II.
Filho de mãe norte-americana e pai sírio, Jobs foi dado para adopção e acolhido por um casal norte-americano de raízes arménias. Após um percurso académico irregular, abandonou a universidade e abraçou o seu próprio projecto empresarial, num percurso com altos e baixos em que chegou a ser afastado da Apple, mas que culminaria com a transformação da companhia tecnológica na maior empresa do mundo em termos de capitalização bolsista.
Em 2004 descobriu que tinha cancro no pâncreas e recebeu um transplante de fígado em 2009. Nos últimos anos tinha já se tinha afastado várias vezes da liderança da Apple - no início a companhia começou por não admitir que fosse por doença -, mas só há dois meses Steve Jobs 'sugeriu' à administração o nome do seu sucessor, Tim Cook. Esta indicação foi lida como um sinal de que a saúde do fundador da Apple se deteriorara irremediavelmente.

Fonte: SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.