Pesquisar aqui

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012


São mais de 1,2 milhões o número de famílias que em Portugal continental têm em casa mais de um PC ligado à Internet, de acordo com dados da Marktest. Os números revelam a existência de mais de uma ligação à Internet em 35,3% dos lares do continente e traduzem um crescimento significativo deste indicador ao longo dos últimos anos
Ainda de acordo com a empresa de estudos de mercado, na última década o número de famílias com dois ou mais PCs ligados à Internet, em casa, cresceu 17 vezes. Em 2001 esta era uma realidade que apenas se verificava em 2% dos lares, revela o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais. 
O avanço mais significativo deu-se entre 2009 e 2010, quando o número de famílias com vários PCs ligados à Internet aumentou mais de 7%, para os 32,4%.







A partir dessa altura (2010) o número de famílias com mais do que um computador com ligação web ultrapassou o número de famílias que continuam a tirar partido da Internet nos seus lares, apenas através de um único PC. Atualmente 30,3% das famílias mantêm-se só com um computador ligado à Internet.







Dados do mesmo estudo, revelados em novembro, mostravam que perto de 60% da população portuguesa já usa a Internet, 9 vezes mais que há 15 anos. Se em 1997 apenas 6,3% dos residentes em Portugal continental usavam a Internet, em 2011 o uso da tecnologia avançou para 59%.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.