Pesquisar aqui

sábado, 18 de abril de 2015

Aplicações da Microsoft voltam a invadir o Android através da Cyanogen

As aplicações Bing, Skype, OneDrive, OneNote, Outlook e Microsoft Office vão estar disponíveis no Cyanogen OS ainda durante 2015. A startup responsável pela versão alternativa do Android confirmou que a Microsoft se comprometeu a criar "integrações nativas" para o seu sistema operativo.

No futuro, estas parcerias podem resultar numa maior integração das aplicações e serviços da Microsoft no Android. Recentemente, a Microsoft disponibilizou um sistema de desbloqueio de ecrã que visa substituir o desbloqueio tradicional do Android. 

Muito popular entre os programadores, o Cyanogen OS é uma modificação do ecossistema Android. Além de ser desenvolvido em código aberto, a versão da startup Cyanogen pretende ser uma alternativa ao Android tradicional da Google, tanto para utilizadores, como para programadores.

"As pessoas em todo o mundo usam o sistema operativo Cyanogen e os serviços da Microsoft para se envolverem com o que mais importa, os dispositivos móveis. Esta parceria emocionante com a Microsoft vai-nos permitir trazer novos serviços aos utilizadores mobile de todo o mundo e estamos muito satisfeitos que os utilizadores do Cyanogen sejam em breve capazes de tirar partido desses serviços", disse Kirt McMaster, CEO da Cyanogen, ao The Verge. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente de forma construtiva...

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.